Lidando com a dor da perda

19.4.18

Esses dias eu tô bem inspirada para escrever textos haha. Quem me acompanha desde 2010, sabe que eu amo escrever e que penso em futuramente em escrever um livro. Quem sabe esse sonho não se realiza, né? Enquanto isso, vou escrevendo por aqui no blog mesmo, já que nele eu falo de tudo um pouco. Nos últimos meses, os posts sobre beleza/resenha/cosméticos predominaram aqui no blog, mas prometo que vou intercalar vários assuntos para vocês terem conteúdos legais e diferentes por aqui. 

Imagem de sad, cry, and eye
https://weheartit.com/entry/164096230

O texto de hoje é um texto bem triste, pois ele fala sobre a perda. Mas não é uma perda como uma amiga que vai mudar de cidade ou terminar um relacionamento. Estou falando da perda pela morte. Todos nós sabemos que vamos morrer um dia, mas não estamos preparados para esse momento. A morte é um tabu na nossa sociedade e é por isso que sofremos tanto quando ela chega.

Esse ano eu senti na pele a dor dessa perda. Perdi uma pessoa muito especial para mim, que sempre me apoiou, que sempre incentivou meus sonhos e sempre cuidou de mim: meu avô. Eu sempre tive uma grande convivência com meus avós e essa convivência se tornou mais forte quando me mudei para a casa deles, quando eu tinha uns 7 anos. 

Eu sempre soube que um dia eu iria perdê-lo, mas foi aquilo que eu falei para vocês, a gente esquece que a morte existe e só lembra quando ela chega na nossa casa. Fiquei muito triste, é uma dor horrível e um vazio que nada vai tapar. Mesmo depois de 2 meses da perda, meu coração continua triste e pra falar a verdade sempre vai estar. Com o tempo, a dor vai diminuindo, vamos seguindo a nossa vida, vamos aceitando que a morte é um processo natural da vida, mas a saudade nunca passa. Nós aprendemos a conviver com ela. Às vezes ela é tão forte que escorre pelos olhos. É como se a vida não fosse mais a mesma sem aquela pessoa e de fato não é mais a mesma. Nós é que temos que aprender a conviver com esse buraquinho em nosso coração. A minha sorte é que eu sempre disse pra ele o quanto ele era importante para mim, o quanto eu era grata e o quanto eu era feliz por ter 21 anos (uma idade que muitos consideram adulta rs) e ainda tê-lo por perto me protegendo e me apoiando. Tenho muitas lembranças boas e é isso que vai ficar para sempre em meu coração e isso de certa forma me conforta, pois foi uma pessoa que eu tive a honra de conviver por muito tempo em minha vida.

 Imagem de sky, photography, and clouds

Hoje eu aprendi que a melhor forma de lidar com perda é se preparar para quando ela chegar. Ninguém é eterno e NUNCA sabemos o dia de amanhã. AME HOJE. BEIJE HOJE. VALORIZE HOJE. ABRACE HOJE,  SE DECLARE HOJE! O amanhã é um mistério. Amanhã pode ser tarde. Não temos controle sobre a vida e sobre o tempo. Só podemos fazer o agora. Então, não deixe para depois!

E uma coisa que eu "descobri" é que nós não choramos pela morte em si , e sim pela saudade que fica. Por lembrar que aquele foi o último abraço, a última palavra, o último beijo. É difícil lidar com o fato de que você nunca mais vai ver essa pessoa nessa vida (para quem acredita em outras vidas além dessas) e como disse pra vocês, não nos preparamos para esse momento.

Então, meu conselho é: 

 Aproveite cada segundo como se fosse último! Crie memórias lindas, diga o quanto você ama e é agradecido pelo o que a pessoa fez por você, faça o que seu coração manda! Pois a gente nunca sabe como e quando será o fim.



Veja Também:

0 Recados

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!