Tutorial: Colocando anúncios no blog (adsense)

19.11.12

Acho que todos conhecem o Google Adsense. Sim, conhecem? Se for não, eu explico: o Adsense é um programa de anúncios do Google que podemos colocar no nosso blog e com o clique dos nossos leitores neles, ganhamos dinheiro. Maravilha pra 3 lados : os anunciantes, nós e os que clicam.


 O tutorial de hoje é pedido da Kika do blog Acess Arte. Ela me pediu a maior tempão, mas só agora estou fazendo (desculpa).

Antes de começar algumas recomendações :

  • Não forneça endereço falso, pois depois não dá pra trocar;
  • Coloque o Adsense e esqueça dele, porque no ínicio os ganhos são poucos;
  • Só podemos retirar quando alcançarmos $100 dollars;
  • O Google Adsense não é liberado para menores de idade, então se for de menor, faça no nome dos seus pais e explique para eles como funciona. 

1. Entre na conta do seu blog e faça como na sequência : Painel do Blogger >> Mais opções >> Ganhos;

2. Provavelmente, você terá que abrir uma conta no adsense. Para isso clique em "Primeiros Passos";

3. Clique em criar uma nova conta e preencha o formulário. No último quesito marque todas as caixas;

4. Verifique os dados bem, pois depois não dá pra mudar e continue;

5. Aceite os termos (se você estiver de acordo) e vincule a conta com o blogger para poder colocar os anúncios;
Sua conta precisa ser aprovada antes de colocar os anúncios. Em 48hrs eles mandam a resposta.
 6. Depois de 48 hrs, se sua conta for aprovada, os anúncios vão aparecer automaticamente. Na mesma aba "Ganhos" você pode mudar a exibição deles. Na aba "layout" isso também é possível.

 Você pode ver o quanto você está ganhando no link PAINEL DE CONTROLE.

DICAS:

- Não clique nos anuncios, os seus cliques podem não ser rentabilizados
- Seja paciente! Demora bastante para os ganhos aparecerem
- Quando você atinge $50 dollares o Google manda uma carta para sua casa com um código onde você deverá inseri-lo para continuar usando sua conta.

Bom é isso! Espero que gostem!!
Vocês usam o adsense?? Tem vontade de usar?


COMENTEM!!

Veja Também:

18 Recados

  1. Olá! Nem sei como conheci teu blog, acho q era qd eu soh tinha meu blog pessoal e queria fazer umas modificações nele.
    Desde então eu tenho ele no meu reader e é um dos meus preferidos, apesar de eu já ter passado da faça etaria de publico alvo.
    Agora a situação é outra, estou construindo um blog mais profissional e aprendendo mais sobre isso.
    Eu te acho tão promissora q não posso deixar de dar algumas dicas:
    * cobre pelos loayout q tu faz, as coisas gratuitas não são bem valorizadas.
    * comece a estudar a plataforma do Wordpress, milhoes de possibilidades q tu vai aprender rapidinho.
    * se tiver uma graninha sobrando, faça o curso empredig do seiti arata. é show. é um curso sobre emprededorismo digital, fala entre outras muitas coisas, sobre como rentabilizar o blog e acho q tu vai adorar (nao, nao ganho comissão).
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia, fico muito feliz quando disse que gosta do meu blog : D
      Esse negócio de Faixa etária não é importante, qualquer um pode visitar!
      A respeito dos layouts sim eu cobro por eles. Antes eu fazia de graça e as pessoas nem valorizavam, agora eu cobro e tenho até uma lojinha.
      Pretendo estudar sim o Wordpress, o problema mesmo é a falta de tempo.
      Assim que a lojinha estiver dando bastante lucro pretendo fazer cursos para aperfeiçoar a minha área no web design e também vou procurar saber mais sobre esse curso que voce me indicou.

      Natalia muito obrigada mesmo pela dica, fico feliz que você tenha gostado do blog e volte sempre!

      Deixe o link do seu blog, para que eu possa vê-lo <3

      Beijos

      Excluir
  2. Legal!Com o adsence tem que ter paciência mesmo!bjss

    http://www.rosanautas.com/

    ResponderExcluir
  3. otimo tutorial gessy! gostei muito!!
    ficou muito lindo seu lay!

    beijos,

    ResponderExcluir
  4. olá, vindo aqui falar que você acaba de ganhar 2 selinhos, no meu blog,
    http://debysabetudo.blogspot.com.br/2012/11/tags-selinhos-e-memes-recebidos.html

    ResponderExcluir
  5. Parabéns bom post, mas eu queria saber oq fazer se sua conta foi reprovada, tem como fazer outra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom pra falar a verdade eu não sei. Eu acho que dá sim, mas com nomes diferentes.

      Excluir
  6. Belo Tuto
    Beijos
    miilecharmedemeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tinha o adsense no meu blog antigo(e pra falar a verdade ainda está lá). Mas, nunca mais olhei =/
    fashion em cores

    ResponderExcluir
  8. Nossa que legal, ainda eu não conhecia, sério mesmo. rs
    Vou ver com meus pais aqui, se eles deixarem tudo beleza. rs
    Beijos Alessandra
    Rascunhos à Lápois (blog-rascunhosalapis.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog e ja estou te seguindo,se puder retribuir www.grazyenigma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Flor há um tempo atrás recebi uma carta do Google... ai coloquei o código lá mas só falava que eu podia mexer depois que tivese 100 dolares, não entendo disso.
    e olha oque aparece: No momento, os seus pagamentos estão retidos. São necessárias algumas medidas para liberar o seu pagamento. Mais detalhes.
    ai cliquei e apareceu isso: Ganhos registrados e não pagos anteriores a 1 de novembro de 2012

    Seus pagamentos estão retidos.
    Nenhum pagamento foi emitido.
    Selecione ou verifique uma forma de pagamento


    E AGORA? só vou poder selecionar a forma de pagamento quando for 100 dolares mesmo flor?
    obrigada, bjss. dps volto aqui pra ver sua resposta :D
    Mundo das Mulheres Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu não posso te afirmar com tanta certeza, tanto porque minha carta do google ainda nao chegou.
      O que eu posso lhe dizer é que você só poderá retirar o dinheiro quando atingir os 100 dolares ou mais.

      Beijos : D

      Excluir
  11. Ameii o seu blog muito lindo mesmo!!! já seg bjs
    http://aninhasantista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi minha linda!

    Muito obrigada por me citar em seu post e valeu demais esse tutorial! Agora já sei como funciona! Tudo bem explicadinho como sempre! Muito obrigada viu?

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  13. Gostei das dicas!
    ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Para a pesoa ganhar dinhiro no Google Adsense precisa ter um número especifuco de viws ou de seguidores?
    clicknetaki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Aaah que legal ♥ Então é essa a cartinha do Google que 'todo mundo' recebe *-* Eu quero :(
    Gostei muito do post flor... Beijoos
    http://www.looksecuriosidades.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!