O que é crescer?

29.10.12

Bom, primeiramente idade nunca definirá maturidade. Existe homens de 14 anos e crianças de 26.
Aprendi na escola que crescer e se desenvolver são parecidas, mas tem significados diferentes. Crescer é você ter tamanho e se desenvolver é aprender habilidades, modos, características etc. Mesma coisa acontece com nós, mas não é só porque você cresceu no tamanho que você pode fazer coisas que sua mente ainda não sabe direito o que está fazendo, pois ela ainda não se desenvolveu o bastante.


Eu acho que nós percebemos que DESENVOLVEMOS quando olhamos pro passado e achamos graça daquilo que um dia nos fez chorar, quando você reconhece seu erro e se sente envergonhado por isso, é quando você relembra daquele amor que parecia nunca ter fim e hoje você saber que aquilo nunca iria dar certo... enfim é quando você se olha no espelho e quer o melhor pra você, sabe tomar suas próprias decisões sem dar atenção as críticas negativas das pessoas.


Crescer não é sair pra balada e tomar todas, crescer não é usar roupas super vulgares, crescer não é  sair transando com qualquer um (a). Crescer é só aumento de tamanho e do corpo.  
 Lembra daquela época na 5º série que você se sentia o dono do colégio? E agora no 2º grau você quando lembra disso e não se acha super idiota ter se sentido tanto na 5ª serie? (eu me sinto). Isso é desenvolver. E quando você percebe que seu primeiro bustiê não entra mais em você? Isso é crescer.

Acho que podemos dizer que uma pessoa 'CRESCEU' quando o seu corpo mudou de forma e quando sua mente se desenvolveu. Crescer e desenvolver andam juntas sempre. Ser maduro é sinal que você cresceu no corpo, na alma e na mente, independente da sua idade.

Mas não vá saindo por aí se sentindo o maduro, na vida acontece muitas coisas que você não faz ideia.

Quem chegou até aqui... o que vocês acharam?
Para vocês o que é crescer?

Veja Também:

16 Recados

  1. eu ainda não cheguei, e nem faço a minima ideia do que seja crecer..

    ResponderExcluir
  2. Anônimo30/10/12

    É verdade não define mesmo, eu tenho 18 mais pareço que tenho 12 kkkkkkkkk (as vezes) gostei!

    BEIJÃO, IANA PAULINHA
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei o texto e me considero em constante crescimento!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Owwnt , gostei muuito do post ! beiijos e até o proximo ..

    Deborah do BLOG: http://meninadelicada-deborah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto super verdade se desenvolver são atitudes!
    Amei,seu blog ele é super lindo, e vc é super simpática,passa lá no meu blog, se gostar segue! Bjs eu já estou seguindo

    ResponderExcluir
  6. é engraçado mesmo, já parei um dia e vi o quanto cresci e o quanto não cresci. adorei o texto!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. às vezes eu pareço uma criança, por que eu amo criança e sempre brinco com elas, me sinto o vovô (kkkkkk), outras vezes, em lugares mais formais me sinto um Lord kkkk #sendochique.
    Lá no colégio, alguns professores dizem que nem sala de 5ª série é pior que a nossa (2º ano!) KK, só por que os meninos ficam falando e fazendo besteira kkkk
    http://republicacrash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. é verdade!

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  9. Que post maravilhoso Gessy! Você definiu crescer e se desenvolver de uma maneira incrível e extremamente correta! E sim, se desenvolver é amadurecer, tornar-se responsável, centrado, olhar mesmo pra trás e ver que algumas atitudes que foram tomadas não faziam o menor sentido. Rir de momentos ridículos, mas que achávamos o máximo e chorar por algo que deveria ter feito e não conseguiu por falta de maturidade. Crescer, todos crescem, mas infelizmente se desenvolver, há pessoas que levam uma vida inteira e não conseguem.

    Parabéns pelo post e pelo texto!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  10. oi Gessy amei o post concordo plenamente você já viu um vídeo do Felipe netto que fala sobre maturidade? se não da uma olhada na latera, do meu blog em TV bem isso ae.


    Parabens pelo Blog!
    Beijos
    Página Extra (http://pagina-extra.blogspot.com )

    ResponderExcluir
  11. Essa coisa de amadurecer,eu acho que é uma coisa que vai se desenvolvendo ao longo do tempo....
    Tem tanta gente por aí achando que é muito maduro e que sabe de tudo mas não sabem de nada....
    Na vida sempre teremos surpresas,não importa a idade sempre vai ter algo de inesperado....olhar pra trás e rir das situações é um dom que poucos tem....

    http://your-worldhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Concerteza amiga. Nem sempre crescer é tão bom como imaginavamos que seria :(
    Sinto saudades e você tá de parabens escreveu o post maravilhoso bem elaborado
    Beijos
    miilecharmedemeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Crescer realmente não significa amadurecer... conheço tantos caras com quase 30 e parecem nem ter 10... mais concordo com vc quando diz que crescer de desenvolver andas sempre juntos... Um não anda sem o outro né?

    ameii o texto!
    BJos
    Simplesmente Danny

    ResponderExcluir
  14. O crescimento do corpo não significa o mesmo da mente!
    Como gostaria de ser criança pra sempree! kkkk
    Adoreei seu blog, e já estou seguindo flor!
    Beijinhooooos!

    www.makedamotociclista.blogspot.com.br

    www.facebook.com/Cat343

    www.youtube.com/tamiyasulista

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!