Divulgando seu canal/blog da maneira correta

21.12.16

Olá gente! Tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe mais uma dica para blogs e canais que eu sei que vocês AMAAAAAM! Realmente, dicas desse tipo não é mais o foco daqui do blog, mas isso não quer dizer que eu nunca mais vá postar dicas, sabe? Eu gosto de compartilhar as coisas que aprendo com vocês, então sempre que eu aprender algo que funcione em relação à blogs e canais eu vou vim contar pra vocês aqui. Combinado? 

http://weheartit.com/entry/270614464

A dica de hoje vai ser sobre divulgação. Existem inúmeros blogs e canais na internet e fica cada vez mais difícil divulgar seu cantinho. Porém, tem 3 coisinhas que a gente PRECISA saber para divulgarmos nosso canal da maneira correta e, consequentemente, atrair um público maior. Já vou dizendo que não é tão fácil, os maiores segredos são amor e paciência. Você tem que gostar muito do que você faz pois o retorno demora muuuito pra chegar e você tem que ter paciência... muitas vezes a nossa afobação por ter um público grande faz a gente desanimar e desistir do canal. Sabendo desses dois segredos, agora podemos ir pras dicas!

- Conheça seu nicho de atuação
Você tem que saber qual público você vai atingir com seus vídeos. Assim, você tem que chegar até onde ele está para mostrar seu trabalho. Exemplo: Se um canal X que fala sobre dicas para Youtubers divulgar um vídeo em grupo de moda, não vai ter resultado algum (ou será muito pouco). Isso acontece porque o público desse canal NÃO ESTÁ LÁ. Entenderam? Por isso, muitas vezes divulgamos nosso vídeo em 245848 grupos do Facebook e não dão muito resultado. Na maioria das vezes, nosso público não está presente nos grupos de divulgação (depende do grupo)! 

- Boa parte do seu público pode estar fora da internet
Dependendo do assunto que você fala, pode ser que uma boa parte do seu público não esteja buscando esse tipo de conteúdo no Youtube. Sua missão então é trazer esse público para a plataforma. Como fazer isso? Divulgação boca-a-boca, grupos do whatsapp, e-mail e os cartões de visita do seu canal e em eventos do seu nicho de atuação. Divulgue-se fora da internet também! Traga pessoas que não estão acostumadas a ver vídeos para seu canal! Se o seu conteúdo for interessante pra ela, com certeza ela vai espalhar para todo mundo que ela conhece!

- Título, Descrição e Thumbnail
Muitas vezes, um Youtuber perde views por causa do título do seu vídeo, da sua thumbnail e da descrição do canal sem informações complementares. Capriche no título do seu vídeo para dizer em poucas palavras o conteúdo do seu vídeo, capriche na thumbnail (capa do vídeo) e faça com que ela combine com o seu título e coloque informações importantes e complementares na sua descrição! Isso ajuda muuuuito na hora em que um usuário vai buscar determinado conteúdo no Youtube!

Bom gente, espero que tenham gostado das dicas! Tenho seguido elas recentemente e tenho notado uma melhora na interação do meu canal! Experimentem essas dicas e me contem tudinho!

Beijoooos! 

Veja Também:

6 Recados

  1. Gostei das dicas =)

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Vou levar pra vida toda!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, tenho me atentando ao fato de ter um público fora da internet... A internet é um ÓTIMO meio de divulgação mas também... não é só isso!
    antes eu só divulgava pelo Facebook e agora tenho mudado minha estratégia!
    Tu ta arrasando no conteúdo aqui hein? To amando!
    Bjus amiga

    Lét

    ResponderExcluir
  4. As dicas são maravilhosas! Por muito tempo, eu divulgava em grupos aleatórios, mas aos
    poucos fui filtrando meus locais de divulgação, e hoje dá super resultado.

    Bjs
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não tenho canal, mas as primeiras dicas servem muito pra blogs também. Hoje com 4 anos de blog, penso em como o blog melhorou e tudo que eu teria perdido se tivesse desistido. E a parte de procurar nosso público alvo é muito importante mesmo, tenho tido experiências boas usando essa dica.

    Parabéns pelo post, sucesso com o blog!

    Beijos <3 Faça parte da lista MBB / Sorteio Placa Corujinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas dicas, estou por enquanto só no blog, pretendo gravar vídeos futuramente.😘😘😘 Sucesso!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!