Volta ao mundo #02: Algumas Curiosidades sobre Londres

16.7.15

Oi gente! Tudo beleza? O post de hoje vai protagonizar o retorno da tag Volta ao Mundo, que ficou esquecida por um bom tempo. Pra vocês terem uma ideia, o último (e o único rs) post dessa tag foi publicado em fevereiro de 2014! Mas prometo que vou fazer de tudo para que isso não se repita mais, tudo bem? rs.

Então, chega de lenga lenga, vamos ao que interessa! O destino de hoje é Londres! Uma cidade encantadora e que eu tenho muita vontade de conhecer algum dia. Vamos descobrir algumas curiosidades sobre lá? Vamooooooos \0/


 Em Londres acontece cerca de 17.000 shows por ano, em mais de 300 locais diferentes!

 Londres tem mais de 170 museus

 O rio Tâmisa já foi poluído, hoje é um dos rios mais limpos e mais bem tratados do mundo todo

 O metrô de Londres tem mais ou menos 150 anos :O

 As 32 cabines da London Eye representam os 32 distritos de Londres, mas elas foram numeradas do 1 ao 33. E não possui o número 13 por causa da grande superstição que existe sobre o número

 Cerca de 80 mil guarda-chuvas são perdidos todo ano no metrô

 Atualmente, Londres é resultado da junção de duas cidades: Londres e Westminster

 A London Bridge foi a primeira ponte de Londres

Agora fiquem com algumas fotos I-N-C-R-I-V-E-I-S dessa cidade super encantadora e inspiradora!





Gostaram? Eu espero um dia ter a oportunidade de conhecer essa cidade linda!

E vocês? O que acham de Londres? 

Créditos imagens e curiosidades:     

Veja Também:

34 Recados

  1. Quantas curiosidades legais <3 Londres parece super legal! Com essas cabines que eu sonho em entrar hahahah
    Beijinhos, Laís Scagliusi

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de visitar e conhecer Londres, não sei se posso dizer um sonho, só sei que a vontade e imensa! :D *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de conhecer.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia não teremos essa oportunidade? rs

      Excluir
  4. Oi Géssica, muita vontade de conhecer Londres =) Adorei as curiosidades.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Muita coisa legal sobre essa cidade linda né?

      Excluir
  5. Conhecer Londres está nos meus planos *o* cidade lindaaaaa! Adorei saber um pouco mais sobre a cidade, por acaso não tinha conhecimento de nenhuma dessas curiosidades xD achei particularmente engraçada a dos guarda-chuvas e a das cabines telefónicas, ahah

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não sabia Sandrinha? A do guarda-chuva é muito engraçada mesmo rsrs

      Excluir
  6. Acho que conhecer Londres ta nos planos de qualquer um né? ô lugar bonito!
    adorei as curiosidades. Essa da numeração pular o 13 foi demais haha

    beijos
    Thabatta Pereira
    www.meninazezinha.com

    ResponderExcluir
  7. O meu sonho conhecer Londres e ainda quero realizar vou fazer de tudo para realizar esse desejo!!!!
    Sou apaixonada por essa cabines, amo, amo mesmo nunca ter visto uma na minha vida!! Na verdade Londres é aquela cidade que ainda não á visitou pessoalmente, mas você sonha com ela só de ver as fotos!....
    Ameii as curiosidades, uma post super criativa, simples, mas muito inspiradora!!

    Bjox karinhoso da Kaa
    ❤Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim! Esse era o objetivo Kaa, fazer um post simples mas que fosse inspirador! Que bom que gostou! :)

      Excluir
  8. Um dos meus sonhos é conhecer Londres! Tudo por lá é tão perfeito ♥
    www.blogdaisa.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post!!
    Não sabia sobre as cabines telefônicas. Mas o mais engraçado é não ter o número 13, kkkkkk!

    Beijos,
    Andréia
    petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como se fosse uma superstição deles rsrs
      é meio engraçado sim rs

      Excluir
  10. É muito lindo mas o que me chamou mais atenção foi os guarda-chuvas genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee que isso, da pra abrir uma loja



    www.nadaover.com

    ResponderExcluir
  11. Ai, Londres, tão linda, linda <333 Quem não sonha em conhecer né?
    Achava que essa superstição só valia pra prédios e era mais 'sagrada' só nos EUA... me enganei, hahahahahahaha. Na roda gigante, gente, que engraçado...
    Aposto que seu eu for pra lá, esse número dos guarda-chuvas vai aumentar muito! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk não conheço alguém que esqueça tanto o guarda-chuva nos lugares como eu, sério!

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephanie se eu for lá eu tbm contribuirei com o aumento do número de guarda-chuvas esquecidos kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. Londres é um encanto, sonho em conhecer essa linda cidade. A minha mãe viajou para lá e voltou só falando maravilhas, haha.

    Tenha um ótimo dia, amora :)

    http://ameliatwee.blogspot.com.br/ - Twee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que legal Mel :D
      Obg, desejo o msm pra vc!

      Excluir
  13. Nossa, não sabia dessas coisas! Caraca, é muito show por anoooo :O, iria pirar se morasse lá hahaha. O Brasil devia pegar o exemplo do rio e fazer o mesmo por aqui, né? Ia ser uma boa!
    Beijoos
    http://gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. kkkkk AMEIIIIIIIII ♥
    - mil beijosss

    ResponderExcluir
  15. Eu não tenho essa mega vontade não, achei legal saber dessas curiosidades :3 Mas meu destino sonhado é a Índia <3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Índia? Que curioso e diferente! Lá também tem uns lugares incríveis!

      Excluir
  16. Londres está na minha lista de sonhos de consumo *-* Cidade linda!
    E quando eu for (se Deus quiser) serão 81 mil guardas chuvas perdidos no metrô, porque eu ja perco aqui, imagine lá..
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
  17. Gostei das curiosidades! Lá devem existir umas 345678 fábricas de guarda-chuva! Hahaha!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!