Não faça do seu blog um mercado livre

23.8.12

Hey gente! Que saudade que eu tava disso aqui! O post de hoje vai ser rapidinho porque eu estou super atarefada! Eu já entrei em blogs que Jesus, só tem publicidade e resenhas, publicidade e resenhas... O blog não tinha um, digamos, conteúdo. Cara isso é super chato sabe porque? O verdadeiro motivo dos Blogs existirem é porque é nele que expressamos nossos sentimentos, nossos momentos e ajudamos os outros e a partir do momento em que você começa a perder esse foco seu blog deixa de ser o seu cantinho para passar a ser o cantinho comercial.

Tumblr_m97xg6kfbl1qgj0bho1_500_large

Claro que fazer parceria com empresas é um máximooo! É uma maravilha para os 3 lados : A empresa divulga a marca e provavelmente arruma novos compradores, o Blogueiro que além de poder ganhar brindes ou até mesmo dinheiro e os leitores que podem ganhar descontos ou sorteios e de quebra saber se aquele produto é bom mesmo, mas tem que ter cautela. Porque tem gente que sai fazendo mil parcerias com empresas e tem que postar no blog 258280 milhoes de publicidade. Ninguém gosta de um blog que só tenha publicidade. Temos que ter moderação nisso: não sair por aí fazendo um monte de parcerias.

Não sei se vocês entenderam meu recado, espero que sim, não vamos fazer de um cantinho só nosso e dos leitores virar um mercado livre. Parcerias e resenhas são super legais, mas devemos ter um certo cuidado. 

SUPER BEIJO!

Veja Também:

34 Recados

  1. super entendi o recado.
    Eu faço parcerias, procuro selecionar as que sejam boas para mim e para o blog, e que tenham a ver com o conteúdo.
    Fico triste quando vejo blogs fazendo cada parceria, que pelo amor, na com nada.
    Tem um que até fica na minha lista no blog, fui obrigada a tirar. Virou propaganda pura.
    Vendem o blog por tão pouco....
    Bjusss...
    almaruiva.blogspot.com
    pratosaudavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Katherynne ( que nome lindo ^^) temos que fazer parceria de acordo com o conteúdo do blog.

      Excluir
  2. Concordo. Eu aind não tenho parceiros,porque não entendo bem,mas as dicas são ótimas. Bjuku!!

    ResponderExcluir
  3. Caramba...é por isso que digo que sou sua fã! Eu concordo com tudo que você disse! Acho que um blog que só contenha publicidade realmente é muito chato... Eu mesma tenho 2 parcerias no momento e até já recusei uma ou outra porque justamente não quero que meu blog vire o mercado livre como você disse. Eu adoro ler resenhas e acho que é bom pros leitores, porque conhecem produtos, avaliam se vale a pena ou não comprar, pegam várias dicas, mas viver só disso é chato sim. Mais um belo post!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kika! Eu também sou sua Fã!
      Suas postagens são gostosas de ler você fala de um jeito super diferente das outras blogueiras!

      Beijao pra voce

      Excluir
  4. A dona do Garota Vertigem tava retribuindo os comentários, quando ela foi ver o blog dela apareceu como se tivesse sido removido. O principal motivo é SPAM, tipo o Blogger agora tá com essa: Comentar com link do seu blog é uma maneira de divulgação, isso é um spam e não pode mais comentar com link do seu blog ou ele pode ser removido, pelo menos foi isso que eu entendi... ]=

    Garota Differente (clica no perfil pra visitar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok gata obrigada por avisar. Vou ficar de olho agora e tentar avisar meus leitores

      Excluir
  5. Mensagem recebida, eu mesma ha umas semanas ocupei uma semana de publicidade (tipo canal aberto para politico ahaha) pk queria despaxar as novidades das lojas e nao ter de estar a encaixar e arranjar tempo publicitar

    ResponderExcluir
  6. Realmente não é bom. E o pior é que a gente nem sabe mesmo se aquilo que está naqueles posts é mesmo uma informação segura. Infelizmente, existem muitos blogs que eram bons caminhando por esse caminho.
    Beijos

    www.nadadeperfeicao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... tem produtos que são horriveis e tem gente que fala que é uma maravilha

      Excluir
  7. Anônimo23/8/12

    Concordo. Acho que tem que haver um equilíbrio né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. OOie chará rs :)
    nem tenho que dizer que concordo com você né?
    Eu nunca tive parceiros desse tipo não entendo muito bem sobre isso mas também não pretendo ter esse tipo que publicidade no meu blog tão cedo
    beijos:*

    Lady Geh(Clica no perfil pra visitar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que seu nome também é Gessica com G?
      Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh pirei aqui kkk não me sinto mais só

      Excluir
  9. Oi Géssica! montei meu blog essa semana e estou adorando as dicas para novos blogueiros...essa parte de configurar acho bem complicadinho hehehe!!!
    Beijos!

    http://eagoracharmosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas com o tempo voce consegue, quando eu comecei não sabia de nadaaa!

      Excluir
  10. noss, com cordo plenamente com vc gessy, entro no blog e só tem publicidades, é muito chato isso!!

    beijos,
    Deby Sabe Tudo (vai pelo meu perfil)

    ResponderExcluir
  11. OOi Gessy, concordo plenamente com voce. As vezes as pessoas querem fazer de seu espaço um lugar de comércio, fica realmente parecendo um MERCADO LIVRE :)
    Amei seu post Gessy ;)
    http://amaralstarlight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Legal!As vezes me sinto assim, as vezes não tenho o que falar em alguns blogs, acho que tem que ter cautela mesmo.Bacana seu recado.

    ResponderExcluir
  13. Realmente ér mega chato fazer parceria com varias empresas,e depois fazer publicidades mil,bjs
    so-pra-teens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Concordo com tudo o que você disse, fica chato voc~e entrar em um blog e ver só propagandas essas coisa, amei o post


    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Concordo também !!
    Assim como achamos chato entrar em blog que só tem publicidade
    os outros devem achar também !!
    Tem que ter mesmo Moderação .
    Bjos
    Fashionlookdesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Galera vou pedir pra vocês nao comentarem com o link do blog de voces. Poe ele separado ou com * para o google nao ver como spam e excluir o blog de voces

    ResponderExcluir
  17. CONCORDO com vc,entrar em um blog e so ter resenhas e publicidade e nenhum conteudo é muito chato,eu não gosto.Se formos fazer parcerias tem que ser com cuidado,sem ezagero!!!
    Beiijos#
    Nois Conectados (vai pelo perfil.)

    ResponderExcluir
  18. Gessy, eu super concordo com você, já entrei em vários blogs assim, e é super chato mesmo. Acho que não devemos exagerar em relação a isso.

    Beijos,
    (O Google está considerando spam comentários com link, e por isso está excluindo blogs, então pra ver meu blog clica no perfil (foto ou meu nome)

    ResponderExcluir
  19. Flor tem selinho para vc lá no blog
    Espero que goste
    BEIJÃO
    Clinca em meu perfil :(para ir em meu blog

    ResponderExcluir
  20. Concordo plenamente, tinha até um blog esses dias fazendo propaganda de Desinfetante! kkk Será possivel! OASIASOISAOISAOIAS

    Beijooones querida

    inventadoserecriados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Nem me fale eu entrei num blog que tinha publicidade até no perfil da moça e o pior é fazer parceria nada a ver com seu blog,e o meu blog preferido infelizmente virou um mercado livre,eu nunca mais volto em blogs assim.link no perfil =)

    ResponderExcluir
  22. Gessica, eu concordo um milhão de vezes...
    Tem blogs que eu amava, seguia e lia td, agora eu acho muito difícil confiar nas resenhas, pq não sei se são verdadeiras ou não.
    Triste...
    Beijos
    Blog Beleza sem Alergia

    ResponderExcluir
  23. Também não gosto de entrar num blog e só ver resenhas e resenhas, concordo que tem que ter um equilíbrio.
    Mais acho que isso acontece porque muitos blogueiros ficam empolgados. E isso é super legal para o blog, mais não da pra sair fazendo parceria com qualquer empresa...
    adorei o post. beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!