Como é ter 20 anos?

29.11.16

Uma hora ou outra a adolescência chega ao final. Quanto menos se espera a gente tá lá procurando emprego, pensando em que faculdade fazer e sentindo falta da rotina antiga. Hoje eu parei pra pensar nisso, sabe? Quando tinha 15 anos e me imaginava com 20 anos, eu pensava que eu seria muito velha, que eu seria chata e teria que estar bem sucedida na minha vida, casada e tudo mais. Hoje eu vejo que ter 20 anos não é ser velha e muito menos ser bem sucedida. É algo mais valioso que isso! Nesse post quero contar pra vocês como é ter 20 anos e as coisas legais que você descobre nessa idade! (Só as coisas legais, as coisas ruins vamos deixar pra outro post)


 Você descobre que a maioria das suas neuras adolescentes eram apenas neuras;

 Você descobre que a vida só está começando;

 Você descobre que amizade verdadeira não é aquela que você convive todo dia e sim aquela que você passa meses sem se falar e nada muda quando finalmente se encontram;

 É descobrir que a liberdade da fase adulta pode ser boa e pode ser ruim, ambas na mesma intensidade;

 É poder beber e ver filmes +18 sem culpa haha;

 É ser responsável pelos seus atos;

 Você se torna mais confiável, as pessoas dão mais valor quando você fala;

 É uma coisa muito louca começar a planejar como vai ser sua casa, sua família, etc;

 É perceber que você passou e superou 2 fucking décadas de gerações completamente diferentes!

 Ter dinheiro pra comprar as coisinhas que você sempre quis na adolescência é bom de mais!

 Você se torna inspiração para crianças e adolescentes, eles querem ser como você!

 A liberdade de poder estudar o que realmente se gosta é MARAVILHOSA!

 Por mais que a gente ainda não saiba NADA da vida, algumas decepções que a gente se acabava de chorar no quarto, hoje não são tão dramáticas assim;

 Aos poucos a gente começa a entender nossos pais e se coloca no lugar deles várias vezes.

Tem muuuuitas coisas legais que se eu colocar tudo aqui ia ficar um post gigante! Como nem tudo são flores, ter 20 anos também tem suas coisas ruins que eu vou citar em outro post! Por hora, espero que tenham gostado desse!

Me contem: O que vocês esperam quando seus 20 anos chegarem? Se você já tem 20, o que você acha que mudou na sua vida?
Beijooo!


Veja Também:

8 Recados

  1. Já passei faz tempo, aproveite cada fase.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Aos 20 descobri que fico mais cansada e o sono sempre está acumulado.
    Realmente por um lado é bom, outro é ruim porque tudo depende de você, ou você trabalha e compra ou fica sem, seus pais não vão te ajudar em nada!
    Você pode começar a traçar metas e dane-se se forem toscas e ninguém liga para elas, você pode correr atrás do que for!
    Tenho 20 e hoje só invisto em blog e estudos, agora é hora de plantar.. plantar o futuro!

    Ótimo post amiga, bjuus
    Lét

    https://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, realmente tudo super verdade. Quando somos mais novas achamos que ter 20 anos seria como ter 50. A gente amadurece, cria responsabilidade, passa a ver o mundo com outros olhos realmente.A mudança acontece gradativamente, mas a gente acaba nem percebendo. E um dia a gente acorda e toda a realidade chega na gente, e ver que ser adulta tem também suas vantagens. Amei seu post!
    http://nuwemfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAh , os 20 anos em? Estou nessa fase e tudo que descobrir e que devo parar de ter essas neuras hauhauaha


    Convido você a seguir meu bloguinho, comecei novamente aqui na blogosfera, e conto com a sua ajuda.
    Já sigo aqui desde o meu antigo blog AMOR TEEN <3
    Obrigada ~( ̄▽ ̄)~

    http://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu que tenho 31 me identifico com várias coisas dos seus 20 anos, rs. Engraçado que quando vc tiver 30 vai perceber que muita coisa não mudará...rsrsrs
    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  6. Pois é, quando chegamos aos 20, aprendemos muita coisa, e percebemos que nem tudo é como pensávamos. Mas pense numa idade louca. A crise dos 20 é uma loucura, parece que a gente está perdido e que nada faz sentido. Pensar em como será meu futuro, planejar emprego, família e tudo mais me deixa bem perturbada hahaha. Mas é assim mesmo, com o tempo a gente vai aprendendo.
    Beijooos!

    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
  7. Hehehe! não sei nem o quê esperar dessa idade. Hoje mesmo parei para pensar em quanta coisa mudou em apenas um ano, foram tantas coisas, acho que me tornei alguém bem diferente do que eu esperava ser. Mas,quando tiver vinte torço para que eu tenha realizado pelo menos metade da lista de sonhos e coisas que eu quero fazer, se bem que vai ser difícil né? ela cresce a cada dia kkkkkk bjss. Amei o post!
    http://bydesencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiiie, cai no seu blog de paraquedas, mas só esse post me fez ter vontade de ficar :)
    Eu fiz 18 anos recentemente e sei lá, me sinto completamente perdida nessa vida, não consigo me imaginar com 20 anos haha embora esteja mais próximo do que nunca. Mas acho que a vida é feita de fases, e essas fases possuem momentos bons e ruins, faz parte <3
    Adorei o blog, parabéns <3
    http://meiosentimental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!