Relato: Meu primeiro ENEM

2.11.13

No último fim de semana, como vocês estão carecas de saber foi o ENEM. A prova que deixou a maioria dos participantes de cabelo em pé e cheios de expectativas. E foi nesse fim de semana, que eu fiz o meu primeiro enem. Aaaaah foi uma coisa de louco, vocês vão acompanhar mais ou menos como foi nesse post. Você vai perder???

http://weheartit.com/entry/84342748/search?context_type=search&context_user=rita_thaina&query=divers%C3%A3o

Umas semanas antes das provas, minha carta de inscrição chegou. Fiquei toda boba porque era rosa , mas ela tinha uma surpresa nada agradável: o meu local de prova era em Saracuruna. Um lugar que eu nem sabia direito como chegar e não teria tempo de ir antes para conferir o local. Minha sorte é que uma amiga minha foi fazer a prova lá no mesmo bairro, mas foi em CIEP diferente, e fomos juntas.

Dias passaram e tão sonhado (?) dia do ENEM chegou. Revisei algumas coisas de ultima hora e comecei a ver pela internet o que o pessoal achava da prova. Muitos diziam que era dificil, cansativa, etc. Confesso pra vocês que pensei em desistir, mas não fiz isso. Eu e a Lu (minha amiga) combinamos de nos encontrar perto do mercadinho que tem perto da minha casa e de lá partimos para a Washington Luis onde passa os supostos ônibus que poderiam deixar a gente lá. Estava chovendo, os nossos pés estavam podres de lama e sujeira... ixii, 2 onibus que a gente fez sinal não quiseram parar pra gente, quase levamos banho de água suja.... mas tudo bem. A nossa sorte, é que saímos muito cedo de casa, tipo as 8:45 da manhã.

Imagem nada a ver, só para ilustrar rs
Chegamos em Saracuruna umas 11:30 e fomos pedir informação para o moto taxi que estava na praça de lá. Seguimos a informação dele e encontramos o meu CIEP. Não muito longe do meu, o CIEP da minha amiga era depois da estação. Então a gente se despediu, combinamos de nos encontrar no fim das provas e cada uma foi para seu CIEP. Me enturmei lá com o pessoal e muitos estavam fazendo a prova por fazer, outros porque queriam entrar na federal, etc. Confesso que fiquei com medo de ser assaltada, pois o meu Ciep era num lugar meio deserto. Mas até que foi tranquilo ^^

Estava com medo e queria sair correndo mais ou menos assim rs
Deu 12:00 os portões abriram e subi pra sala. Eu fui a primeira a chegar na  sala e a vontade que tive era de sair correndo e voltar para minha casa. Estava muito nervosa. Então as aplicadoras (que por sinal foram muito simpáticas) me explicaram mais ou menos como funcionava e eu fiquei mais tranquila. Apresentei a elas a carta de confirmação de inscrição e minha identidade. Tive que assinar a lista de presença e ganhei um envelope para colocar celular, relógio, dentro. Mesmo sendo proibido, muita gente na minha sala estava usando celular e só guardaram depois que a prova começou.

Fiquei impressionada com a quantidade de Gessicas com G que tinham na sala! Não me senti mais só rs

Fiquei tão nervosa que quase desmaiei rs
Dá 13:00 horas e o sinal toca. No primeiro dia vi tudo girando. Fiquei pálida, minha mão tinha virado pedra  praticamente de tão gelada que ela tava. As aplicadoras entregaram a prova e eu tremendo abri. A medida que fui lendo as questões fui me tranquilizando e percebi que o ENEM não é tão assustador como falavam. Também não achei tão difícil. Talvez se tivesse me preparado melhor, tiraria uma nota boa. O enem é muuuito cansativo, nem tinha chegado no meio da prova e já não tava aguentando mais ler. As vezes a gente até sabe a questão, mas a gente já leu tanto, que acabamos marcando errado.

O segundo dia foi bem mais tranquilo. Só fiquei irritada com a redação. O tema parecia ser fácil, mas não era tão simples assim.

Meu primeiro ENEM foi engraçado e nunca vou esquecer rs. Ano que vem farei de novo e com certeza vou me preparar melhor.

Agora quero saber de vocês:  Já fizeram o enem? Como foi? Vão fazer??

Veja Também:

5 Recados

  1. Concordo com você, não é difícil é cansativo.
    Nós vemos tudo que estudamos, só da uma raiva porque não nos lembramos :/
    O engraçado em uma sala cheia de pessoas com seu nome é quando chamam um, todos atentes rsrsrs (passei por isso).
    Não sei se passei, mas é tudo questão de não desistir, vou esperar para ver.
    Lindo blog Gess >.<

    ResponderExcluir
  2. Na minha época era bem tranquilo porque não valia nada. Era só uma avaliação do ensino médio. Fazíamos em apenas um dia, mas, mesmo assim, era muito cansativa. As questões eram misturadas e longas. Esse era o propósito, ver se o aluno era capaz de entender uma questão globalmente e não separada por matérias. Hoje o peso é maior e por isso ficou muito mais difícil. E muitos perdem para o nervosismo. Parabéns pelo post :) :)

    ResponderExcluir
  3. Ano que vem vou fazer pela primeira vez tbm, me falaram que é igual prova de curso técnico, só com mais matérias, então estou bem relaxada kk =P
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  4. Fiz esse ano também e as perguntas estavam monsters *-*
    super beijo

    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  5. Também fiz esse ENEM e também foi o meu primeiro. Mas, caramba, você saiu de casa antes da 9h? Eu saí dez pra meio-dia e achei que o lugar onde eu fui colocada pra fazer era longe... hauhahuh. Também achei fácil, acertei metade das questões sem ter estudado nada. Mas cansativo é, mesmo. Ainda bem que dá pra levar comidinhas, né?
    Enfim, conheci aqui agora. Gostei!

    Beijos,
    http://www.infinitanowhere.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!