Como ter um blog de sucesso - Parte I

17.10.12


Isso é o que todo blogueiro quer. Não conheço ninguém que não queira ser um blogueiro de sucesso. Hoje quando fui aprovar os comentários vi o comentário da Catarina Bispo pedindo para que eu desse umas dicas. Bom são grandes e dicas enormes (que eu mesma tenho que segui-las) então dividi esse tema em 2 postagens. A parte II posto um outro dia. Então fiquem ligados hein! Hoje vou falar do Layout, do conteúdo e da divulgação. Então vamos ler as dicas abaixo:
-PARTE II AQUI. 


Layout
Acho que esse tem que ser um dos pontos fundamentais. Um layout organizado, limpo e agradável sim chama muitos leitores. Eles vão lembrar sempre do seu blog por causa dele. Evite usar cores em neon, backgrounds muito chamativos e fontes claras de mais.
 Hoje com centenas de tutoriais e dicas pela web todo mundo pode ter seu próprio layout sem usar um free. Recomendo usar os free's só no comecinho, pois como são free muitas pessoas tem eles.
Se mesmo assim você não conseguir fazer seu layout, você pode encomendar gratuitamente ou falar comigo.

Conteúdo
Outro ponto fundamental. Todos são fundamentais, mas alguns devem merecer maior destaque. Ter um blog com conteúdo é tudo! Não adianta você comprar um layout do Web Design mais famoso e o conteúdo ser uma porcaria. 
Não plagie posts, cuidado total quando for se inspirar, inove os temas, siga sempre o tema central do blog, evite escrever em línguas de MSN e tal.
 Os posts que chamam mais a atenção são os posts interativos que atraem o leitor e faz com que ele participe das postagens. Um post sem imagem não dá nem vontade de ler né? Ilustre suas postagens com fotos isso atraí o leitor e muito (uma imagens fala mais que mil palavras - use isso). 


Divulgação
Tá. Meu blog tem um layout muito maneiro, tem um conteúdo fantástico e único mas mesmo assim ninguém visita ele. O que fazer? 
Nesse caso falta mesmo divulgação. Divulgue sempre, sempre, sempre o máximo que você puder. Divulga no facebook, no orkut, no yahoo, no Google Plus, divulga não importa o lugar. Mas não adianta nada você querer visitas e não visitar os dos outros né? Visite o deles também! 
 Participe de concursos, joguinhos, tudo que esteja envolvendo algum tipo de divulgação para seu blog.  
 Dicas finais : Seguir todas as dicas acima e ser original em tudo. Não desista, essas dicas tem que ser feitas sempre. Não adianta fazer só uma vez. Você tem que ir tentando e tentando e você verá que sim elas fazem resultado. Um blog não ganha 500 seguidores de um dia pro outro ( a não ser que você dê dinheiro aos leitores ). Tudo leva tempo. É só você esperar pois tudo que é bom demora para vim. 


Então é isso. Fiquem ligados na segunda parte.
                                                   COMENTEM!

Veja Também:

35 Recados

  1. Legal o post amiga, o triste é que ninguem segue, E vc não sitou mas tbm conta muito a forma que as pessoas comentam, eu recebo cada comentário com má vontade, essa pessoa perde um visitante cada vez que ela visita. é triste mas as pessoas estão cegas com seguidores tem gente fica louco já tem ate 1000 seguidores mas 1 pessoa só volta e deixa um comentário. As pessoas visitam 100 blogs e 90 voltam e respondem, porem ela não visita mais, simplesmente ignora, blogueiro visita retorna participa dos blogs que seguem... na minha lista de seguidores tem varios blogs inativos alguns deixaram um recado dizendo que desanimaram por falta de comentários, e é muita conhecidencia que esses mesmo viviam em função de blogs ja bastante populares que só visitavam por obrigação de responder e não pq queria dar uma passadinha para dizer um oi, aquele blogueiro desanima na verdade ele deveria era estar divulgando fazendo amizade, eu por exemplo tenho varios amigos blogueiros pessoas que eu visito sempre e que me visitam não tem como esquecer alguem que te visita sempre.... amei o post beijos grandes


    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place Acessórios Tutorial

    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ResponderExcluir
  2. mt bom, por isso seu blog é lindo e fofo né flor =]
    http://domeujeito100.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/domeujeito100
    bjokinhas

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas!!! adorei o post!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/10/mimos-da-bionatus.html

    ResponderExcluir
  4. Acho q a divulgação é super importante! Principalmente pra quem esta começando. É o layout é a porta de entrada pra que os leitores se interessem pelo conteúdo
    fashion em cores
    ---.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o post,ele me ajudou muito.
    Beijos
    universoteengirl-porlarissa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, Gessy. Amo seu blog.
    http://des-concertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. mmto boas as dicas,concordo que no layout nao é bom usar cores mto fortes nem mto claras,e a cor das fontes o bom seria preto.o conteudoo... "nem adianta ter umlay MEGA LINDO e o conteudo,ser uma porcaria" como vc disse
    divulgar é sempre bom para o blog mas tbm devemos visitar os otros blogs.
    AMEI-
    bj
    Nois Conectados

    ResponderExcluir
  8. Ola querida vim retribuir a visitinha lá no blog, desculpe a demora!!
    Mas estava sem acesso a net esses dias.
    Adorei suas dicas e já estou curtindo aqui!
    Beijos tenha uma ótima semana! ;D
    http://adoraveisvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oi gessy, essas dicas assim desse tipo são muito boas, eu uso sempre elas e sempre dá um resultado legal! Gostei desse post, otimas dicas..

    beijos,
    http://debysabetudo.blogspot.com.br/ ( Post novo, Mini game, vem participar)

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito das dicas. Meu blog é novinho mais felizmente estou tento alguns leitores.Como meu blog é de textos não sei como faço para interagir..
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  11. Amei o post flor, vai me ajudar e muito!
    Amei seu blog, parabéns!
    - Estou seguindo, segue de volta?

    Um Beijo, Gabriela.
    gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Você tem muita razão, todas as dicas que você deu são super essenciais para um blog.
    victory-blog1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, muito importantes.
    www.BIKOTI.BLOGSPOT.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Bom, sou nova no mundo dos blogs, rs, e com certeza guardarei as dicas com carinho. Criei o meu blog há 2 meses, com intenção de que ele fosse sobre tudo, no entanto, a minha paixão pelos livros acabou inundando o espaço e ele, hoje, é um blog completamente literário, rs. Gostei bastante das dicas e do seu layout, é uma pena que as pessoas não valorizem o seu trabalho, principalmente pq o faz de graça, o que é bem difícil hoje em dia, rs.
    Um beijo, estou seguindo!!

    ResponderExcluir
  15. Amei suas dicas, realmente elas são sensacionais
    Beijos querida
    Obrigada pela visita!
    miilecharmedemeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Tem que ser mesmo o conjunto disso tudo: Layout original e bonito,conteúdo legal e divulgação em dia.
    Primeiramente deve se pensar: O que curto em um blog?
    Ta aí a resposta. Bjuku!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas, e já sigo todas elas !!
    Retribuir é muito importante!

    Dei um tempinho no meu blog, mas estou voltando!
    Seguindo aqui, retribuir flor? :)

    Beijo.
    http://makeupluz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi minha linda!

    Como eu gosto das suas postagens e dicas! Elas ajudam demais! E com certeza temos que nos empenhar muito pro nosso blog crescer! Dá muito trabalho ser blogueiro, não é nada fácil como muita gente pensa por aí, mas se queremos mesmo obter sucesso com nosso cantinho, temos que seguir essas dicas, nos empenhar e ter paciência, e muita perseverança! Ser blogueiro não é pra quem quer, é pra quem gosta! Aguardando a segunda parte!

    Beijos minha linda!

    Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  19. Gessica, adorei as dicas! Principalmente a que diz respeito ao layout!
    Não tem coisa mais chata do que não conseguir ler um blog por causa da poluição visual, né? Aliás, foram os seus tutoriais que me auxiliaram na hora de criar meu novo layout e meu cabeçalho! Obrigada :)

    O novo layout daqui também ficou muito fofo! Clean e com cores agradáveis :) Gostei!

    Beijos,

    Michas

    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Gostei das dicas, e todas realmente devemos seguir. E outra dica é ter dias para fazer as postagens né. To seguindo teu blog, beijos
    http://ironiadeguria.blogspot.com.br/
    http://boutiquesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. olá vi sua entrevista no cantinho da Danny
    amei parabéns
    e vim aqui conhecer seu blog
    que é um encanto
    linda noite Boa Noite
    ()”_ _”() Zzz
    ( (Y) ) zzZ
    –(,,)—(,,)—
    Durma bem!!!
    seguindo


    palavrasdemenina2010.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Amei as dicas...E também adorei seu cantinho
    Beijos
    Amo chiclete(visita no perfil)

    ResponderExcluir
  23. Com certeza tudo o que foi dito neste post é fundamental para o blog fazer sucesso. Os principais elementos disso tudo é o conteúdo e o empenho na divulgação... Mas, vamos ser sinceras o layout ajuda muito nessa parte tbm.
    Beijos!

    garotapetulante . blogspot. com . br

    ResponderExcluir
  24. Minha linda!

    Acredita que só vi hoje o pedido de sugestão de maquiagem para adolescentes? O comentário foi parar na minha caixa de spam...só vi hoje! Mas pode deixar que vou preparar uma maquiagem e assim que postar eu te aviso tá?

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  25. GOSTEI DAS DICAS,ACHO QUE A CONVIVÊNCIA COM OS LEITORES É IMPORTANTE
    Não adianta somente ter seguidores e Blogs bonitos,tem que se interagir
    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei as Dicas como vc estava falando não adianta,tudo é fundamental e uma coisa puxa a outra.

    Bjs Nick

    Sorteio: Sneaker QIX (Girls),Camiseta Liverpool (Boys)

    Participem e Boa Sorte !

    http://www.thepurpleblood.com/2012/10/sorteio-gb-sneaker-qix-higher-camiseta_18.html

    ResponderExcluir
  27. adorei as dicas, na minha opinião para um blog ter sucesso o primeiro de tudo é um bom conteúdo e um blogueira simpática ^^
    s2hay. blogspot.com

    ResponderExcluir


  28. Adorei seu blog e estou seguindo!!!!
    Dá uma passadinha lá no meu e se gostar segue também!!!

    bjjooos
    http://daielepatricia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. bem legais essas sua dicas,para ter um blog de sucesso é só seguir essas dicas mesmo,mas quem disse que a gente segue direitinho né?


    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. ótimas dicas, acho que faço tudo direitinho :33
    #soufamoso.......ñ, pera.
    republicacrash.blogspot. com

    ResponderExcluir
  31. Oii, adorei suas dicas, seu blog é maravilhoso...
    http://marihmenezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oii, adorei suas dicas, seu blog é maravilhoso....
    Eu queria entrar em contato com você, mas não achei seu e-mail na aba contato, gostaria muito que vc me ajudasse a fazer um layout e um plano de fundo pro meu blog pois não estou conseguindo.... Olha meu blog? http://marihmenezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi,adorei as dicas e estou seguindo o seu blog.
    Você pode seguir o meu por favor.
    Você faz layout gratuito?
    Responde lá no blog.
    http://funsttar.blogspot.com.br/
    E comente o que você achou dele

    ResponderExcluir
  34. Anônimo31/8/13

    Gostei das dicas http://m-y-t-houghts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. meu blog tem 611 views e 2 seguidores e o blog tem 3 meses.. eu acho q é por falta de divulgação e tbm pelo layouts
    clicknetaki.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!