Por que é importante ter um blogroll?

26.8.15

Hoje o post vai ser curtinho, mas bem objetivo: Vou explicar a importância de ter um blogroll no seu blog. Vamos lá? VAMOOOOOS \0/


Um BLOGROLL nada mais é do que uma página ou um espaço no seu blog para mostrar aos seus leitores os blogs que você acompanha e curte. Você já deve ter visto por aí, certo? Aqui no Cereja Black tem um blogroll também, você já visitou? 

Ter um blogroll é importante para você, para os seus leitores e para o(a) dono(a) do blog linkado. Sabe por quê?

Você...
... Ao deixar um blogroll a mostra, você passa aos leitores uma sensação de "blogueiro amigo" que você não pensa apenas no seu próprio blog e acompanha outros blogs também. 

Seu leitor pode curtir um mesmo blog que você e vocês podem começar uma amizade através disso

Com o blogroll, você dá a oportunidade dos seus leitores conhecerem mais blogs incríveis como o seu =)

Os leitores...
Eu quando entro num blog, depois de ler os posts rs, eu procuro o blogroll pelo simples motivo de gostar de conhecer blogs novos. Seus leitores ao verem seu blogroll vão ter a oportunidade de conhecer vários blogs por aí. 

Para o(a) dono(a) do blog linkado...
Além de ter uma visibilidade maior do blog, ele(a) vai ficar SUPER FELIZ ao descobrir que alguém curte o trabalho dele(a). Isso é muito gratificante né mesmo? Euzinha fico super feliz quando vou ver os blogroll's de alguns blogs e encontro o link do CB por lá rs! 

ATENÇÃO: Blogroll não é troca de links! No blogroll, você apenas exibe os blogs que você realmente acompanha, sem intenção alguma de ganhar retribuição com isso!

Você já tem blogroll no seu blog? Você visita outros blogroll's por aí? 

Veja Também:

22 Recados

  1. Eu tenho um espaço assim no meu blog, não é uma página ele está lá na barra lateral. Eu coloquei os que eu amo de verdade, muito bom adorei! Beijos!

    Blog Sorriso de Vida, clique e saiba mais!

    ResponderExcluir
  2. Eu também vivo conhecendo novos blogs através do blogroll de outros blogs, e eu adoro quando vejo o meu no blog de outras pessoas :D

    Tem TAG no blog e eu te indiquei. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou devendo fazer meu blogroll e o sobre! Principalmente a página sobre, porque sei o quanto é importante! Agora que quero me dedicar somente ao blog, pretendo fazer

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  4. Adorei e foi super necessário pra euzinha aqui lembrar que tenho que fazer URGENTE meu blogroll. e meu sobre como a amiga ai em cima hahaha

    Beijinhos da Cá www.porquenaoprincesa.com.br <3

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha tirei pq alguns foram infectados com vírus e não coloquei mais.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um bloghool, mas estou precisando atualizar. Seu post me lembrou disso. Obrigada! hahahahah

    ResponderExcluir
  7. Estou pensando em dar início a um blogroll agora rsrs <3 Gostei da ideia!
    Beijoos.
    www.quasedelicadaa.blogspot.com
    www.facebook.com/quasedelicadaa

    ResponderExcluir
  8. Estou seguindo o seu blog <3

    ResponderExcluir
  9. Acho super bacana <3 Eu tinha uma listinha do lado do meu blog, mas acabei tirando :/
    Vou refazer.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii Gessica,como vai?
    Menina,acredita que eu não tenho um blogroll? Nem sei por que haha
    Vou fazer um cantinho com os meus blog´s preferidos ^-^
    Muiitos beijos e abraços!!
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre quis ter um blogroll no meu blog, acho demais mas nunca parei pra pensar quais blogs listaria. Estou montando meu blogroll atualmente e adorei o post, foi tipo ''Betânia, vai fazer isso agora mesmo'', hahah :))
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho blogroll, e ajuda muito! Independente do número de visitas que você recebe em seu blog. É super legal!

    Beijos

    www.estherlopes.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não tenho por causa do layout mais vou fazer, amei a dica
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho, mas o meu não é em forma de lista...o meu é tipo um programa que mostra o último post dos blogs cadastrados nesse mesmo programa ! Está na barra lateral do blog... Beijos...

    www.bio-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei a dica super falida!
    Uma ótima semana e fique com deus!
    Viu moça tem post novo lá no blog se der da uma passada!!
    Blog: www.politicamenteincorreta.com
    Instagram:@blogpoliticamenteincorreta
    Fanpage: https://www.facebook.com/fazsuamoda

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho!
    Coloquei uns blogs que eu adoro! Mas ele já está bem desatualizado... foi uma boa dica, preciso atualizar o meu!

    Vou ver o seu agora ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho \o\ e realmente, fico muito feliz quando vejo que colocaram meu blog no blogroll também hahaha.
    E eu acho bom ter blogroll pq facilita a minha vida quando quero visitar os blogs que eu gosto, já que a lista é granda D:

    Hello Folks Blog :3

    ResponderExcluir
  18. Eu também gosto de blogroll, e que por sinal tenho que até atualizar o do blog. Muitas vezes eu entro em um blog e nem leio as postagens, só vou lá no blogroll pra conhecer novos canais.
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  19. Temos o mesmo pensamentos, rs. É por isso que eu super apoio ter um blogroll <3

    Beijos da Manu ♥
    Visite Coisas do Tempo e seja feliz ♥

    ResponderExcluir
  20. Adorei a dica! Nunca tinha pensado na importância de colocar um blogroll, mas acho que depois de ler seu post vou fazer um :D
    Beijos!
    http://coisinhasaleatorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Muito legal!
    Eu estou querendo montar o meu e nunca sobra tempo!
    Tenho tido dificuldades até pra escrever :(
    Mas esse finde ou no outro quero ver se consigo montar o meu. Na realidade por no blog né, porque a maioria dos links já tenho hahaha

    muito fofo seu blog! Adorei
    beijos
    http://apenasimagine.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Realmente é importante, mas já parou pra notar que os blogroll's são sempre os mesmos? praticamente as pessoas seguem os mesmos blgos famosinhos haha
    O seu é bem diferente (já visitei claro)
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!