Nossa História

O que é ter um blog pra você? Pra mim ter um blog é ter sua marca na web, mostrar ao mundo o que você pensa e tudo o que você tem vontade de fazer. Por isso criei o Cereja Black. Mas até ele chegar onde ele é hoje (não é grande coisa, mas eu me orgulho muito dele) eu batalhei pra caramba e melhor:  não desisti.



A ideia de um blog
Começou em 2008, quando ganhei meu primeiro PC. Eu tinha orkut e pra mim não bastava. Eu sabia que internet era bem mais que redes sociais e google. Encontrei o Wordpress e criei um blog (que eu jurava que era site) onde o nome era Tekynha Lindinha (Eu tinha 12 gente rs) #OMG! #QUEVERGONHA! #QUEAPELIDOFEIOGESSY!
Então lá eu postava notícias que ninguém queria saber, alguns textos meus e coisas que nem lembro mais. Acontece que eu não me adaptei a plataforma e desisti dele.

Já no Blogger...
Um dos primeiros layouts rs
Aí 2008 acabou e chegou 2009. O orkut tinha ficado legal pois eu tinha descoberto algumas comunidades e tal, mas mesmo assim eu queria um pedaço da web pra mim, queria expressar minhas ideias, ajudar as pessoas com o pouco que sabia, ajudar, dividir experiências... foi aí que madruguei no Google pra descobrir como fazer um blog. Encontrei o Blogger e foi amor a primeira vista. Assim nasceu o Novidades da Tekinha. (O embrião do Cb)

Era Novidades da Tekinha
Nessa fase, eu fazia um cabeçalho para cada data comemorativa. Eu me achava por ter "descoberto" o Photoscape rs
A minha primeira postagem foi um negócio lá sobre chiquititas (eu amava, minha infância) e fiquei tipo feliz da vida e pensei: o mundo tem que saber disso e postei. Umas 100 pessoas viram e eu fiquei super feliz *--*
Aí foi que eu comecei a falar sobre novelas, downloads e algumas coisas do orkut. Com o tempo, as pessoas começaram a entrar em contato comigo pra fazer pedidos e o blog até 2010 não tinha exatamente um conteúdo meu e a maioria dos posts eram pedidos dos leitores.
 Uma hora eu cansei disso sabe? Afinal, eu criei o blog para ter um espaço MEU na internet. Foi aí que o Novidades da Tekinha começou a mudar e passei a dar dicas e ensinar coisas que eu aprendia fuçando no HTML. (Época dos blogs de tutoriais, sdds)

E eu aprendi a fazer layouts!
Até que esse ficou fofo rs
Confesso que usava os modelos do blog, a maioria dos cabeçalhos eram feitos no Paint e eu me achava com isso, pensava que estava arrasando! Aí eu descobri outros blogs que tinham modelos fantásticos (sidebar de duas cores, lembra?) e eu queria aprender a fazer.
Um dia comecei a fuçar adoidada no HTML do Blogger e como era de se esperar, destruí o layout todinho. Fiquei muito triste, pois pensava que tinha excluído o blog e tals, mas depois eu conseguir recuperar. Minha curiosidade por Web Design começou aí.

NDT 2011/2012
Sidebar de duas cores em 2011 era ostentação haha
Com minhas postagens, fui conquistando aos poucos um público fiel, que se bobear, me acompanha até hoje. Acontece que em 2011 eu passei por tanta coisa ruim que eu não queria saber de mais nada. Nem de blogar. Tinha desistido do blog. Maaaas mais ou menos em Setembro de 2011 eu falei: vou continuar porque esse é um dos meus sonhos e nada vai fazer eu desisti dele. Então eu voltei com tudo! Layout novo, estilo novo... Foi nessa época que surgiram as parcerias com empresas e nosso primeiro sorteio. O ano virou, eu amadureci e troquei de apelido. Não era mais a Tekinha. Todos me chamavam de Gessy ou Géssica mesmo. E o blog não falava de "novidades" mais. Então troquei de nome, fiquei na maior dúvida para escolher, e do nada escolhi Sem Controle. Achava o nome legal e combinava com a minha fase rebelde da época  (15/16 anos). 

Era Sem Controle

Eu gostava tanto desse lay *--*, como disse, representava uma parte rebelde da minha vida rs
O layout era bonitinho, tinha acabado de aprender a mapear imagens e usava isso em tudo que fazia. Foi em 2012 que o NDT passou a se chamar Sem Controle. Nessa época eu conheci blogs e blogueiros incríveis, os quais eu tenho amizade até hoje,  troquei experiências e aprendi bastante coisa legal. 


Desde essa fase, eu já via a necessidade de colocar o domínio .com no blog. Porém, já existia o domínio semcontrole.com e também já tinha outro blog com o mesmo nome, então resolvi trocar de nome de novo. Foi outra luta para achar um nome e achei Cereja Black. 

Cereja Black.com
A realização de um sonho. Colocar domínio .com no blog e levar mais a sério ainda meu trabalho. Em 2013, o desânimo voltou, mas eu persisti e estou aqui. Em 2014 o blog ficou em Hiatus, mas em 2015 voltou COM TUDO!
Muitos me perguntam, porque escolhi Cereja Black como nome do blog. Na verdade, eu nem sei explicar direito o porquê rs, mas é como se fosse doce e básico, doce e rocker, porque eu adoro cerejas, acho fofo, e o black quebra um pouco da fofura (porque eu não me considero suuuuuuuuuuuuuuuuuper fofa rs). Eu espero não trocar o nome do blog mais!
Um dos primeiros logos do CB

O Cereja Black é um espaço feito com muito carinho, é o meu refúgio e aqui gosto de compartilhar várias coisas e ajudar você no que eu posso. Como disse, meu espaço na WEB que todos podem visitar! Sinta-se a vontade!

O Cereja Black é um dos melhores blogs do Brasil!

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil