20 dicas para você conquistar seus leitores

14.8.13

Oi, oi gente! Curtiram as fotos da viagem? Espero que sim. O post de hoje vai ser curto e objetivo e creio que vai ajudar muuuita gente por aí. Vou dar 15 dicas (que servem pra vocês e pra mim também) de como a gente pode cativar nossos leitores e fazer com que eles voltem no seu blog. Tá curioso (a)? Então acompanhe.


 Organize seu blog. Tire os gadgets que pesam muito e deixe tudo bem acessível aos leitores

 Cores em harmonia. Tire os fundos que piscam, as cores muito fortes e tente combinar todas as cores que você for usar

 Seja sempre você. Não imite blogueiras famosas, seja sempre você. Os leitores vão te amar pelo que você é

 Evite intrigas


 Tente fazer postagens pelo menos de 2 em 2 dias

 Interaja com seus leitores

 Atualize as redes sociais do blog e converse com os leitores por lá também

 Sempre que puder, disponibilize algum goodie para seu leitor (uma promoção, sorteio, concurso, top comentarista)

 Se mostre presente e atencioso(a) com todos

 Responda o máximo de comentários que puder

 Não copie postagens de outros blogs, crie seu próprio conteúdo

 Não siga a modinha de layouts, siga a sua própria moda!

 Criatividade sem limites ^^

 Faça enquetes com seus leitores para conhecê-los melhor

 Não encha seu blog de publicidade e sorteios. Claro que você pode fazê-los, mas tenha seu conteúdo também

 Seu blog é seu cantinho! Nunca se esqueça disso

 Apresente seu blog a seus amigos. Se eles gostarem de vocês de verdade, não vão te zuar

 Conte um pouco da sua vida pessoal no seu blog (uma viagem que você fez, algo que ganhou, um passeio)

 JAMAIS se sinta superior que todo mundo. Humildade sempre, as pessoas gostam

 Saiba atender todos os públicos do seu blog para ninguém se sentir excluído

Eu queria dizer mais de 100 coisas, mas ia ficar chato pra ler. Então deixo o resto das dicas para outros posts. Vou deixar uns links abaixo que podem e vão ajudar vocês na conquista pelo espaço na blogosfera.

Links extras para vocês ^^
Fique perto dos leitores = Se você quer = Não blogue por obrigação = Seu blog é seu cantinho

Gostaram das dicas??
COMENTEM!

Veja Também:

41 Recados

  1. me paixonem de cara pelo seu cantinho moça ^^
    fique mtu feliz com sua visita espero te ver por lá mais vezes , e otimas dicas vou seguir :3

    Blog : Filhas Do Rei

    ResponderExcluir
  2. "JAMAIS se sinta superior que todo mundo. Humildade sempre, as pessoas gostam"
    sim sim sim!! super apoio

    beijos
    to te seguindo

    Blog Thais Sempre Diz / Facebook Thais Sempre Diz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, não adianta tentar ser melhor que todo mundo.

      Excluir
  3. Sim, curti sim *o* Acho que cumpro tudo isso, viu?rssrs O que você acha sobre o meu blog? Eu gosto muito do seu.

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que cumpre sim!
      Eu também gosto muito do seu blog e já disse isso por la!
      Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  4. A principal característica que as blogueiras esquecem é a humildade! Elas são humildes com os/as leitores/leitoras, mas esquecem de ser com outras blogueiras... Se sentir bem e contente com o próprio trabalho é uma coisa, esnobar os outros e seus trabalhos é outra, né? Adorei e concordo com o post! Um beijão, Duda Cavichioli!

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante dessa lista Jéssica! Concordo com todas! Eu tento postar de dois em dois dias, mas como eu estou perto da semana de provas são um milhão de trabalhos para entregar e às vezes fica difícil. E eu gosto bastante de interagir com os leitores no twitter do blog (@donaurbana!!!!)
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tao legal o twitter... nao sei como pude ficar tanto tempo sem!

      Excluir
  6. Adorei o post e as dicas! O problema é que nem todas as pessoas são assim, mas eu também acho fundamental manter o blog organizado, ser criativo, interagir com os leitores, responder a todos, ser atencioso e humilde.. Concordo com tudo! :))

    Beijos,

    http://docegllamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Como sempre a Gessica ajudando as novas blogueiras!! Amo o seu blog por isso e por vc ser mt humilde!! Amei o post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh obrigada pelo carinho!
      Eu sempre tento ajudar o maximo que posso!

      Excluir
  8. Adorei a postagem! É bem assim mesmo...dedicação e respeito pelos seguidores é palavra chave!
    Bjo bjo até logo lindinha!
    :)

    http://rigbyandbeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei o post, muito util e fofo!!!

    Beijos da Lay!

    Primeiro sorteio do blog amigas!!!! http://www.blogmakedalay.blogspot.com.br/2013/08/primeiro-sorteio-do-blog-parceria-com.html?m=1

    ResponderExcluir
  10. Curti demais essa postagem, as dicas foram essenciais e perfeitas.

    BlogueiroNerd // www.blogueiro-nerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, eu fico muito feliz por ter te ajudado.

      Excluir
  11. Gostei muito da listinha,

    uma sugestão que eu poderia dar para os blogueiros é sobre o plano de fundo. Acho interessante deixar ele fixo porque muitos donos de blog tem uns planos de fundo muito bonitinhos com vários de desenhos, mas quando eu por exemplo desço a barra de rolagem para ler um post, as imagens do plano se movem junto, isso me deixa tonta, fica difícil ler o post. Penso que cada faz o que quiser com o blog, mas deixo a sugestão.

    Girls Talkin' Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! É uma boa sugestão!
      Assim como todas as minhas dicas que posto aqui, são tudo sugestões faz quem quer! Quem sou eu pra mandar no blog dos outros né gata? kkk
      Obrigada pela participação = )

      Excluir
  12. Adorei as dicas e concordo :33

    Kawaii Land

    ResponderExcluir
  13. Oi! Nossas suas dicas foram muito boas, e seria bem legal se você postasse as 100 coisas. Concordo com uma daí que o blog é o nosso cantinho! Vou seguir todas, pois sempre ajuda para a aparência do blog não só por fora, mais por dentro também. Beijos, Livia do Sonhos de Maio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que eu queria botar as 100 kkkk
      segue sim querida! Bjs

      Excluir
  14. Oi minha linda!

    Suas dicas são perfeitas!

    Eu tento fazer sempre o meu melhor, criar meu próprio conteúdo e acima de tudo, interagir com os leitores, responder a todos os comentários e atender a todos os pedidos na medida do possível!

    Espero que esteja no caminho certo!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  15. Adorei demais as dicas, sempre tento seguir todas, mas tenho que começar a me organizar mais, porque é muita coisa pra fazer em pouco tempo rsrs
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Muito legais as dicas *--* vou lembrar delas viu
    Atualizei meu blog, da uma olhadinha?
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A-d-o-r-e-i! Acho que se a pessoa seguir essas dicas, consegue manter um blog bem visitado e respeitado, e o principal com certeza é a humildade, pois sem ela, não chegamos a lugar algum.
    Kisses!
    cafecomdoideira.com

    ResponderExcluir
  18. As dias são ótimas algumas preciso concertar admito,seu blog esta show de bola .bjs
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta e você vai sentir a diferença.
      Obrigada Simone :D

      Excluir
  19. Amei suas dicas, eu sigo praticamente todas e agradeço a Deus pelos meus leitores, eles me possibilitam muitas oportunidades.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIO: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  20. amei muito suas dicas obrigada!!,estou começando um blog agora será que podia dar uma olhadinha??
    http://tudoe-maisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada.. vou la dar uma olhadinha sim!

      Excluir
    2. Ta dando que o blog foi excluído ://

      Excluir
  21. Adorei as dicas, tem muitas blogueiras por ai que precisam ler essas dicas.
    http://www.moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo deve ler (até eu mesma) porque dicas nunca são demais haha

      Excluir
  22. Adorei as dicas, ser humilde na blogosfera é tudo! Beijos
    http://dicasdeluisy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre Luisy ^^

      -----------------------
      Respondidos!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!