Como saber meu tipo de cacho?

17.10.16

Oi gente tudo bem com vocês? Tão curtindo essa semana de posts todos os dias? Espero que sim! Bom, hoje vou falar um pouquinho sobre cabelos! Acho que toda cacheada tem dúvida na hora de saber qual seu tipo de cacho, né?


Muitas meninas falam que o tipo de cacho não importa, mas eu acho que o tipo de cacho importa MUITO! Por exemplo, na hora que a gente vai procurar dicas de cuidados, nem sempre um produto que fica bom num cabelo tipo 3A vai ficar bom num 3C e por aí vai. Também acho importante a gente saber qual o tipo do nosso cacho pra gente acompanhar as Youtubers "certas" que tenham o tipo de cabelo mais parecido com o nosso, pois assim a chance daquela receitinha caseira dar certo é bem maior. Sem falar que hoje, as empresas estão investindo em cremes diferentes para cada tipo de cacho então, para ter um resultado mais satisfatório, é essencial saber qual seu tipo de cacho.

Agora, vou mostrar pra vocês duas tabelinhas que vão ajudar você a identificar qual o seu tipo de cabelo. 
O meu cabelo é um 3C misturado com 4A, mas como em Abril fiz um "relaxamento" os cachos estão variando entre 3B, 3C e 4A em algumas mechas. Que loucura não? Ah, é normal ter mais de um tipo de cacho na cabeça! Não se preocupe!


Espero que esse post tenha ajudado você a identificar qual seu tipo de cabelo! Se o seu cabelo for 3C/4A fica por aqui no Cereja Black e no meu canal porque tem muita dica legal pra esse tipo de cacho!




Agora me diz aí: Qual seu tipo de cabelo?
Beijoooos!

Veja Também:

7 Recados

  1. Então, meu cabelo ainda está em transição.. Com o relaxamento estava mais para o 3A, agora com a transição, ainda estou descobrindo o verdadeiro formato, mas na raiz o que parece é o 3B
    Vamos esperar crescer mais para ver né?

    Bjuus

    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de descobrir que tinham tipos de cachos. O meu é uma mistura de 2a e 2b e meu sonho era ter o cabelo todo encaracolado, definidinho. Você poderia indicar pra gente algumas youtubers de cada tipo!
    Adorei descobrir o meu tipo de cabelo!
    Beijos!
    Https://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que ótimas dicas, o meu é está entre o 1 e 2 A. bjux
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post , meu cabelo também é 3C com 4A rs .
    www.cacheandocommirellydarlen.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pelas fotos, o meu é 2c/3a. Meu cabelo não é igual minha foto de perfil porque isso foi texturização kkkk. Enfim, to muito ansiosa pra ter meu cabelo totalmente natural de novo <3 Você sabe alguma youtuber que tenha esse tipo de cabelo?

    Seu cabelo é lindo! Quero kkkkk. Beijos! <3

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18/10/16

    Que publicação super encantadora e muito bem explicada,adorei a tua publicação!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, não sabia que existiam definições para tipos de cachos até que minha cunhada conversou comigo. Fiz o teste e descobri ter o cabelo tipo 3C/4A. Eu realmente via os cachos alheios e não entendia por que não conseguia alcançar o mesmo resultado, agora sei. No momento estou em período de transição, mas em breve espero poder tratar meus cachos como eles merecem. Obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!