Investimentos no blog que fazem diferença

14.1.14

E ai? Como estão? Eu estou bem (ninguém perguntou, mas eu estou respondendo haha). O post vai ser sobre investir no blog. Eu participo de vários grupos de blogueiros no facebook e uma pergunta que é bastante recorrente nesses grupos é se vale a pena investir no blog. Hoje você pode encontrar a resposta ou não, porque a decisão varia do poder aquisitivo de cada um e também do interesse em levar o blog a sério.


Quando investir??
Eu acho que devemos investir num blog quando queremos levar ele mais a sério. Acho que quando a gente quer que o blog seja mais que um hobby, para que ele seja mais profissional.


Com quanto tempo devo investir no blog?
Acho que não existe tempo certo pra isso, pois a partir do momento que queremos que o blog se torne algo mais sério, já é ideal para começar a investir.
Eu investi no meu blog quando ele tinha um pouco mais de 2 anos porque achei que era o momento de levar o meu cantinho a sério. Mas essa resposta é muito pessoal, porque eu acredito que quando a gente passa envolver dinheiro no meio, ele tem que trazer um retorno significativo e no começo isso meio difícil e aí muita gente pensa que investir é balela (vira balela se não souber como investir)

Por onde começar?
Antes de começar a investir dinheiro de verdade, que tal investir em outras coisas que saem de graça e que são muito mais importantes?

Aperfeiçoamento da leitura e da escrita
Você pode praticar nas aulas de LPT ou nas aulas de Língua Portuguesa e até mesmo em casa. Ler um blog com o mínimo de erros é bem bacana = )

Originalidade
Como ser original?? Sendo você! Fazendo as coisas do seu jeito. Se inspirar é show, mas coloque um pedaço seu na inspiração e torne as coisas únicas.

Organização do tempo
Tente organizar seu tempo para o blog primeiro antes de investir grana nele. O que adianta você investir horrores em divulgação e não estar presente?

Amizade na Blogosfera
Tente se enturmar com outros blogueiros, leitores... seja pelo face, pelo blog, por email, por twitter, pelo whatsapp, pelo insta. Não adianta um blog todo trabalhado na beleza se você não tem contato com nenhum blogueiro e nenhum leitor. Carinho não se compra! Então seja sempre simpático, sem ser falso!

Depois de ter feito um pouco disso, aí sim podemos pensar em investir dinheiro pra valer no blog.


No que investir?
O primeiro investimento que eu fiz no meu blog foi um sorteio em que eu comprei os prêmios. O segundo foi quando eu fiz uma troca com uma menina para ela me ajudar na divulgação da page do blog. O terceiro foi o domínio. E o quarto investimento será um layout (porque não tenho tempo para fazer os meus). Você pode investir no que você achar conveniente. Se achar muito abatido usar imagens do we heart it para postagens, você pode investir num curso de fotografia e numa câmera para criar suas próprias fotos. Mesmo assim, fiz uma listinha dos itens mais importantes que podemos investir num blog. Olha só:

Domínio próprio
Se você quer um blog mais profissional esse é o primeiro passo a ser tomado. Recomendo o Uol Host. Barato e fácil.

Layout
Você pode investir num layout quando você não consegue fazer os seus, não tem tempo para fazer ou quando quiser. O layout é a identidade do seu blog, o 2º item mais importante na profissionalização de um blog.

Câmera e curso de fotografia/vídeo
Perfeito para você que faz look do dia ou deseja ter suas próprias fotos e vídeos. Fica bem mais original e interessante. Todo mundo gosta de uma foto bem tirada!

Internet mais rápida
Para você que tem canal no YT subir vídeos em HD e fotos também. Sem contar que podemos visitar blogs e assistir vlogs amigos sem aquela espera toda.

Divulgação
Se você está sem tempo para divulgar seu blog, investir na divulgação é uma boa. Existem programas como o Google Adwords que você paga um valor e ele divulga pra você. Também tem pessoas que querem ganhar uma graninha extra que oferecem esse tipo de serviço. É só procurar que você acha.

Sorteio
Uma forma de captar novos leitores e dar uma agitada no blog. Nunca me arrependi de nenhum sorteio que eu fiz no blog que saiu do meu bolso.

Hospedagem
Se você não quer mais o blogger, pagar hospedagem pode ser o investimento ideal pra você. Existem várias por aí, eu só não recomendo porque nunca usei.

Então é isso minha gente. Lembre-se que investir é algo muuuito sério e deve ser pensado antes de tomar qualquer atitude. Lembre também, que nem sempre o sucesso vem em seguida do investimento. As vezes pode demorar um pouco para acontecer, mas acontece. É só ter paciência!

Vocês já investiram no blog?? Valeu a pena?
Contem tudinho pra mim =)

Veja Também:

26 Recados

  1. Ainda eu nuca investi no meu blog, pois eu tenho medo que nao de retorno, principalmente sorteio :(
    http://www.aolhardeumgaroto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha mt medo de investir no meu, mas a gente nunca sabe se vai valer a pena se não tentar. Invista com coisas simples, depois vc vai investindo mais!

      Excluir
  2. Cara, muito obrigada. Fico muito confusa e tenho medo de errar no que gastar
    Já estou seguindo,parabéns pelo blog <3
    Desculpe incomodar, pode visitar meu blog?
    E se gostar me siga, obrogada.
    http://ingridmagella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nadaa! Espero que tenha te ajudado haha

      Excluir
  3. Anônimo14/1/14

    Que dicas valiosas você possou aqui, acho que vou começar a investir também.
    Vou começar com aperfeiçoamento da minha escrita, e do domínio próprio.

    http://maranilizy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu estou sempre investindo no meu blog, muito mais nas postagens!
    usei layouts gratis, mas depois como nenhum me agradava, encomendei um exclusivo.
    mais, como meu blog ja tem quase 1 anos, ja troquei ele e não gosto de intermediarios, o lay começou dar mto problemas, entao fuça daqui e dali, hj eu faço meu proprio layout e faço sob encomendas tbm...
    bj
    visita? quatroestacoes.blog.br
    vc ta no meu blogroll, gosto mto do que vc escreve! virei leitora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investir nas postagens sempre é o mais importante!
      Serio?? MUITO OBRIGADA mesmo! Vou lá ver *----*

      Excluir
  5. Adorei, já estou seguindo seu blog.

    bjokas =)

    meusegredosbell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei demais o post. Abriu tanto a minha mente!
    Posts assim me da gosto de ler até o final!

    beijo
    http://www.simplesevaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz em ler isso, muito obrigada!

      Excluir
  7. Arrasou no post, muitas blogueiras sempre tem duvidas nisso. ♥
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho que a originalidade é o mais importante, nem precisa de dinheiro pra isso e ainda existe pessoas que copiam as ideias alheias. Hahaha.
    Adorei seu post, beijos.

    BLOG: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nathalia! Investir em originalidade é de graça e é um dos resultados mais visiveis.

      Excluir
  9. Adorei! Ainda quero mudar o meu de blogspot.com para só .com, estava vendo os preços e o mais barato acho que era 15 por mês.
    Dá uma passadinha?
    https://comportamentorosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por 15 reais eu nunca achei, só achei por 20 que é o Uol Host que eu uso e recomendo!

      Excluir
  10. Ótimas dicas, gostei! Ainda não investi no meu blog, mas pretendo!
    Beijoo
    http://blogforevermay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho que são coisas que valem a pena economizar para investir. Tenho domínio próprio, hospedagem e paguei por um bom layout. Estou planejando um sorteio para o blog, e economizando para uma boa câmera.
    Um super beijo, Rachelli Carpaneda.
    http://www.sonhandoalto.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm to economizando para comprar uma camera melhor!

      Excluir
  12. Oi flor,tudo bem?Passei só para avisar que tem um selinho para você lá no meu blog.Espero que goste!Beijinhos da Sid!
    http://sidineiaalves.blogspot.com.br/2014/01/presenteando-blogs-com-meu-selinho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah que fofo! Muuuito obrigada por ter lembrado de mim e do blog. Pode deixar que eu vou lá ver!

      Excluir
  13. Géssica, que dicas valiosas... PARABÉNS PELO BLOG!!! ADOREI TUDO POR AQUI... Bjo.

    http://www.cerejacariri.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada! Feliz por ter gostado = D

      Excluir
  14. Antes de mais nada, seu blog é lindooooo *o* Já fiz alguns desses investimentos, como domínio e layout próprio. O resultado veio forte!! Agora estou tentando investir em uma internet mais rápida, essa é uma dica essencial que vejo poucas pessoas dando. Parabéns pelo post, super informativo e útil!! <3
    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!