Tutorial: Criando Enquete Personalizada

3.11.12


Não sei se vocês sabem, mas o blogger anda zerando completamente as enquetes de sua plataforma, o que causa imensa revolta em nós usuários. Como agora as enquetes do blog não valem mais a pena porque sempre zeram os resultados,  tive que buscar uma solução para isso (pois logo pretendo fazer outro concurso e pesquisas com o publico onde enquetes serão necessárias) . No tutorial de hoje, vamos aprender a fazer uma enquete personalizada usando outra plataforma. Vem ver!

1. Entre no site Enquetes.com.br ;

2. Clique no link destacado de roxo na imagem abaixo:

3. Clique em Realizar cadastro ou algo semelhante;

4. Preencha os dados corretamente e clique em prosseguir;

5. Clique novamente em prosseguir.

Criação da Enquete

O que nós realizamos acima foi o cadastro no site de enquetes para podermos ter acesso aos resultados e poder criar um monte de enquetes. Agora que já estamos cadastrados no site, podemos criar nossa enquete!

6. Coloque os dados da enquete (pergunta e resposta) e siga para o próximo passo;

7. Agora você vai configurar a sua enquete.
* Marque a caixa "Enquete Pública" para que todos possam votar;
* Marque em "exibir os botões da enquete em português";
* desmarque a opção " visitantes criam comentários";
* Programe o término da enquete;
* Marque se o participante pode escolher mais de uma opção ou não;
* E escolha como você vai querer que os resultados apareçam.


7. Clique em Salvar;

8. Escolha a opção para colocar em website;

9. Escolha a opção 2 de recursos java e copie todo código da enquete;

10. Vá em layout >> adicionar gadgets >> HMTL/JAVASCRIPT e cole o código que você acabou de copiar.

11. Pronto!

Espero que tenham gostado do tutorial, ficou grandinho mais vai ajudar muito!
O blogger também está zerando suas enquetes?? me conta!

                                      COMENTEM!

Veja Também:

20 Recados

  1. Parabéns pelo post ajudou bastante! E esse bug bizarro aconteceu no meu blog também infelizmente deve ser geral, pelo menos todos os blogs q eu leio aconteceu também.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, sabe eu também já estou revoltada com essa situação em que o blog está. mais agora eu já sei né! obg!

    almapoeticaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o tutu !!
    tb vou fazer um concurso e com essas enquetes do google n dá!
    adorei, beijos Emilia.

    coffemilia.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  4. A maioria das pessoas faz no google docs. Nunca usei nenhum dos dois, rsrs
    fashion em cores (.com)

    ResponderExcluir
  5. Awn que legal !
    Agora com certeza quando eu precisar fazer enquetes irei seguir seu tutorial , com os devidos créditos viu?!
    Obrigada por ensinar.
    Bjokas
    http://fashionlookdesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei seu post super ajuda depais eu faço la no Google Docs amei deixa a enquete mais bonita ameiii adorei vou começar a usar apartir de hoje deixa te peguntar quer ser postadora do meu blog?

    http://sundaedrams.blogspot.com.br/

    tchau beijos

    ResponderExcluir
  7. Awnn, que maneiiro o tutoriial , Gess *-*
    Beiijinhos ..

    Deborah do BLOG : meninadelicada-deborah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ok, preciso te flar uma coisa. O meu blog está com um lay horoso e eu nem tento arruma-lo pq eu sei q vai dar td errado. Num tem cm vc arruma-lo sem eu ter que comprar?! é q a minha mãe me mate se eu comprar alguma coisa na net, rsrsr. Enfim amore, eu fico muitíssima feliz de você ter gostado do seu blog, eu tbm amei o seu, mto organizado, gostei tbm do post (mesmo eu não tendo endentendido nada! hahah).
    Um beijão! eu vou tentar seguir aqui ( eu num to consgeuindo seguir nenhum blog, sempre tento mas num da certo! que está acontecendo?)
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. pera aai, eu ja sigo teu blog! hahahah, bjus

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia .... vou tentar fazer
    Beijinhos ...... <3
    http://doceeloucuraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ia procurar isso hoje! hehe
    Obrigada ;(

    beeijos

    http://mamamamamamaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. ótima dica, adorei!

    Tem sorteio rolando lá no blog, não deixe de participar.
    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥♥♥

    ResponderExcluir
  13. Mas ajudou demais!!! Tutorial perfeito Gessy! Eu já tinha pesquisado nesse site, mas com esse seu tutorial ficou fácil demais! Parabéns! Adorei!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  14. Anônimo6/11/12

    Oi flor, adorei a dica! ah aceito parceria sim tá? seu link já ta lá bjs

    BEIJÃO, IANA PAULINHA
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Woow! Eu não conhecia esse site *o*
    Boa indicação! :)

    PHANNY TEEN
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. O blogger anda um cocô mesmo em vários sentidos, por iiiiiiiiiiiiisso que esses tutos salvam vidas *-*
    Vou correr aqui para quando precisar fazer alguma enquete :D


    ☠ ‏Vitamina de Pimenta ☠

    ResponderExcluir
  17. Adorei o tutorial, confesso que não gosto das enquetes do blog, pois, são pouco flexíveis e são feias .-. Quando for fazer enquete lá no blog, vou usar essa que você ensinou ^^
    Obrigada pela visita! ♥

    Beijinhos~~> Unicorns of Plush

    ResponderExcluir
  18. adorei a sugestão... realmente esse negócio de ficar zerando as enquetes enche o saco!

    Meu blog mudou de casa e praticamente estou começando do zero - no que diz respeito à seguidores - se puder me dar uma força, agradeço!

    http://jacbagis.wordpress.com/2012/12/02/os-6-tipos-de-ex-namorados/

    ResponderExcluir
  19. Estava louca atrás disso!
    http://tocando-ceu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Parabéns por ajudar a pessoas com seus tutoriais! Valeu! ... Eu apliquei no meu blog www.ordempessoal.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!