TOP 5: As melhores novelas infantis

12.10.12

548783_483204768376749_13075682_n_large

Gente quem não sabe hoje é dia das Crianças e dia de Nossa Senhora de Aparecida a padroeira do Brasil. E pra entrar nesse ritmo eu fiz uma postagem especial com as 5 novelas que marcaram a infância de muita gente. Será que você se lembra de alguma dela?? Eu já fiz uma postagem parecida... mas essa tá mais legal !


1- Chiquititas
Exibida no SBT as 7 horas (não lembro) de 1997 a 2001 (acompanhei a de 99 e 200). Quem hoje tiver uns 18,19 anos deve lembrar bastante ? Poxa era muito legal e quem não sabe o SBT vai fazer um remake em 2013 para substituir carrossel. Será que fica legal??



2- Carrossel
Embarque nesse Carrossel... acho que toda criança que nasceu nos anos 80 assistiu Carrossel. Teve várias versões, mas a que teve maior sucesso foi a exibida em 91 também no SBT. Afinal o SBT é a unica emissora que se dispõe a reproduzir novelas de gênero infantil. Teve a versão do Carrossel das Américas (minha mãe disse que eu assistia, mas eu não lembro kk) e teve a versão Viva as Crianças em 2002, na qual eu assistir e tinha tudo deles kk


3- Alegrifes e Rabujos
Ahh como era bom! Foi uma novela mexicana exibida no SBT em 2005 eu acho. Essas vocês devem lembrar! Eu tinha 10 anos na época e no meu colégio só se falava nela kk
Eu até fiz um medalhão alegrife pra brincar com meus coleguinhas da época. Se reprisar hoje eu assisto!


4- Cúmplices de um Resgate
Quem queria aquele cabelinho da Mariana? Era perfeito! Lembro que obriguei minha mãe a comprar um Babyliss pra fazer aqueles cachinhos rs rs. Lembro também que brincava com minha irmã de Silvana e Mariana e a gente se divertia muito. A gente cantava aquelas musiquinha oxe! Era demais.. Saudades = (
Passou no SBT em 2002 e reprisou em 2006. Eu assisti as duas vezes kk


5- Carinha de Anjo
Sem palavras. Aquele uniforme era perfeito ^^ aii como eu queria! Lembram da boneca da Dulce Maria?? Eu tinha uns 6 anos quando o SBT passou pela primeira vez. Eu lembro que reprisou só não sei quando kkk
É uma história muito emocionante que eu sinto muita falta.

Aquela época era maravilhosa, não tinha tanta maldade como tem hoje. As crianças eram realmente crianças.  Hoje crianças de 10 anos já saem por ai querendo beijar na boca, dizendo que brincar era coisa de criança e tal... infelizmente hoje a infância ta quase perdida = ( A minha mensagem é que se você ainda é criança, cara aproveita! É uma das melhores epocas das nossas vidas, ela vai e não volta nunca mais. É a epoca que os deveres da escola são faceis, você não é responsavel pelos seus atos... a tarde é sua para assistir desenho ou brincar na rua.... Ai se eu pudesse ter novamente 10 anos... ai se eu pudesse ser criança de novo... daria tudo pra isso! A adolescencia é um mundo maravilhoso, mas você tem a consiencia do que é certo e errado e na maioria das vezes isso não é tão legal. Então aproveita mesmo! NÃO TENHA VERGONHA DE SER CRIANÇA!  

Veja Também:

21 Recados

  1. Que saudades de Chiquititas, não perdia um capitulo, já vi alguns episódios de carrossel com meus primos pequenos e achei uma graça!
    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro das três últimas. Tenho até o CD da novela Carinha de Anjo, eu vivia escutando ele quando pequena! ^-^ Saudades daquela época... As coisas hoje mudaram muito, e a infância ficou mesmo esquecida... :(
    Bjos...

    - SammySacional -
    - Dando Uma de Escritora -

    ResponderExcluir
  3. Quero comprar a novela das Chiquititas, como faço???
    Meu e-mail é: pedrophellype@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Que burra eu, não conheço nenhuma. Quase não ligava a TV quando era criança, só pra ver Pokémon kkk

    ResponderExcluir
  5. Amava Chiquititas *------* Não perdia um capítulos. Tinha cd e tudo!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bom eu tenho 12 anos, e digo e repito ainda sou uma criança e n to nem ai !!
    Eu acho q é melhor curti a vida enquanto eu ainda posso pois quando eu crescer n vou poder fazer isso !!
    ADORO brincar me sujar correr !!!
    To nem ai para essas coisa de adolecentes!! pq ser criança é melhor!!!
    Adorei o post, beijos Emilia.

    coffemilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que postagem linda...
    Também lembro quando era criança(hoje tenho 17 anos),eu assisti todas essas novelas,como era bom passar horas assistindo elas.
    E eu queria ter o cabelo igual ao da Silvana,pena que a novela com a Belinda teve que acabar e outra teve que entrar no lugar dela(problemas com o quanto que ela recebia pela personagem aconteceram),mas mesmo assim amava a novela...
    Amo todas essas novelas,que pena que eu tive que crescer...Saudades!!!

    http://your-worldhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. olá gostei muito do seu blog e gostaria que divulgue o meu blog já estou te seguindo bjs http://glamolifestar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu lembro dessas novelas por nome, eu tenho muita saudade do Alegrifes e Rabujos, o carrossel 2012 parece bem legal.
    charmenaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tenho trauma de Chiquititas,morria de chorar quando era menor,não sei o porque .-. LOOOOL

    Caprichadasbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. hahaa, eu ja assisti chiquititas hahaha
    Smallog|Blogspot

    ResponderExcluir
  12. Bateu saudade do Carrossel antigo..pois este aí é o novo,não sabiq que tinha a intenção de lecionar um dia..bjs
    simonebastos2007.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gessy,
    eu amava Chiquititas e Cumplices de um resgate, eu lembro que saia correndo da escola, super ansiosa para ver as novelas....
    Amava mesmo..
    Como era bom esse tempo né, sem preocupações...
    beijos flor

    blognossanecessarie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi floor, Chiquititas eu não perdia nenhum capítulo, achava o máximo. Em 2002 eu não assistia Carrossel, agora as outras novelas eu nem conhecia k'

    Beijos ;* Jéssika Vitória, do blog: Princesa Descolada

    ResponderExcluir
  15. awn' , quanta saudades da novela Cúmplices de um Resgate s2'
    Doce Primavera ( Clica no perfil )

    ResponderExcluir
  16. chiquitas era tão perfeito eu acho que não perdi um capitulo kkk mais atualmente eu assisto muito carrocel kkk
    s2hay. blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. eu amava chiquititas bons tempos... o blog Crazy :-D voltou só q agora ta um pouco diferente passa lá !!


    bj da Jass

    ResponderExcluir
  18. Olá . Nossa ! Eu amavaaa Chiquititas .. Agora eu AMO Rebelde .. rs
    O tempo passou tão rápido . Bons tempos ! Bjs

    ResponderExcluir
  19. Amooooooooooo de mais todas essas novelas, pois fizeram parte da minha infância, infância na qual as crianças eram inocentes e brincavam até tarde na rua sem se preocupar pois a rua era cheia e os pais ficavam lá fora conversando, saudades desse tempo :/

    Beijinhos~~> Paradise City

    ResponderExcluir
  20. Cúmplices de um Resgate e Carinha do anjo eu amo.
    Eu também gostei muito de uma que se chamava: O diário de Daniela.

    Atualmente eu estou assistindo Gotinha de amor no SBT HAHAHAHA

    Beijos da Dani do blog: http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  21. Cheguei \o
    atrasada mas cheguei rsrs eu adorava chiquititas *-*
    eu vim conhecer Carrossel agora kkkkk porque meu irmão assiste ;s
    Carinha de Anjo é sem dúvidas minha novela favorita *-* eu amava aquela novela ♥
    Saudades.... as outras não conheço.
    haha eu sou uma criança grande kkkkk não posso ver uma boneca ou aqueles brinquedos de menininha sabe? rs
    Beijinhos:*

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!