Dicas para quem grava vídeos

18.9.13

Oi gente? Como estão? Estou bem. Sumi por causa do estágio e também estava um pouco sem inspiração. Você pode ajudar enviando uma sugestão aqui. Hoje o assunto vai ser algumas dicas para vídeos. Os vlogs fazem maior sucesso, pois é uma forma mais dinâmica, rápida e interessante de acompanhar algum assunto. Trouxe 6 pontos importantes que você não pode esquecer na hora de fazer seus vídeos. Lembrando que são coisas que eu gosto de ver como espectadora dos vlogueiros :D



1. Áudio
A imagem de baixa qualidade, não me incomoda tanto quanto um SOM de baixa qualidade. Procure gravar seu vídeo/áudio num ambiente calmo e sem muito barulho. Não precisa falar gritando, mas tente falar numa altura que dê pra escutar sem muita dificuldade.

2. Iluminação
Um vídeo com a iluminação na medida certa é demais, né mesmo? Tente gravar seus vídeos num ambiente iluminado, mas cuidado com a iluminação em excesso. Se a iluminação for baixa demais, utilize luminárias e alguma fonte de luz.

3. Cenário
O cenário torna o vídeo mais interessante sabia? Procure um lugar calmo e de acordo com o que você quer falar no vídeo. EX: se quiser falar sobre você, grave no seu quarto... e por aí vai. 


4. Qualidade
Vídeo em HD é outro nível ^^
Mas lembre que tem gente que tem a internet muito lenta e não carrega esse tipo de vídeo. Deixe seu vídeo disponível em várias resoluções, assim quem vai assistir poderá escolher a mais adequada. EVITEM ao máximo gravar vídeo de celular 3GP. É quase impossível ver alguma coisa :/

5. Duração
Ninguém assiste um vídeo de mais de meia hora se o assunto não for MUITO interessante. Então tentem evitar vídeos muito longos. Eu não curto muito vídeos com mais de 20 min de duração. Mas aí vai de cada um...Também lembre que tem gente que tem internet lenta e pra carregar um vídeo de 30 min demora demais.

6. Dinâmico
NINGUÉM MERECE assistir um vídeo onde a pessoa parece um robô. Seja espontâneo! Ria, faça caretas, fale gírias (vídeos voltados ao lado pessoal), interaja com quem tá assistindo... Use efeitos legais...
Seja você sempre!

Espero que tenham gostado. Futuramente pretendo gravar vídeos pro blog! Vocês iriam assistir?
Me contem!

Veja Também:

15 Recados

  1. Anônimo18/9/13

    O post foi bem útil, quero muito gravar vídeo pro meu blog mas ainda não tive a coragem rs, e com certeza se você grava vídeo eu vou assistir.

    http://sabrinafeli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estava pensando em fazer um vídeo suas dicas foram de extrema importância para mim são detalhes que passa despercebido. Acho que muitas blogueiras deveria ler isso kkkkkk
    ...
    http://helpanaemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, estou pensando em fazer um canal para o blog, mas acho que não me dou muito bem com a câmera haha Ah, você perguntou no meu blog se tenho o "link-me", não tenho, somente o link do blog mesmo "www.fashionebella.com.br" Obrigada pela visita, Beijos *-*

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, muito bom pra mim que estou pensando em começar o canal no yt!

    To sorteando uma paleta de 168 coresde sombra no blog, é só clicar na foto da sidebar e seguir as regras, vem?

    Beijinhos,

    BLOG
    FAN PAGE

    ResponderExcluir
  5. Siim! Eu assistiria e concordo com tudo o que disse, então já espero videos bons!
    Ah, eu também quero gravar videos... mas to vendo, porque não sei como ficara a qualidade com a minha camera, e também, será só as vezes...

    beixos!

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19/9/13

    Eu tenho canal no Youtube, mas tenho MUITA vergonha de grava vídeos, mas as dicas foram super uteis e assim que eu tiver coragem, certamente eu vou usar muitas delas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Até salvei esse post como favoritos,essas dicas vão me ajudar a voltar a gravar videos,se Deus quiser!
    Super beijo liiinda,fica com Deus! http://pausachique.blogspot.com.br/ BR

    ResponderExcluir
  8. ah eu acho super legal pessoas que gravem vídeos, um dos meus anseios é conseguir fazer o mesmo, mas a minha timidez ainda não me permitiu isso... mas quem sabe futuramente, talvez até em breve.
    Mas a partir das dicas que vc nos deu, acredito que esteja bem preparada para começar com os seus vídeos, e eu assistiria sim =)

    ótima noite!

    www.misturasdafabi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Anônimo20/9/13

    nossa ainda nao gravo videos,mais pode ter certeza que seguirei as dicas qd gravar...
    http://falaabella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Post super útil.
    Iluminação é tudo num vídeo!

    www.maipm.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas! Esses pequenos detalhes fazem toda a diferença!
    Vou adorar assistir os seus vídeos! ;)

    BR

    corujaloira.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei do post, concordei com tudo, tem vídeo que é ruim de ouvir o que a pessoa fala, sem falar que tem uns fundos que ficam desfocando a pessoa.
    Se um dia minha timidez for embora eu começo a fazer vídeos :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Faz um posts com dicas de programas de editar vídeos ? E onde baixar!
    Beijus, www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, estou começando a fazer vídeos para o blog e elas vão ser muito úteis.

    Beijos
    Lucida Gabriella

    lucidezfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Muio boa as dicas, tento ser o mais espontânea possível em meus videos rs
    Beijos,Br
    www.sendogarotas.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!