Como fazer com que seu dia seja mais produtivo?

11.4.18

Olá gente! Tudo bem? Cada dia que passa estamos cada vez mais atarefadas, não é verdade? Seja na escola, trabalho, faculdade, redes sociais... às vezes, temos tanta coisa para fazer que 24 horas não são o suficiente para tudo isso! O pior de tudo é que o dia passa, nos sentimos mais e mais cansadas e temos aquela sensação de que não produzimos nada! 

Imagem de peach, tumblr, and cute
https://weheartit.com/entry/310520220

Há algumas semanas atrás, eu estava passando por isso e nesse post eu vou contar para vocês 4 dicas que me ajudaram muuuuito a deixar a procrastinação de lado e fazer com que meu dia ficasse mais produtivo. Vamos ver as dicas?

♥ ROTINA 
É fundamental ter uma rotina diária para a otimização do nosso tempo. Programe uma hora certa para acordar, dormir, estudar, almoçar... você vai se sentir beeeem melhor e verá o quanto seu dia vai ficar produtivo. É clichê, mas faz TODA A DIFERENÇA!

♥ PRIORIDADES 
Temos sempre um montão de coisa para fazer, mas sempre tem aquela que é a mais importante que a outra. Que tal priorizá-la? Vou dar um exemplo: Você tem 2 trabalhos da escola para fazer. Os dois são SUPER IMPORTANTES. Só que um é para entregar na quinta e o outro na sexta-feira da próxima semana. Qual você vai fazer primeiro? Aquele que a entrega está mais próxima. Assim você não ficará sobrecarregada e poderá fazer seu trabalho com mais calma.

♥ NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA 
A pior coisa que tem é fazer as coisas em cima da hora. Tente se programar com antecedência e não deixe nada para última hora. 

♥ AGENDA
Eu acho super importante ter uma agenda para lembrar das datas importantes, do que fazer no dia, do que comprar, controlar seus gastos, tarefas a se fazer, etc. É um ótimo investimento. Está na moda atualmente o Bullet Journal. Tente fazer um! O legal é que você pode personalizar cada página do seu jeitinho. Também temos o Planner como opção. No blog da Dayane Nascimento ela disponibiliza um gratuito para imprimir.


Com o nosso tempo organizado tudo fica melhor! Conseguimos fazer nossas pendências com calma, conseguimos arrumar tempo para fazer coisas que gostamos e ainda conseguimos um tempinho para descansar. Impor essa rotina no seu cotidiano não é nada fácil (eu sei muuuuito bem haha), mas com dedicação, carinho e costume a gente aprende a otimizar melhor nosso tempo.

O que você faz para se organizar? Como você faz seu dia ser mais produtivo?

Me conta!

Veja Também:

1 Recados

  1. Ótimo post! Eu preciso rever minhas prioridades nesse momento!!!

    Beijos
    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!