Por que fazer um cartão de visitas para o blog?

18.8.15

Oi gente, tudo bom? Então, quem me acompanha no Instagram sabe que recentemente meus cartões de visita do blog chegaram. Eles ficaram liiiiindos e muita gente gostou. Mas muitas pessoas se perguntam: Por que investir em um cartão de visitas para o blog? E pensando nas pessoas que ainda tem dúvidas sobre esse assunto, vou falar um pouco sobre isso nesse post. Preparados? SIIIIIM! 


Por que é importante fazer cartão de visitas?
Investir num cartão de visitas para seu blog é investir em divulgação. Com o cartão de visitas em mãos, é mais fácil divulgar o blog através de um sistema infalível e super antigo: O Boca-a-boca. Quando você for em algum evento ou encontrinho, você tem uma forma mais prática e mais interessante de convidar alguém para conhecer seu cantinho. Pense bem: Um cartão de visita bem feitinho, as pessoas não vão jogar fora e a chance de elas se interessarem pelo que você tem a dizer pode ser bem maior do que entregar o endereço do seu blog num papel qualquer.

Qual a quantidade necessária?
Você não precisa encomendar 1,000 cartões de uma vez só. Você pode encomendar 50, 100... uma quantidade que atenda suas necessidades no momento. Porque não vale a pena fazer vários cartões de visita e você só conseguir entregar 10, né mesmo? 

Para quem entregar meus cartões?
Para quem você quiser!! Para lojas físicas perto da sua casa, para amigos(as), parentes, levar para encontrinhos e eventos, para seus leitores, na escola, você pode usá-lo para enviar junto do prêmio de sorteio para que o participante se lembre sempre do seu blog, etc. 


Onde fazer?
Você pode fazer seus cartões de visita em uma gráfica perto da sua casa ou através de uma gráfica online, que foi o que eu fiz. A arte foi eu quem fiz no Photoshop usando as medidas certinhas e enviei para a Zocprint.

Qual o valor? É muito caro?
Se você já tiver a arte pronta e adequada para impressão, não vai sair tão caro. Mas tudo depende da quantidade que você for pedir. Algumas gráficas online não possuem frete grátis e o frete será incluído no valor final do pedido. Onde eu fiz (Zocprint) paguei R$33,91 com o frete já incluso. Demorou mais ou menos uma semana pra chegar aqui em casa.

Encomendei 100 unidades e meu cartão de visitas não possui verso.

Onde posso arrumar a arte?
Há muitos designers por aí que fazem e até mesmo as próprias gráficas tem esse serviço, caso você não possua sua arte. Também tem alguns modelos gratuitos na net para editar. Caso você queira uma arte feita por mim, é só mandar e-mail para contatocerejablack@gmail.com e eu passo os valores direitinho.

Dica extra: Tente colocar somente o básico na arte. Muita informação não é legal. Coloque seu nome, os principais assuntos do blog e o link - foi o que eu fiz. Faça seu cartão de visitas de acordo com o layout atual do seu blog/canal.


Gostaram do post? Espero que tenha ajudado quem tem dúvida sobre esse assunto! Beijos e até a próxima!

Veja Também:

21 Recados

  1. Que demais, eu sempre quis fazer cartão de visita pro blog porém não fazia ideia de que era tão barato *oo*
    Adorei os seus, ficaram lindos :))
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui onde eu moro, a maioria das gráficas, cobram 50, 40, reais por 1000 impressões. É até mais barato, ai pode dividir com outra pessoa, e fazer metade de cada. O problemas é que não faz menos que 500.

      Excluir
  2. O seu cartão ficou lindo. Eu também tenho.
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz o meu mas ainda tenho que imprimir. O Seu ficou lindooo *----*

    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post. Acho super válido cartões para o blog, divulgação é tudo! E o seu ficou fofo demais, vai fazer sucesso <3 beijinhos da Ni

    www.fashionicesdani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nem preciso dizer que eles ficaram lindos, né?
    Bjuus <3
    http://www.aolhardeumgaroto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa achei bem legal e interessante. E a ideia de você levar pra qualquer lugar também é bastante legal. Eu costumo em alguns locais, inventar postagens na minha mente naquele momento, e colocar todo mundo pra falar sobre aquilo, daí já tenho um post novo com opiniões variadas, é bem legal! Beijos! :-bd

    Blog Sorriso de Vida, clique e saiba mais!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da iniciativa, se você conhecer pessoas que trabalhem em salões de beleza e tal é interessante deixar nesses locais, não é?

    Eu tenho vontade de fazer marcadores de página para o meu blog, mas nem tem layout exclusivo ainda hahaha
    Quem sabe mais para frente...

    ResponderExcluir
  8. Ter um cartão de visita é um ótimo passo pra divulgação do blog mesmo, super bom investir. Estou pensando em fazer o meu também! O seu é um amor <3

    www.bloogdabea.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito fazer, mas vou esperar até eu registrar o domínio do blog... pq eu não acho que ficaria legal o .blogspot.com hahaha Hello Folks Blog :3

    ResponderExcluir
  10. Gessica,

    Que ótima ideia!!! Puxa, vou fazer o meu também!
    Faz tempo que você criou os seus? Conseguiu perceber se teve algum aumento de visitas depois disso?

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa seu cartão ficou um amor, muito lindo mesmo, o bom de fazer os cartões que você não divulga apenas seu trabalho na internet neah, como você disse o famoso boca a boca, amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Anônimo19/8/15

    Você explicou tão bem sobre os cartões que até me deu vontade de fazer um! haha E é tão em conta, vale a pena!

    Beijos. - Literalmente um Sonho

    ResponderExcluir
  13. NOSSA AMEI ESSAS DICAS PORQUE ESTAVA NA DUVIDA SE FAZIA OU NÃO ,OBRIGADA PELA DICA UM SUPER BEIJO E MUITO SUCESSO
    http://jackelynerodrigues1986.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ficou lindo, eu fiz em casa o meu, pois estou começando, mas para o futuro, farei um mais profissional, ameiii!

    ResponderExcluir
  15. Faz um bom tempo que eu não vejo investirem no blog dessa maneira, e sem dúvida é um meio super interessante e criativo. É bom pra quem é comunicativo, e garante umas visitinhas... O bom também é escolher um lugar com pessoas que você vê que podem se interessar em saber mais sobre o blog, adorei :)

    http://ishnualah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. O cartão ficou muito lindo *-* quero muito mandar fazer uns pro meu blog, mas vou esperar um pouco pra deixar o layout exatamente do jeito que eu quero, mas com certeza é um plano pro futuro e que quero realizar logo! Adorei suas dicas e vou conferir a loja que você citou ♡
    www.thaciaevellin.com

    ResponderExcluir
  17. Que cartão lindooooo, se quiser mandar pra mim não ligo viu?
    Beijossss

    ResponderExcluir
  18. Que gracinha, acho muito significativo o cartãozinho tbm. O seu ficou uma amor <3

    Beijos coração , http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Acho muito bacana ter cartão de visita do blog, é sempre útil.. Aquele momento em que você tenta passar o endereço do seu blog e a pessoa fica sem entender .. " é .com ou .com.br "? hahahaha . Muito mais simples quando você entrega o cartão e já com a cara do seu blog , já torna mais interessante acessar !
    Adorei o post :)

    XOXO

    Miss Diva Blog

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!