Um blog organizado faz diferença

8.9.13

Olá gente! Como estão? Eu estou muuuuuito feliz pois vou começar a trabalhar amanhã. Sim eu vou me ausentar um pouco das redes sociais, mas já estou me organizando aqui para poder ajudar todo mundo, fazer postagens e responder vocês. E por falar em organização... será que você e seu blog são organizados? Se quiser saber, venha comigo e confira algumas dicas *-----*


Os principais links do seu blog estão acessíveis? As cores estão combinando direitinho? Suas imagens não saem para fora do limite de postagem? Você posta com uma certa frequência no seu blog? Você sempre procura estar respondendo a todo mundo? Se a resposta for sim em todas, parabéns por ter um blog tão organizado. Mas acredito que pelo menos em uma você tenha dito não rs (eu sei, eu também) e é a coisa mais normal do mundo, pois as vezes a rotina faz isso com a gente.

Um blog organizado faz muita diferença porque o blog é como se fosse nossa casa: Se eu convido alguém para me visitar em casa, a casa tem que estar arrumada para ele poder se sentir a vontade e ter aquela boa impressão e o desejo de voltar mais vezes. Ninguém vai querer voltar numa casa bagunçada, certo? Com o blog não é diferente.


Uma das coisas que podemos fazer para nos organizar melhor com o blog é botar todas as ideias num caderninho e tentar seguir o máximo que a gente puder o cronograma do nosso blog. É difícil... mas com dedicação e amor se torna uma coisa bem mais fácil e gostosa de se fazer. Mas quando eu digo ORGANIZAÇÃO, não é só a organização do layout e dos links, e sim do blogueiro e da atenção que ele dá para o blog.

Abaixo alguns links com algumas dicas extras que podem ajudar vocês:

 http://www.cerejablack.com/2013/08/organize-seu-tempo-para-o-blog.html
 http://www.cerejablack.com/2013/02/dicas-para-quem-nao-tem-tempo-de-postar.html
 http://www.cerejablack.com/2012/12/7-coisas-que-todo-leitor-deveria-saber.html
 http://www.cerejablack.com/2012/09/blogar-nao-deve-ser-obrigacao.html


E vocês? O que é ter um blog organizado? Como você faz para se organizar?
Conta pra mim! Eu amo ler vocês ^^

Veja Também:

28 Recados

  1. ótimas dicas, o seu está ótimo, super organizado, sucesso! bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é né.. ahsauhsuas o meu anda meio desorganizado, principalmente no quesito dos assuntos, foco muito em algumas coisas, e me esqueço de outras. Mas também penso assim: se não to com vontade de postar sobre moda, não posto. Tem que falar sobre o que gosta né! Por isso nem me importo mais taaaanto em atualizar algumas categorias do dm, e sim em ter posts legais, independente do assunto que trata.

    Gosto de ler seus posts, eles sempre me dão um gás para postar mais!

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes acontece isso comigo rs
      Mas a gente tem que postar sempre o que a gente tiver vontade, senão fica uma coisa muito mal feita né mesmo?
      E é isso ai!

      Que bom Laura! Seu blog é um amor <3

      Excluir
  3. Tento ao máximo deixar meu blog organizado,acho até que consigo,tem que ficar atenta nessas coisas senão você perde muito o público e tudo mais!
    Bjuss *---*
    www.naocliche.com

    ResponderExcluir
  4. Estou precisando organizar mesmo é o meu tempo. Vou dar uma olhada nos outros posts de organização.
    Parabéns, tá ótimo o post, como sempre *-*
    cafecomdoideira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim Thaty! Eu tbm to precisando muuuuuuuito organizar meu tempo rs

      Excluir
  5. Que post útil!! Essas dicas realmente ajudam quem tá começando com o blog, principalmente a de organizar o tempo! É bom deixar um dia certo pra cada coisa, assim fica tudo mais organizado e os leitores também conseguem se programar.

    Beijinhos

    olacarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Com certeza voce eu uma ótima dica, blog desorganizado não dá né :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Considero o meu blog organizadinho, por mais que eu não seja tão organizada quando se trata do meu quarto, haha. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  8. Logico que faz a diferença, ninguém gosta de entrar em um blog desorganizado, onde não dá para procurar nada, uma confusao de informação , não é mesmo!?

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, realmente a organização do blog é dos fatores mais importantes que devem estar sempre em dia...
    Vi que você deixou outros links relacionados ao assunto, sem dúvidas vou dar uma passadinha por eles, afinal quando o assunto é aprimorar meu blog gosto de estar sempre informada !
    Beijinhos
    BR
    http://meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Passa sim! Vai te ajudar muito.

      Excluir
  10. Oie,
    adorei as dicas.
    hoje mais e mais blogues surgem por ai e fica difícil acompanhar todos, por isso esse tipo de coisa nos faz escolher entre acompanhar um blog ou não.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, bem úteis :3

    http://welcome-to-kawaii-land.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho um caderninho que carrego na bolsa sempre pra anotar as ideias!! Adoro seus posts, sempre me ajudam!!
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho!
      Serio que gosta aaaaaaaaaaaaaaah
      fico muito feliz.

      Bj

      Excluir
  13. ótimas dicas! Acho seu blog super organizado! E tem um ótimo templante.
    Maquiando palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^
      Obrigada! Vc nem tem ideia de quanto é trabalhoso deixar isso aqui apresentável rs

      Excluir
  14. Sempre é bom ser organizada, principalmente com o blog!
    É... eu tive que aprender isso na marra! Mas acho que as pouco estou pegando o jeito.rs
    Amei as dicas!

    Beijos, Talita M.
    Mil e Duas Coisinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega sim. A organização é boa porque facilita muuuito nossa vida.
      Feliz que tenha gostado!

      ---------------------------------------------
      RESPONDIDOS

      Excluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!