Como ter um blog de sucesso - Parte II

7.11.12

 Em outubro eu fiz uma postagem falando sobre dicas de se ter um blog de sucesso, pedido de uma leitora. Confira a postagem aqui.  Já falei sobre layout, conteúdo e divulgação. No tema de hoje vamos falar sobre Paciência, auto-estima e originalidade que somado com os assuntos anteriores fazem seu blog decolar ^^

Paciência
Já divulguei meu blog em todos os lugares possíveis e o retorno é muito baixo. O que fazer?
INSISTIR E TER PACIÊNCIA. Como eu falei o sucesso não vem de um dia pro outro. Temos que ter paciência para não desistir. Os blogs famosos lutaram para hoje terem seu lugar ao sol. Se eles tivessem desistido eles estariam onde estão?
 Tenha paciência com o plágio. As pessoas só copiam o que elas gostam. Se uma pessoa copiou algo seu é porque houve algum interesse. Mas mesmo assim, peça educadamente para que ela lhe der os créditos.
Paciência em todas as ocasiões é essencial. 


Auto- estima
Sim devemos ter auto-estima em tudo até mesmo no blogger. Com a auto-estima aprendemos a amar o que nós fazemos e isso bom, pois sempre vamos querer melhorar isso. Não se importe se algum blog famoso ganhou um reconhecimento e o seu não, uma hora vai chegar sua vez (vide item anterior)
 Não veja seu blog como um blog famoso, veja ele como o seu cantinho que você estará abrindo as portas dele para outros visitarem. Auto-estima sempre!


Originalidade
Item super mega importante. Seja você mesmo no blogger e na vida real. Esqueça modinhas de layouts, modinhas em geral! Faça só o que você quer , independente de estar na moda ou não. O blog é seu né mesmo? Não tem quase nenhum blog usando um layout de duas colunas coloridas, então é sua vez de ser diferente. Seja diferente no conteúdo, faça coisas que outros blogs nunca fariam... essas coisas!
 Descubra coisas suas, invente, inove! Liberte-se e vai ser feliz !


 Dicas finais : Seguir todas as dicas acima e ser original em tudo. Não desista, essas dicas tem que ser feitas sempre. Não adianta fazer só uma vez. Você tem que ir tentando e tentando e você verá que sim elas fazem resultado. Um blog não ganha 500 seguidores de um dia pro outro ( a não ser que você dê dinheiro aos leitores ). Tudo leva tempo. É só você esperar pois tudo que é bom demora para vim. 

Veja Também:

20 Recados

  1. Olá. Gostei muito do seu post. Comecei agora a alimentar meu blog e às vezes mesmo sabendo que estou no começo...e bem no iníciooo e bate aquela insegurança: "será que estou fazendo certo? será que vou conseguir?"...etc
    Esse seu post me deu um estímulo maior para não desistir tão cedo algo que nem começou direito.

    Muito obrigada,

    Karol.

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas Querida, acompanhei a Parte 1
    E segui todas, é sempre bom principalmente ter Paciencia :D
    Beijos Flor
    miilecharmedemeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que dicas valiosas flor !
    adorei o post !
    bjs linda
    laisborgess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótimas as dicas, concordo com você, o sucesso não vem de um dia pro pro outro! Sem paciência não dá...
    camilaejustin.blogspot.com (retribui?) Beeijos >.<

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7/11/12

    excelente post!

    http://findyourcharminglife.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Legal as dicas flor.
    Temos que sempre escrever o que gostamos e esperar o público tb goste...

    Bjusss...
    almaruiva.blogspot.com
    pratosaudavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. com certeza ter a paciencia e auto estima, é o principal!!
    gostei muito da dica!!

    beijos,
    http://debysabetudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi linda!

    Puxa, como eu gosto de ler essas dicas! São sempre muito valiosas pra mim! E você disse aí algo que é muito importante, que é a paciência. Isso é fundamental pra um blogueiro que tem objetivos. Eu sempre procuro pensar dessa forma, que não posso desistir porque sei de toda a minha dedicação e Deus sabe também. Então tenho que ser persistente e continuar lutando. Um dia eu chego lá!

    Beijos minha querida!

    Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  9. É acho q paciência é a base do sucesso...
    fashion em cores

    ResponderExcluir
  10. Paciência é uma coisa complicada, mas fundamental! Adorei as dicas, também já fiz um post sobre isso no meu blog.

    Diário sem Cadeado

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito das dicas, e acho super importante ter paciência. Como você disse a fama não vem de um dia para o outro, você tem que continuar insistindo e insistindo pelo o que você quer! Adorei a dica (:

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoro seu blog. To seguindo esses passos. Aos poucos as visitas aumentam... comentários... e qdo vem elogios então... MARAVILHOSO! Mas isso só aconteceu depois de 3 meses. rsrs Visitem!! http://www.melissalicka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. A paciência é fundamental! Vários blogueiros desistem porque não tem ela e querem que seus comentários e seguidores apareçam de uma hora para outra!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Anônimo9/11/12

    Tudo isso conta muito mesmo flor! super verdade, Ah aquela barra, foi um código que achei e inventei de personalizar, dai ficou assim... kkk vou ver se esses dias posto o tuto la no blog, faz tanto tempo que postei um que acho que to enferrujada kkkkkkkkk

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas, e a paciência é o principal fato!, dicas muito boas, e devem ajudar muitas garotas!
    Heya, gostaria de avisar que você está no blogroll do mês de novembro no CdN, pois seu blog é muito relativo, e você sempre procura ajudar as pessoas e as fazerem bem, enfim aviso dado fofa

    ResponderExcluir
  16. Anônimo11/11/12

    Vc anunciaria meu blog? pfvr! o site dele e www.vidadeestudanteareal.blogspot.com se vc puder, vou agradecer mt! bgd!

    ResponderExcluir
  17. Seus posts tem assuntos super interessantes a respeito de blogs, o meu é novo e neste momento toda informação a respeito é bem vinda, fiquei contente em encontrar seu blog que explora bem o assunto.
    Estou te seguindo e peço para você fazer uma visitinha no meu também ajeitadinhabasica.blogspot.com qualquer dica, opinião, crítica serão bem aceitas.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Ola!!!
    Fiz um blog recentemente e com certeza vou usar as dicas que você deu pra conseguir mais seguidores..

    Bjokas***

    http://blognathysimoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas do seu blog e já seguindo uma dica vou postar o link do meu Blog https://www.facebook.com/BlogBatonsEspartilho?ref=hl
    Espero você por lá!
    Bjks

    ResponderExcluir
  20. Ola gostaria que visitasse meu blog
    http://batonsespartilhos.blogspot.com.br/2012/11/mascara-mega-plush-maybelline.html?spref=fb
    Bjks

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!