14 dicas para divulgar e organizar seu blog

27.7.15

Oi gente, tudo bem? Como sabem eu amoooo ajudar e dar dicas, e por conta disso nosso post será de dicas!! Fiz uma listinha com 14 (QUATORZE!) dicas para ajudar na divulgação e na organização do seu blog. Você não pode sair daqui sem ler viu? Ah, se você passar aqui tem muito mais dicas valiosíssimas para ajudar seu blog!


 Dica: Pra deixar a leitura mais agradável, que tal umas musiquinhas rs? Confira nossa playlist! Fez um maaaaaior sucesso e todo mundo gostou.

Organização 

1. Tente deixar as imagens em um tamanho padrão, igual o do texto. Isso deixa a leitura mais agradável e interessante.

2. Posts com imagens diferentes (e de preferências próprias) chamam muito mais atenção!

3. Programe postagens com uma certa antecedência (não precisa ser muito tempo). Assim você fica livre para fazer outras coisas pro blog.

4. Facilite a vida do seu leitor. Ajude-o! Deixe seu blog organizado e com os links acessíveis. Facilite a navegação para seu leitor. Deixe seu blog limpo, sem coisas dando erro, etc! Se algo der erro, tente consertar o mais rápido possível!

5. Deixe visível seu canal de comunicação (e-mail, caixa postal, formulário de contato, Facebook, etc), assim fica bem mais fácil para o leitor entrar em contato com você e até mesmo empresas interessadas em fazer parceria com seu blog.

6. Ter uma frequência de posts é algo muito positivo para o blog. Tente deixá-lo sempre atualizado. Não precisa fazer post todo dia, mas publique algo novo pelo menos duas vezes por semana. Vivemos numa geração em que as pessoas enjoam das coisas muito rápido, então, manter o blog atualizado é uma forma de manter seu leitor sempre por perto. 

7. Você sabia que atualizar as redes sociais dos blogs é algo muito bom? Isso porque você mantém o leitor mais perto, traz coisa nova quando o blog está desatualizado e compartilha um pouco do seu dia-a-dia com eles. Esse carinho, pode tornar você um blogueiro(a) muito querido(a)! Tire um dia para atualizar o twitter do blog, a fan page, o instagram, o snapchat, etc! 

 Lembre-se sempre: O seu blog é a sua casa, deixe-o sempre organizadinho para receber as visitas ;)

Divulgação

8. As comunidades do Google+ estão dando muuuito retorno. Experimente divulgar por lá. Mas INTERAJA TAMBÉM. Clique, leia e comente em outros posts divulgados lá, faça amizades. Com isso, o alcance tende a ser maior ainda. Algumas comunidades que eu faço parte:  Coisas do Tempo - Blogueiras Unidas - Prioridades Feminas - Blogueiros - E a comunidade do blog Cereja Black.

9. Publicar postagens durante o fim de semana pode ser prejuízo. Isso porque os acessos caem MUITO durante o FDS e não é vantagem publicar um post novo durante esse tempo, porque o retorno vai ser baixíssimo. Isso acontece até em blogs grandes

10. Use o FDS para produzir conteúdo para semana! Assim, com os posts já programados, você vai poder ficar livre durante a semana e se dedicar na divulgação do seu blog e também poderá interagir melhor nos grupos de blogueiros do Facebook.

11. NÃO FAÇAM SPAM! Se estiver precisando de ajuda pra alcançar alguma meta, etc, tenta criar algo no seu blog para chamar a atenção das pessoas. Spam é muito chato, queima seu blog e ninguém gosta!

12. Se você quer ser conhecido, tenha vontade de conhecer! Visite outros blogs, comente... Indique outros blogs no seu blog, crie laços, amizades. A união faz a força!

13. Ir à eventos/encontrinhos de blogueiros(as) além de você se divertir e fazer novas amizades, você pode conseguir novos leitores (e até mesmo ficar mais próxima(o) dos que você já tem!). Não é legal? Essa dica também serve pra mim, porque eu nunca fui em um evento de blogueiros rs, espero que ainda esse ano eu consiga ir! rs

14. Cartões de visita são uma ótima opção para divulgar seu blog para amigos, lojas, conhecidos, eventos, etc. Deixe ele bem a sua cara e a cara do blog e divulgue por aí! No blog da Marry, tem uma dica super legal falando de cartão visita. Só clicar aqui pra ver!


Então minha gente, essas foram as dicas! Espero ter ajudado vocês em algo! Gostou desse post? Comenta aí e #compartilha ele com seus amigos!

Veja Também:

58 Recados

  1. Excelentes dicas, já pratico quase todas, com exceção do cartão de visitas e os encontrinhos.
    Vc participa de algum encontrinho no RJ?

    http://elapensatambem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Ainda não Natasha, mas pretendo!

      Excluir
  2. Essas dicas são muito válidas! Preciso me organizar com posts fixos durante a semana e trabalhar mais na divulgação rs.
    Bjuu <3
    http://www.aolhardeumgaroto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. As dicas são super úteis e maravilhosas e ajuda muito em um desenvolvimento de um blog.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Excelentes dicas, sigo todas elas e só não conhecia ainda as comunidades do google+. Amei o post, bem elaborado! Beeijos linda :*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar as comunidades do Google+ <3

      Excluir
  5. Adorei todas as dicas,muito obrigada por citar minha comunidade Blogueira Unidas,eu criei ela com o intuito que novas blogueiras a divulgarem seu blog e também conhecer novos blogs,eu também nunca fui em um encontrinho porque aqui onde moro não tem,mais quero ir devi ser ótimo :)

    Beijos :*


    Eu vou de EsmalteNova página no FacebookInstagram @euvoudeesmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa agradecer! A comu é ótima e precisa ser divulgada ;)

      Excluir
  6. Adorei as dicas, cada uma melhor que a outra, e bem interessante. Beijos

    http://sorrisodevida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu as dicas, espero que elas possam te ajudar de algum jeito!

      Excluir
  7. dicas ótimas, sempre gosto de ler para saber se tem algo novo ou um novo método para divulgarmos o blog
    super beijo
    Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas! Adoro blogs bem organizados, com um layout bonito e talz. É mais "aconchegante" e acolhedor. Erros ortográficos também não são legais. claro que todo mundo comete erros, afinal, ninguém aqui é linguista ou coisa parecida, mas tem coisa que dá pra evitar, né? Enfim, gostei do post. Beijinhos :*
    http://wave-over-wave.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Alguns errinhos dá pra levar, mas alguns não! Feliz que tenha gostado do post.
      Beijoo

      Excluir
  9. Nossa muito boa suas dicas mesmoo, pois as vezes me sinto atolada para fazer as postagens, quero jogar e ver séries não ficar muito tempo só no blog fica meio cansativo mas vou tentar aderir
    ajudou mt beijos.

    http://lolistyledoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas! Bom saber que não é só no meu blog que as visualizações caem no final de semana (isso já estava me deixando incomodada! rs).
    O Google + é sem sombra de dúvidas, minha maior ajuda na hora da divulgação... a maior parte dos meus acessos vem de lá!

    Beijão Géssica!

    http://renatavernisi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa queda no FDS é geral rsrs
      Estou apaixonadaaaa pelo G+

      Excluir
  11. Gostarmos muito das dicas, algumas já fazemos mas as outras vamos anotar.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anota sim! Q bom que gostaram, voltem sempre!

      Excluir
  12. Mandou muito bem no post Gessy! Sérião!
    Preciso seguir algumas dicas, porque ainda falho em muitas questões :3
    E sobre usar o Google+... eu não sei :0 já tentei, acho confuso dai deixo pra lá, mas já ouvi muito sobre o quanto é bom na divulgação e integração... mas não sei :0 HAHAHA
    Biejo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs
      Tente de novo Ianca, você vai amar!
      Obg!

      Excluir
  13. Nossa, arrasou! Acho que qualquer pessoa que tenha um blog tinha que ler essa postagem... Tá com dicas muito boas, mesmo.

    Sucesso amore!
    Bjs
    www.ideiasdamaria.com

    ResponderExcluir
  14. A M E I as dicas! todas, sem exceção. Não sabia que os grupos do google+ também davam retorno. Eu ando só pelos grupos do facebook mesmo e já havia percebido sobre não postar nos finais de semana... Adorei adorei adorei.

    Algumas coisas que não fazia, mas vou começar a fazer ♥

    beijo meu,
    Mafê | www.fernandaprobst.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito dessas dicas. :D Vou começar a investir um pouco mais no Google+ e nas divulgações... E bom saber isso de postar de final de semana, eu geralmente postava no sábado.. Vou passar a postar mais durante a semana então ♥♥

    www.missblackdiamond.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso, escreve o post no sábado e programa ele para semana!

      Excluir
  16. Adorei o blog e principalmente esse post. Tenho certeza de que ele irá ajudar a muitas pessoas, ótima ideia de postagem.

    http://www.pitangarosaa.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog Mylenna! Fico muito feliz. Volte sempre =D

      Excluir
  17. Oiiee!!
    Dicas são sempre bem-vindas! Eu andei muito sumida ultimamente, estava um pouco de saco cheio, confesso...por causa de muitas coisas que haviam acontecido, aí resolvi voltar aos poucos! Eu nunca postei durante o final de semana, pois final de semana pra mim é dia de esquecer que existe essas coisas...dia de desligar tudo e viver! hahahha
    Beijinhos,
    http://www.delicadinhah.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Géssica, tudo bem? Espero que sim.
    Gostei bastante das dicas, devo confessar que postar regularmente não é muito meu forte, mas amo meu blog e conhecer outros blogs, amo criar vínculos com blogs legais, quando gosto dos blogs não me importo de passar vários minutos lendo e comentando os posts, e o que realmente irrita é não conseguir localizar as coisas dentro de um blog, suas dicas foram super validas. Beijinhos. =)

    Blog: http://true-luv.com/inolvidable/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem sim Raquel e você?
      Que bom que gostou das dicas! Bjs

      Excluir
  19. Toda e qualquer dica para blogs são sempre bem vindas e eu adorei as suas!!

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas !!
    Acho que se tem uma coisa que eu tenho preguiça, é de divulgar o blog, rs

    Beijos, te espero lá no meu blog <3
    www.paaradateen.com
    www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma preguicinha mesmo, mas é necessário rsrs

      Excluir
  21. Gostei muito das dicas e amei seu blog ♥ vou entrar em mais comunidades no google+
    Beijos
    http://sweetsafira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz! Volte sempre.

      Excluir
  22. Adoooorei as dicas! São tão importantes,ne? Eu moro no interior de Sp, os eventos ficam muito longe pra mim,mas tenho muita vontade de ir! Muito bom saber que nos finais de semana é melhor não postar,nunca tinha pensado nisso!
    Bjx
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    facebook.com/vinteanoos
    xx

    ResponderExcluir
  23. Li com atenção e amei saber que automaticamente ou instintivamente já sigo algumas das dicas que você deu. Mas vou tratar de incorporar outras. Obrigada, foi muito valioso esse post.
    Beijos,


    www.praondefugir.com

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de ter uma frequência maior de postagens no meu blog :( Infelizmente preciso de mais tempo e organização pra isso. Bjs
    www.meufloral.com

    ResponderExcluir
  25. Suas dicas são ótimas!! Agradecida ♥

    ResponderExcluir
  26. O que eu mais tô louca pra fazer é ir em um encontro de blogueiras, tá como uma das minhas metas de vida, cartão de visita também. As dicas que você deu parecem simples, de fato são, mas muito essenciais. bj, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também rs. Cartão de visitas eu consegui fazer rs!
      Q bom que gostou. BJ

      Excluir
  27. Que post bacana! Muito útil pra quem tá começando, como eu. Não sabia sobre isso de postar no fds, agora não repetirei mais o erro, haha

    Beijoss

    ResponderExcluir
  28. Adorei as dicas, já anotei no meu bloco de notas, Adoro essas dicas para ajudas blogueiras iniciantes ♥
    https://eaidresch.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Fico feliz com isso. Eu adoro ajudar quem está começando agora *--*

      Excluir
  29. Sou iniciante e as vezes fico voando haha muito obrigada pelas dicas, amei seu blog e espero um dia ter um tão legal quanto o seu <3
    ritmoamorepoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lu <3, fico feliz em saber disso. Mil beijos!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!