Fim de ano: Melhor época para se arrumar um emprego

28.11.12

Quem aqui quer conquistar sua liberdade financeira? Acho que a maioria né mesmo? A forma mais certa e mais digna é trabalhando. Emprego não é tão fácil, mas dizem que faltam capacitação. Então vamos correr atrás né? As vezes aquele cursinho grátis ou treinamento te ajudará muito na hora de buscar um emprego.

 Agora no final de ano é que as oportunidades triplicam. Principalmente para os jovens de 16 a 24 anos. Por que?

Porque eles trabalham como se fossem aprendizes e o cargo não é efetivo. Como o natal é uma época passageira eles buscam jovens para trabalhar pelo simples fato que o contrato uma hora acaba. (Mas há chances de efetivação, depende da idade e do desempenho)


Se você quer arrumar o seu primeiro emprego, agora é a hora! Entregue currículos nas lojas, lanchonetes, escritórios (dentro da sua qualificação) e torce bastante. Não é vergonhoso entregar currículo. Vergonhoso é você ficar em casa com a bunda no sofá esperando um emprego cair do céu.

Nota: Sempre coloque os estudos em 1º lugar! Se você estuda de manhã, trabalhe num horário a partir das 2 da tarde e assim vai. Mas nunca os abandone. Empresa nenhuma deve obrigar você a fazer isso.

Estou animada para trabalhar (de novo rs) e a partir de semana que vem vou começar a colocar meu currículo no InfoShopping da minha cidade. Eu gosto de trabalhar em lojas de artigos de informática e tal. Loja de beleza, só se for para cabelos (Beleza Natural). Roupas e Shopping Center eu não sei, mas acho que toparia temporariamente.  

Se você não sabe fazer um currículo, fica ligado aqui no Blog Sem Controle que eu ensinarei a fazer um em breve. Também ensinarei a como se comportarem numa entrevista de emprego (experiência própria).

Espero que tenham gostado. Contem o que vocês acharam!

COMENTEM!

Veja Também:

11 Recados

  1. Estou querendo trabalhar nas férias, já que não vou ficar em casa o dia inteiro, e estou precisando de dinheiro para comprar livros, haha. Mas não sei se me daria muito bem como vendedora, sou muito tímida... rs.

    Beijos,
    http://ourlifesanddreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Normalmente no fim do ano tem muitas vagas, mas quero evitar pressão nas férias. Preciso relaxar muuuuito =/
    fashion em cores (com)

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas, as oportunidades do final do ano podem se torna um emprego fixo.

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, final de ano deve aparecer muitas vagas!
    Mais como ainda sou de menor, vou aproveitar minhas férias KKKKK'

    Bezoos s2'
    Mundo Cute

    ResponderExcluir
  5. Verdade Flor
    To ate precisando de um ~risos~
    Basta eu achar
    Beijos miilecharmedemeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. olá linda primeiro obrigada pela visita
    segundo que vc consiga um bom trabalho
    bem rápido.
    e para te conhecer mais um pouco te convido
    a participar de uma brincadeira
    que tá no meu blog
    linda noite
    bjs
    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Caramba já vai trabalhaaar?Boa sorte.Realmente essa é uma época boa pois como as pessoas compram muito,acabam tendo poucos funcionários em uma loja.
    Clica no meu nome e vai no meu perfil beeeezs!

    ResponderExcluir
  8. é mesmo uma boa época para arrumar um emprego, pois no natal as lojas estão sempre lotadas, e não tem ninguém para atender..

    ResponderExcluir
  9. Adorei o sorteio!! Já vou me inscrever!!
    Parabéns pelo blog.To te seguindo. Se vc quiser aproveitar para conhecer meu blog, pode entrar e ficar à vontade para me seguir tb...vou adorar...

    Blog: http://blogmakeuptodayblog.blogspot.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Blog-Make-Up-Today/309471565832151
    Twitter: @make_uptoday
    Instagram: talitatobaruela

    ResponderExcluir
  10. Gostei por demais, vem em mim emprego!
    Eu já espalhei alguns curriculuns, eu não sei qual é o que vc usa,
    poderia postar para podermos saber, estou ansiosa.
    É manhã e´segunda começa a batalha por um emprego.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Ótimo post Gessy! Parabéns! Agora é mesmo uma boa hora pra procurar emprego. E dependendo do desempenho e do ramo, há grandes chances mesmo da pessoa ser efetivada! Muito boa sorte pra você viu minha linda! Que você consiga algo muito bacana!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!