Preciso investir no meu blog e no canal?

21.10.16

Oi gente! Tudo bem? Esse é o último post do meu desafio de postar por uma semana sem parar aqui no blog! Eu confesso que gostei muuuito de fazer isso e acredito que vocês tenham gostado também! Isso foi ótimo porque aumentou muuuito a interação aqui no blog e na fã page! Confesso que foi super trabalhoso, mas eu gostei! Pretendo fazer isso de novo no mês que vem, então já vai comentando aí os assuntos que vocês querem haha. Tô pensando em fazer isso com o canal também, o que vocês acham? 


O post de hoje vai ser bem objetivo e com uma coisa que todo mundo gosta de saber: Investir dinheiro no canal e no blog. Tá curiosa(o)? Só continuar lendo! Não esquece de compartilhar esse post com seus amigos bloggers e youtubers ok?

Na minha opinião, investir ou não no seu canal/blog depende de dois motivos: 

♥ Do que você quer com seu canal e blog

Você leva seu blog e canal apenas por lazer? Se sim, então o investimento não deve ser tão prioridade assim. Claro que com o tempo você vai sentir necessidade de ter algo melhor, mas caso você queira um canal apenas por diversão, não é tão necessário assim.

Agora, se você gosta de levar o blog e canal para um lado mais profissional, aí é recomendado o investimento (domínio, cartão de visita, layout, artes, câmera, tripé). O mercado está bem competitivo, então ter um material de qualidade vai te ajudar a se destacar com mais facilidade.

Bom, eu levo o blog e canal como hobby e como profissão também então sempre que dá, eu faço alguns investimentos básicos rs.

do seu nicho de atuação

Tem nichos do youtube que os espectadores não exigem uma qualidade totalmente excelente pra assistir, sabe? Um exemplo disso são os vídeos de paródias, humor e gameplay. Alguns gravam do celular e fazem um tremendo sucesso. Já o nicho de lifestyle, moda, beleza, make aí sim exigem uma qualidade melhor dos vídeos! Mas isso não é regra não tá? Tem muita menina que grava de celular e tem um retorno incrível! Conteúdo bom, original e criativo ajuda muuuito!

Quero citar aqui também que quando falamos de investimentos, não estamos falando só dinheiro não viu? Estamos falando de tempo, dedicação, conteúdo de qualidade... Não adianta nada ter ring ligth, dominio próprio, layout lindo, Canon t6i, softbox, cenário tumblr e não ter as coisas que citei no início desse parágrafo, né?

A hora certa de investir no seu blog é você quem decide, mas tudo deve ser pensado com muuuuuita cautela para não ter arrependimentos depois. Até porque investir em canal e blog, não dá um retorno de imediato e pode levar um bom tempo para o dinheiro investido voltar para você.

Então é isso gente! Espero que tenham gostado!
Já investiram no canal/blog de vocês? No que investiram? Me contem!
Beijos!

Veja Também:

23 Recados

  1. É difícil conseguir investir em algo que - ainda- não dá retorno.
    Mas acredito que para conseguir esse retorno, temos que investir não necessariamente dinheiro, mas tempo, conteúdo inovador e compromisso com os leitores.

    Beijos!
    http://www.mulhermelhore.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho essa dúvida constante.. sobre investir ou não, ainda mais que o meu blog está bem no comecinho. Mas acho que é isso mesmo, temos que ir ponderando ne :)
    Bjs!!

    http://www.negavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tá no comecinho é melhor esperar um pouco pra você ver direitinho se é isso que você quer ou não, sabe? Depois, aí você vai investindo aos poucos!

      Excluir
  3. Super legal o post em Gessy! Quero começar a investir no meu Blog, preciso pensar direitinho. Até porque de uma forma ou de outra isso vai levar dinheiro né? rsrs Beijos

    www.abitoffashioneb.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim minha linda! Qualquer coisa vc pode me chamar pra conversar ok?

      Excluir
  4. Realmente esse lance de ganhar dinheiro com o blog e canal está cada vez mais difícil. MAs acredito que vá do talento de cada um. Tem que se esforçar muito e procurar ao máximo sempre melhorar :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é tá difícil mesmo porque muita gente acha que é só criar um blog/canal e ganhar dinheiro. Com isso, quem trabalha de verdade e porque gosta não tem mais tanto lucro como antigamente :/

      Excluir
  5. Olha, acho que todo mundo precisa investir no Blog e no canal. Mesmo que não se queira viver disso, todo mundo quer ser reconhecido. E não dá pra ser reconhecido fazendo uma coisa meia boca. E quesito arrumação, é muito legal quando a pessoa sabe se virar com pouco, não acho necessário gastar rios de $, basta ser criativo.
    www.rumorandhorror.blogspot.com
    www.instagram.com/ScornOfMoon

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho blogs desde os 13 anos e durante todos esses anos vi blogs de todos os tipos. Hoje o que eu vejo é uma "massa" que "quer ser igual X blogueira pra viajar e ganhar coisas grátis" ... o caminho não é esse e tá tudo absolutamente errado. É engraçado mas você percebe quando uma pessoa faz porque gosta e quando faz pra tentar ser igual a alguém famoso, eu mesma quase me perdi nesse caminho mas graças a Deus me encontrei (no meu antigo canal estava começando a postar vídeos de maquiagem SÓ QUE apesar de gostar eu não tenho técnica nenhuma, quem sou eu pra passar algo pra pessoas sendo que nem eu sei direito?)... é irresponsabilidade até! Então agora que terminei a faculdade estou me concentrando no que gosto que são DIYS, truques básicos de gambiarras pra maquiagem (pra quem é igual a mim e não manja muito), coisas do tipo. Estou tendo um bom retorno <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está tendo um bom retorno linda! Realmente é isso que acontece hoje em dia... muitas pessoas querem copiar o que faz sucesso mas a realidade é que temos ser mais criativos para ganhar destaque e claro, falar de algo que a gente domina né mesmo?
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Super bacana o post Géssica!
    Muita gente quer resultado sem nenhum investimento, algo difícil de acontecer, mas esse invertimento não precisa sem necessariamente em equipamento caros e tudo mais. Talvez, algumas horas de dedicação e pesquisa, sejam o invertimento que a gente tanto precisa.
    Adorei o post, seu blog é mara <3

    ResponderExcluir
  8. Eu tentei fazer uma sequência de posts no blog e falhei huabua. Eu preciso investir tempo lá no blog, desde o início eu fui tentando me virar e consegui aprender umas coisas. Acho que só gastei de verdade com domínio, amei teu post de verdade! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jane! Fiquei muito feliz em saber disso ❤
      As vezes a gente falha mesmo, a rotina do dia-a-dia é muito cansativa! Mas vc vai conseguir colocar tudo em ordem!
      Bjs

      Excluir
  9. Eu amei o seu layout e super concordo com o texto eu particularmente tenho um canal e blog por diversão porém com o tempo nos sentimos meio que obrigados a melhor os nossos equipamentos, cenário etc, e a medida que melhoramos o público vai aumentando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! Por justamente gostarmos do que fazemos, a gente quer sempre dar o melhor para nossos leitores, mesmo que isso não gere um lucro imediato! ❤

      Excluir
  10. Acho muito importante isto que você disse: conteúdo bom, diferenciação e tempo, devem ser o primeiro investimento. O resto a demanda traz e a gente se ajeita né! <3

    ResponderExcluir
  11. Super importante seu post! E a propósito, muito bem escrito, parabéns! ❤ Eu tenho um pouco mais de um ano de blog e tenho investido aos poucos da forma que posso...Mas acho importante melhorar sempre, ainda que seja apenas por hobby. Um beijo 😘
    minhavidacontadaempoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ananza! Eu também tenho investido aos poucos na medida que posso saber? Gosto de trazer o melhor pra vocês!

      Beijoo ❤

      Excluir
  12. É isso ai Carol! Obrigada <3

    ResponderExcluir
  13. Tudo verdade! Eu ainda não tenho materiais bons para profissionalizar o blog, mas com certeza, é um investimento que está muito próximo de acontecer.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!