Cuide do seu corpo no verão

10.11.12

 Mês que vem já é verão (para minha tristeza k). Concordo que é uma estação alegre, bonita, mas ela é a época em que mais me ataca de alergias (bolinhas, falta de ar, etc) por isso que eu não gosto tanto. Também eu sou bastante calorenta e ai vem uma temperatura de quase 40º eu quase morro. Prefiro o inverno e as estações mais frescas.
Tumblr_md903xt6ei1rb5nlto1_500_large
 Indo ao assunto do post, hoje eu vou dar algumas dicas para o cuidado da pele e do cabelo para que você possa aproveitar ao máximo o verão sem danos futuros.

Corpo

Protetor Solar
Protetor solar em qualquer hora, mesmo na sombra é obrigatório! Não importa se você é negro, branco, moreno... o importante é usar. Ele é o melhor tratamento cosmético que existe. Em relação ao fator de proteção, para as peles mais claras eu recomendo o 50 ou 30 e para peles mais morenas o 15. Bloqueador solar e filtro solar é melhor ainda.

Talcos
Talco não é coisa de vovó. Ele ajuda a prevenir assaduras e aquelas bolinhas. Aplique um pouco na hora de dormir nas áreas que costumam dar assaduras.

Desodorante SPRAY
Verão, inverno seja lá qual for a estação o uso é obrigatório. Porém no verão não recomendo usar aqueles que contenham álcool e nem aqueles em roll-on pelo motivo de poder causar irritação ou a proliferação bem maior de bactérias que causam o mal cheiro.
 Como no verão nós transpiramos mais, recomendo a aplicação várias vezes ao dia mesmo sendo 24 hrs.

Não vou falar de hidratante, porque o protetor solar tá ai pra isso rs.
Cabelos


Pirei nesse cabelo ^^
O cloro da piscina e água do mar acabam com nosso cabelo. O ideal é usar uma linha de tratamento que contenha proteção UVA E UVB. A Seda até alguns anos atras tinha e era muito bom. Não sei se vocês lembram... espero que ela volte logo com essa coleção porque eu adorava!

Bom é assim que eu cuido do meu corpo no verão. E vocês??

Me contem nos comentários.

Veja Também:

22 Recados

  1. Boas as dicas. Eu sempre procuro cuidar mais do meu cabelo no verão e sempre usar protetor solar.

    http://magic--teens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e sempre bom se cuidar no verão.

    Beijos!

    http://bonecanotavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. o meu shampoo tem UVA e UVB, mais amei as dicas to tentando me acostumar a usa protetor solar, mas as vezes é chato '

    s2hay.blogspot.com - Salsita

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que esse post foi feito para meninas, mas vou comentar mesmo assim kkkkk
    então, eu não uso muito protetor pois eu fico mais queimado (eu sou muuuuito estranho) juro a você que se eu usar protetor eu fico mais queimado do que se eu não usar, isso acontece com energético kkk ele tem efeito contrário em mim, eu fico com muuuuito sono.
    beijoos
    http://republicacrash.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O talco é otimo!!
    pra não ter assaduras..

    beijos,
    Deby sabe Tudo

    ResponderExcluir
  6. vim retribuir a visitinha no meu blog...no verão todo cuidado é pouco, eu bebo água e sucos, já que se perde muito líquido no calor. Seguindo e curtindo há mó tempão...olha só, sem querer abusar, mas eu queria fazer uma loja de cabeçalhos, rodapé, e talz, mas não tenho idéia de como, pode me ensinar?!

    http://facebook.com/brogandome/
    http://brogandome.blogspot.com/
    http://saorimonroecobain.tumblr.com
    @carolposeidon

    ResponderExcluir
  7. Brigada, flor!!!

    http://facebook.com/brogandome/
    http://brogandome.blogspot.com/
    http://saorimonroecobain.tumblr.com
    @carolposeidon

    ResponderExcluir
  8. otimas dicas flor ...amei mesmo =]
    http://domeujeito100.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Retribuindo a visitinha. Verão é hora de cuidado redobrado pois o sol e praia acaba tanto como os cabelos quanto com a pele então tem que hidratar muito alem de beber muita água para manter o corpo igualmente hidratado. bjão!
    http://blogbelezasemlimites.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Verão hidratação toda semana nos fios, na pele e todos os dias no corpo!
    E uso diariamente alguns produtos citados no post, como desodorante 0% de álcool!

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Gessy, ótimas dicas, devemos segui-las. No verão, pra mim nem é muito diferente, pois aqui nem tem praia, então nem precisa usar tantos produtos, mas acho importante usar protetor solar, quando você for sair no sol.

    Beijos ;* Jéssika Vitória, do blog: Princesa Descolada(novo post)

    ResponderExcluir
  12. sempre ter que cuidar de nós mesmas , e nesse sol .... cuidado dobrado ! Flor, eu amei seu blog já sou seguidora mais não tive tempo para comentar aqui :( um beijo prometo que vou voltar sempre bjs chuva-de-brigadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que belas dicas linda, eu adorei, essa linha da seda eu não conhecia.
    Vou aguardar sua linda visita viu.
    Plantão da Beleza
    Lojinha Blog Chic
    @plantaodabeleza
    BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  14. Ooi, gosteiii bastante do post ! Eu uso bastante protetor solor, porque eu sou beeem branquiiiiiinha, sabe? ! Hahaha .
    E o talco é muito bom para não ter assaduras né?! Ótimas diiiicas ! Beijãoo .

    Deborah do BLOG : http://meninadelicada-deborah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Protetor solar é indispensável mesmo no inverno uso todos os dias,mas não usava não só que depois que comecei a fazer tratamento acabei mudando meus hábitos.Desodorante também sempre e no cabelo faço hidratações porque praia e piscina acabam kkk

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    refugio-cristao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei!!! Também gosto de usar essas coisas, é bom cuidar agora né :)
    Beijo/DDC♥

    ResponderExcluir
  17. Ai amei o post valeu pelas dicas bjs
    http://princesacomcoleteoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas!!!Concerteza irei usa-las já estou seguindo o blog!!Da uma passadinha lá no meu blog! Bjos. garotasdocontra-blogger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Cuidado com o corpo,tomo muita água,pois a desidratação esta aí e devemos vigiar e se cuidar sempre,,bjs
    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei a postagem, spm tenho que passar mtmtmt protetor mesmo ÇLSKASKA
    www.smallog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu não me cuido muito no verão, só cuido pra mim não ficar com calor KLJDALKJS O problema é que eu faço chapinha e chapinha não dura nada no calor dlasjldka
    Eu nunca fui de passar protetor, só passo desodorante porque fedor ninguem merece KLJDSAKLJDA
    beijos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Sou igual a você, prefiro o inverno pois o verão me deixa meio desanimada com calor, suor logo após o banho e minha pele tbm fica feia quando esta muito calor...

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!