Como montar uma loja online?

12.8.12

Há uns tempos atrás eu recebi um pedido de um leitor pedindo para eu fazer uma postagem para ensinar como se abre uma loja online. Demorei mais o post está aqui. Não é um post super completo, mas tem umas dicas básicas que espero que ajudem a galera que tá na dúvida...

3qjjwp-b9-q_large
O que vender
Acho e tenho certeza que o primeiro passo antes de abrir uma loja virtual é saber o que vender. Sabendo o que vai vender, você já tem praticamente a base tudo.
Dica: Procure vender o que não se acha fácil por aí ( importados por exemplo )

Domínio da Loja e investimentos
Todo negócio precisa de investimentos, certo? Reserve uns trocados para montar seu estoque e pagar um domínio da sua loja. ( porque é mais confiável  e as pessoas se interessam mais )
Recomendo o Uol Host.

Tumblr_m8jjrfdx6u1r4h41ho1_500_large

Plataforma
Antes do dominio sua loja deve estar hospedada em algum servidor. Para começar você pode usar os serviços gratuitos do Loja2 ou até mesmo o próprio blogger. Tem o Tanlup, mas a versão gratuita é muito limitada.
No loja 2 eles oferecem diversos serviços para deixar sua loja nos trinks kk
Se for montar sua loja pelo blogger (não recomendo) indico fazer um layout no estilo revista  para ficar mais interativo com o cliente.

Forma de Pagamento e Frete  
Crie uma conta bancária para os clientes realizarem o pagamento da mercadoria. Crie também uma conta no PagSeguro que é uma espécie de banco virtual ( que se eu não me engano, permite ao cliente pagar com cartões de crédito e boleto. Além de dar um ar mais seguro a loja ). Não vou falar muito a respeito disso, eu acho melhor pela conta bancária, mas aí é você quem sabe.
 O frete é legal você colocar na loja que faz frete para todo o Brasil, assim vão se interessar bastante pessoas. Você quem decide se deixa ele grátis, com taxa única ou de acordo com a localidade.

Divulgação e credibilidade  
Assim que sua loja tiver 10 é só divulgar por aí. Vale fazer cartões, fazer perfis nas redes socias, divulgar nos grupos do face e até mesmo criar um blog para a loja.
Credibilidade é algo super importante para uma loja dar certo. Não dê calote com os clientes e não deixem eles fazerem o mesmo com você! Atenção é fundamental.

* Parceria com Blogs
Como eu disse todo negócio precisa de investimento. O modo mais barato e que dá resultado é com parceria com blogs. Você pode oferecer cupons de desconto ou enviar produtos para resenha/sorteio. Assim as pessoas conhecem a loja e acreditam na qualidade dos produtos. Claro que o resultado não é de uma hora pra outra, mas com o tempo você vai vendo que isso vale a pena.

CRIAR UMA LOJA EXIGE RESPONSABILIDADE!

Foram essas as minhas dicas de hoje, espero que ajudem quem deseja montar uma loja. 
Comentem o que acharam e indiquem esse post!

SUPER BEIJO ^^ 

Veja Também:

49 Recados

  1. Adorei as dicas :D um dia eu penso em criar uma, mas quando tiver dinheiro claro kkk
    bjinhos
    http://conversando-com-a-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou pensando em abrir uma para vender de tudo! Artigos de informatica, cosmeticos, layouts etc!

      Excluir
  2. Gostei das dicas. É preciso mesmo de muito conhecimento sobre essas coisas e responsabilidade acima de tudo né?
    Adorei dica.

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! Que bom que gostou das dicas *--*

      Excluir
  3. Ótimas dicas (:
    beeeeijos;*
    http://sooulteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/8/12

    Muito bom o post, gostei dos aneis da imagens maneiraços rsrsr..
    gosta de rock? entao acessa rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ comenta e se gostar siga, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei os aneis fodasticos, por isso coloquei na postagem.
      Eu adooro rock, pode deixar que eu acesso sim!

      Excluir
  5. Ooi Gessy, super boa as dicas, ajudam bastante mesmo quem quer criar uma loja online!
    Bjs ;*

    perfectgirl-vivi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. bastante util ^^
    Viver num T0 | Facebook | Twitter

    Já participas-te no Sorteio lá do blog? não? entãoclica aquui

    ResponderExcluir
  7. oi querida,
    muito boas dicas. Já pensei em montar um brechó virtual, mas ainda estou arrecadando coisas hehe
    boa semana :D
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoreei Gessy!!! Futuuraameeeeeeeeeente num futuro bem distante acho legal uma lojinha online!!!
    Adorei mesmoo!!
    Beijoss s2

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre tive curiosidade para saber como abrir uma loja virtual, super admiro as meninas que conseguem ter uma (tem uma melhor que a outra né?), mais ainda não penso em abrir uma. Boas dicas. (:
    Um beijo...

    www.filmescomamorzinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas! Penso sempre em montar umas lojas virtuais, vendendo os mais variados tipos de coisas. Gostei do post, rs
    beijos.
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  11. muito bom a dica, a melhor delas foi a da parceria com blog, é muito util para lojas que está começando.

    Adorei Super Fuck!

    ResponderExcluir
  12. Que dicas de ouro flor !
    nunca pensei em ter uma lojinha , e tinha várias duvidas, porém muitas foram esclarecidas agora ! rs
    bjs
    laisborgess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse post, tenho uma amiga que mega precisa disso!

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=272983872814460&set=a.157033784409470.32224.141000149346167&type=1&theater&notif_t=photo_comment veja se consegue agora! :* beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naquele mesmo dia eu ja tinha conseguido gata, valeu!

      Excluir
  14. otimas dicas
    tems elo pra vc no meu blog
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adooroo selinho ^^ valeu por lembrar do meu blog
      KISs

      Excluir
  15. Oie!
    esse post veio em boa hora, estava querendo abrir uma lojinha até comentei no blog sobre isso. Mas estou resolvendo uns problemas com a conta --' Também acho melhor por deposito bancário.
    Vc vai msm abrir uma lojinha? É que vi nos comentários.
    Ah te acc no face :D Desculpa a demora, meu face tah pirado.
    Beijinhos :*
    www.cherrycharmosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal linda!! Estou pensando ainda, talvez ano que vem quando for de maior sim kkk
      Mas não e nada certo!

      Excluir
  16. Olá vim retrebuir sua visita adorei o seu blog e essa dica sua é muito boa mesmo em, já estou seguindo
    Beijoss
    http://andymakestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amei, amei as dica... Montei uma loja recentemente e vejo que estou no caminho certo!!!
    Bjim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou gata! Fico feliz : D
      depois manda o link pra conhecer sua lojinha

      Excluir
  18. Essas dicas são essenciais para quem tem um loja, beijos!
    boa semana.
    http://garotamuitotimida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Anônimo13/8/12

    Queria abrir um loja, mas ia falir pois ia querer os produtos todos pra mim hahaha
    Bjs Gessy
    www.seatrevendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Hum, vou pensar.
    Voce não comentou nada sobre meu post :/

    ResponderExcluir
  21. Ótimas dicas eu queria criar uma loja online mas não faço ideia do que ia vender e muito menos ia tirar dinheiro para começar hihi.

    Beezos

    http://fannydream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu não tinha pensado em criar uma loja online, mas tá aí uma boa idéia! Adorei as dicas, seu blog está super fashion *-* tudo de bom! camilaejustin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Como sempre, mais um ótimo post! E por experiência própria, a parte de divulgação é mais difícil...pagar o google é muito caro e com certeza as parcerias com os blogs é o método mais barato, porém, como você disse, o resultado não é de uma hora pra outra. Aconselho sim, ao montar uma loja virtual, que se faça as parcerias com os blogs, mas que se for possível, também reserve parte do investimento para o pagamento do google. Aí seria perfeito!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim!
      Sempre que precisar de alguma coisa me fale tá Kika??
      Pode contar comigo sempre!!!

      Excluir
  24. Amei as dicas :)
    Beijos
    http://fashionlookdesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu abri a minha semana passada pelo blog mesmo mas e sem fins lucrativos ;x so vi as coisas aqui na minha cidade e percebi que muitas leitoras queriam e não achavam, então eu so facilito ter, não ganhando nada. Como digo, para todas ficar lindas. hihihi

    Beijoos querida

    inventadoserecriados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Anônimo13/8/12

    Amei as dicas, realmente são muito boas pra quem gosta dessas coisas. Eu particularmente não daria certo com essas coisas, nãos ei porque :/ Emfim, o post ficou ótimo!

    Beijos, moma... momamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei as dicas. Eu já pensei em montar uma loja virtual, mais não deu muito certo =/'

    Bezoos, Marii (:
    http://mundoo-cute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo post!
    Muito legal pra quem quer começar sua loja on line :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Super dicas adorei
    Obrigada por participar do sorteio!
    Boa sorte
    Boa semana!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  30. Amei essa dica, é verdade tem que ter toda responsabilidade.
    Clara que não é fácil, mas tem que ter dindim, tempo, e não falhar com os clientes.


    http://biancasaless.blogspot.com.br
    @blogbiancasales
    http://www.facebook.com/biancasaless

    ResponderExcluir
  31. gostei do post e queria te perguntar como vc fez esse seu cabeçario,q programa vc usou como vc fez vc poderia fazer um post tutorial pra ajudar eu tentei procurar no google mas só encontrei porcaria, valeu Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Felipe, olha eu posso fazer o tutorial sim, sem problemas!
      É só aguardar um pouco ^^

      Excluir
  32. Adorei as dicas, ter uma loja on line tem que ter muuuit responsabilidade!
    bjiin ♥

    plush-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Olá!Gostei muito do post,tenho uma loja virtual e achei as dicas bem interessantes.Convido todos a fazerem uma visitinha na minha loja e tambem no meu blog.Bjs

    Loja www.sidineia.loja2.com.br
    Blog www.sidineiaalves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Eu ja pensei em montar um dai, mas eu acho que sou muito novo

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!