Como ser uma pessoa mais confiante

19.10.16

Oi gente, tudo bem? Esse post é PRA MIM e pra você que sofre com a insegurança e não confia em si mesmo. Gente, eu sofro muito com isso e o pior é que eu não sei porque isso acontece comigo. Achava que era uma fase da adolescência e hoje que não sou mais adolescente, eu vejo que é muito mais que isso. Tô fazendo esse post para desabafar e para ajudar você que também tá no mesmo barco que eu, pois sei que juntas(os) podemos vencer isso! Já aviso que o post vai ficar um pouco longo, mas confesso que vai valer a pena. Ah, tô pensando em gravar um vídeo sobre isso, o que vocês acham?

http://weheartit.com/entry/3306530

Eu sou uma pessoa muito insegura. Às vezes tá tudo dando certo na minha vida, mas na minha cabeça tá dando tudo errado. Tem dias que eu fico tão insegura com tudo, que nem vontade de sair da cama eu sinto, pois tenho medo de acontecer algo que estrague meu dia. Meio louco isso, não é? Mas é mais sério do que parece, se você conhece uma pessoa assim não a julgue! Tente ajudá-la pois ela precisa MUITO de alguém que esteja sempre com ela dizendo que vai ficar tudo bem.

O primeiro passo pra se tornar uma pessoa mais confiante é tentar achar a raiz do problema. O que te faz ser insegura(o)? Desde quando você é assim? Você sempre foi assim ou isso surgiu de repente? Quanto tempo você convive com essa insegurança? Se não conseguir descobrir isso sozinho, não exite em procurar um profissional. NÃO É VERGONHOSO PEDIR AJUDA AO PSICOLÓGO VIU? O psicólogo é um profissional que estudou o comportamento humano, então ele entende tudo o que está se passando com você e vai fazer de tudo para te orientar e te ajudar a se livrar desse problema. Não se sinta fraco por isso, cada um lida com as coisas de um jeito diferente! Umas pessoas aguentam as coisas com mais firmeza e outras não. É TOTALMENTE normal isso!

Feito isso, o segundo passo é tentar acreditar ao máximo em você! Todo mundo é bom em alguma coisa sabe? Se você ainda tem dúvidas do que é capaz, experimenta (com calma) fazer de tudo um pouco. Uma hora você vai descobrir o seu potencial! Não deixe que a procrastinação tome conta de você! Se liberte! 


Uma dica que ajuda também é estudar bastante! Quando a gente estuda a gente aprende um monte de coisa legal e a nossa mente se abre e desse jeito, a gente se sente mais seguro em relação a várias coisas, pois teremos o conhecimento a cerca dela, sabe? Leia bastante e absorva tudo de bom que essa leitura irá te proporcionar. Você vai ver que isso vai te trazer segurança em vários aspectos da sua vida.

Distraia sua cabeça! Às vezes, a insegurança está ligada a ansiedade. Então, nada melhor do que fazer algo para esquecer um pouco os problemas da vida. 

Problemas acontecem com TODO MUNDO, não só com você. Lembre-se sempre disso.

Algumas coisas não dão certo, porque NÃO TEM QUE DAR CERTO!(Geralmente acontece uma coisa bem melhor depois disso) A lei da vida é assim gente, nem sempre tudo que a gente quer vai acontecer. Não leve isso para o pessoal, lembre-se que isso acontece com TODO MUNDO. Barack Obama, Demi Lovato, Justin Bieber, Selena Gomez, Bruna Marquezine... todo mundo!

Não ligue para o que as pessoas vão dizer de você! Muito clichê, mas é mais pura verdade. A gente não vai conseguir agradar a todos, nem Jesus conseguiu, quem dirá a gente! As pessoas sempre vão falar algo para nos desanimar, algumas vão debochar, outras vão nos ignorar, etc... mas não deixe que isso te impeça de brilhar! Acontece com todos, não é só com você! Não se acanhe com medo do que as pessoas vão pensar ou dizer de você! Viva intensamente!

Bom gente, eu espero que esse post possa te tocar de alguma forma! Desabafei meeeesmo e toda vez que eu me sentir insegura, eu vou vim aqui ler o que escrevi pra me ajudar. Se vocês quiserem conversar, só me chamar viu? 

O que acharam? Você também sofre com a insegurança?
Beijooooo!

Veja Também:

8 Recados

  1. Muito bom o texto e as dicas, ajudam demais.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto

    ResponderExcluir
  3. Oiiii,amei o seu texto.Ter insegurança atrapalha em muitas decisões e atitudes na vida né?
    Tô tentando vencer isso.Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Júnia... também tô nessa! Acredito que vamos conseguir :)

      Excluir
  4. Olá. Adorei o texto! Eu também sou uma pessoa bastante insegura. Mas estou a tentar perder essa insegurança. Porque eu mero, todos merecemos sermos seguros de nós mesmos. Beijo bom.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!