Vantagens de ter o cabelo cacheado

29.12.16


A cada dia que passa eu estou mais apaixonada pelos meus cachos! Agora que eu finalmente aprendi a cuidar dele da forma correta, estou feliz da vida e cheia de amor por essas molinhas! Eu tenho andado tão inspirada e numa vibe tão amorzinho com meu cabelo que eu tô tirando várias fotos e essa foto aí de cima de deu inspiração para fazer esse post. Sei que muitas meninas e mulheres ainda não tiveram coragem de assumir de vez os cachos, então o objetivo desse post é inspirar essas pessoas a se assumirem e ver que você não perde nada assumindo os cachos, só ganha muito amor! Se você já é uma crespa/cacheada assumida, esse post pode servir de incentivo pra você continuar cuidando dos seus cabelos! Compartilha esse post com as amigas! Elas vão AMAR!

💛 Você aprende a cuidar melhor do cabelo
Quando a gente assume nosso cabelo natural, a gente passa a entender melhor as necessidades dele e com isso passamos a usar os produtos certos. Além do mais, a gente passa a fazer mais hidratações, reconstruções, nutrições, umectações, finalizações...

💛 Mais saudável
Quando a gente passa a cuidar melhor dos cabelos eles ficam mais saudáveis! Uma coisa leva a outra, né minha gente? Sem falar que o cabelo não vai sofrer todo dia com o calor da chapinha igual na época em que a gente alisava, não é verdade?

💛 Sem medo!
Quando eu alisava o cabelo eu tinha: medo da chuva, medo da raiz aparecer, medo de suar, medo correr, medo do frizz... Não vivia segura com meu cabelo e isso me limitava muuuito! Hoje eu sou LIVRE, vivo sem medo! Saio na chuva, no sol, corro sem medo algum!

💛 Você é livre
Eu quando alisava meu cabelo me sentia muito limitada em relação à variedade de penteados, acessórios que eu queria usar. Não podia fazer muitos penteados para não marcar o cabelo, não podia deixar ele natural pois ele estava esticado demais e ficava feio, não podia colorir pois o cabelo estava elástico de tanto usar chapinha e química entre outras coisas. Hoje eu digo que sou livre pra fazer o que quiser com o cabelo: vários penteados, posso colocar laços, posso trançar, colorir e até mesmo escovar quando bate a saudade do liso! Eu acredito que ser cacheada é ser versátil, é poder ter vários looks mas ainda sim continuar cacheada! Quando a gente se assume, a química não é mais a única alternativa para tratar dos cabelos. Ela passa a ser uma opção das inúmeras disponíveis (e geralmente é a última rs).

💛 Não pentear todo dia
Cabelo cacheado não precisa pentear todo dia! Se sua finalização for caprichada e você amarrar o cabelo direitinho para dormir, no dia seguinte você NÃO VAI PRECISAR PENTEAR O CABELO! E isso pode acontecer por 2, 3 dias seguidos! Que maravilha, né? A melhor fase do meu cabelo é no day after com certeza!





Então... ficou com vontade de assumir os cachos? Se você já for cacheada, qual dessas vantagens que te falei você mais gosta?


Beijooos!

Veja Também:

1 Recados

  1. Cara, que sonho não pentear o cabelo sempre kkkk "eu aliso por causa disso".
    A um tempo, virou modinha cachear o cabelo. Depois, assumir o natural.
    Eu pensei em aderir a segunda opção, mas eu me identifico com meu cabelo do jeito que está (precisando fazer a raíz aliás). Final desse ano vou cortar e tirar toda a química do cabelo. Aproveitar trote de faculdade kkk

    Com amor, El.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!