Com que frequência devo trocar o layout do blog?

19.11.13

O layout é uma das partes fundamentais de um blog. Ele não precisa ser suuuuper enfeitado para ser bonito e organizado. O layout e o cabeçalho é, querendo ou não, uma das primeiras coisas que os leitores vão perceber no seu blog e vai ter algo nisso que o faça lembrar sempre, seja um desenho, um detalhe, uma cor, etc. Mudar o layout do blog frequentemente pode não ser uma boa ideia, pelo simples fato dos leitores já estarem acostumados com algo que tinha no antigo.

Imagem nada a ver... mas é linda!
Pense: Você mudou o layout em Outubro. O leitor estava acostumado com o antigo. Aí chegou Novembro e você quer mudar de novo. O leitor mal se acostumou com o layout que você colocou e você já troca. Aí ele vai ter que se acostumar de novo... o que se torna cansativo para o leitor.

Na minha opinião, devemos trocar o layout de 4 em 4 meses ou mais. Claro que nesse tempo, a gente pode substituir algumas coisas, fazer pequenas mudanças, mas nada que seja tão grande.

E vocês... com quanto tempo devemos ficar com um layout no blog?
ME CONTEM!

Veja Também:

11 Recados

  1. Em um 1 em 1 ano é legal *--*
    http://aolhardeumgaroto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que devemos trocar sempre que enjoarmos :D Independente do tempo *-*
    Beijos
    http://donaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que blooooooooog perfeito : O
    se quiser me dar esse lay, eu aceito. Omg, perfeição pura ! Até compro se quiser -q haha

    www.loucosporumestilo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro trocar o layout do blog mas só faço isso quando realmente canso do layout, de dois em dois meses por ai ou mais kk

    Seguindo ~
    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Portfólio :3

    ResponderExcluir
  5. Eu troco quando eu enjoei mesmo tipo daqui 6 meses ou 1 ano. No mais vou fazendo alteração em banners e etcs...

    ResponderExcluir
  6. Troquei o meu tem uns 3 meses e não pretendo trocar muito por agora não haha
    http://www.moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A cada ano é legal!!! Eu pretendo mudar o meu só no final do ano que vem. Odeio mudar de layout toda hora.
    Jéssica do blog donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hahahaah, antes desse que eu estou, trocava quase de semana em semana. Fica muito chato para o leitor, eu acho... Vou trocar ano que vem a próxima vez, ai melhoro tudo, e nessa base de 4/4 meses é ótima

    www.lauraguernett.com

    ResponderExcluir
  9. acho layout algo fundamental, quando eu entro em um blog é a primeira coisa que vejo, impossível negar isso! eu tento trocar sempre que me bate criatividade e tenho tempo, como não sei criar o layout base e fazer design, tenho que viver em função de layout frees, editando, ou editar algum pronto do blogger a meu gosto. o ruim é que as vezes quero que tal coisa fique em tão canto e não sei como por, ou widget era pra ficar do outro lado, ja desenhei alguns layouts no papel mas nao consigo por na prática :$

    abraços,
    www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica

    beijos
    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Antes eu não queria trocar o meu... ficava com medo de me arrepender, e querer o antigo de volta hehe
    Mas acho que uma vez por ano é legal, além do fato de que enjoamos do layout, acho que mudar uma vez por ano mostra que o blog tá ali, firme e forte, e que se renova sempre. :D

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!