Blogueiros Iniciantes #03 - Aparência e organização do blog

26.1.14

Vamos ao terceiro post do quadro "Blogueiros Iniciantes" onde trago dicas para os blogueiros que estão começando agora. Hoje a gente vai falar sobre layout, aparência e organização que são pontos muito importantes no blog. Espero que ajude!



Aparência:
Vamos imaginar: Você é convidado para um clube. Mas esse clube é todo sujo, bagunçado, mal organizado. Você vai querer voltar lá? Claro que não. Mas se o clube for bonitinho, arrumado e organizado com certeza você voltará mais vezes. Com o blog é a mesma coisa. Com as cores em harmonia, com os gadgets e imagens organizadas e com o ambiente agradável os leitores vão voltar. Tentei deixar a aparência do blog do seu jeito e com sua cara, pois só assim ele será único e especial.

Layout:
Uma das partes do blog que mais dão dor de cabeça. As vezes dá erro, não temos tempo pra fazer, não sai como a gente queria... mas é assim mesmo. Não precisa ser um layout TOP cheio de frufrus, se ele for organizado já basta. Depois com o tempo você poderá aperfeiçoá-lo melhor. Nessa página você encontra alguns tutoriais úteis e, aqui ,você pode pegar layouts free e modificá-los, mas claro que deixando os créditos!

Organização:
Organização é fundamental! Não deixe os gadgets bagunçados, as imagens saltando para fora do limite da área de postagem, a sidebar lotada de banners... isso tudo faz uma diferença enorme! Faça uma página só para parcerias ou só para afiliação, pois além de ficar mais organizado, fica visivelmente mais bonito, além de deixar o blog menos poluído. 


Bom gente, essas foram minhas dicas de hoje. Espero que vocês tenham gostado e se precisarem de ajuda, não deixe de entrar em contato!
Beijinho.

Veja Também:

10 Recados

  1. amei as dicas, ajuda muito na hora de fazer ou arrumar o layout do blog, apesar que tem gente que nem lendo ou as pessoas avisando ñ se tocam né rsrs.
    Não gosto de quando entro em um blog e tem fotos saindo pra fora do limite do post me da agonia kkkk serio mesmo como alguem não vê que esta maior --'

    Obs: seu layout está uma graça, muito fofo e lindo *-* quem fez ??

    ResponderExcluir
  2. sou blogueira "iniciante" kk
    meu blog tem menos de um mês ainda kkk mas antes eu já tinha outro e o layout era sempre diferente a cada semana kk uma doidice só!
    acho bem importante suas dúvidas, quando a gente tá começando sempre ficamos perdidas!
    beijos da Lari <3
    blog lindo *o*
    Blog Call me Lari

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, eu realmente tento deixar meu blog bem organizado e com a minha cara! rs.

    quero convidar você a conhecer meu blog.. espero que goste. Se quiser, curta tambem nossa fanpage, e fique por dentro das novidades! Beijos <3

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma tag no meu blog onde também dou dicas para os iniciantes. Gostei das dicas, um layout organizado e bem estruturado, isso é a obrigação de cada blogueiro!

    Confissoes-de-um-garoto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com você! A parte mais difícil pra mim é o layout. Sou impaciente e logo me aborreço com o HTML, hahahaha. Ótimas dicas! :D

    http://relativismoescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gessica, com certeza essas dicas são fundamentais...
    a organização é tudo, odeio quando fica cheio de banner, pois o blog fica muito pesado..
    Adorei suas dicas, Eu já as sigo...

    Kisses,
    Delicada e Abusada - Blog

    ResponderExcluir
  7. Mesmo não sendo iniciante, é sempre bom ler coisas do tipo. Já tinha visto teu novo layout e achei lindo tbmm (vi teu comentário lá no dm *-*). Ahh, adorei aquela página ''nossa história''. :D

    Beijoooo!!

    o-doce-mundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Dicas super importantes *-*
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas,sou iniciante no blog e preciso de todas as dicas possíveis rsrs,confeço que tenho dificuldade nessa parte.
    Em falar em dificuldade,saberia me dizer como faço para colocar o nome dos parceiros na lateral do blog,com o link deles.
    Obg,e parabéns

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!