Como tirar boas fotos com o celular

16.7.14

Essa foto foi tirada com o celular e editada pelo CYMERA.

Hoje em dia, acredito que todo mundo tenha um celular que tire foto (óbvio). E no post de hoje, vou mostrar que é possível sim, tirar fotos boas com o celular. É só ter bastante criatividade e seguir algumas dicas. Vamos?

 Não precisa ter um supercelular
Claro quanto melhor for a câmera do seu celular, melhor a foto vai sair. Mas se você não tem dinheiro pra comprar um celular desse, se o seu tem uma câmera com mais de 3MP já podemos ter um resultado satisfatório (ou quase)

 Use o sol ao seu favor!
Tirar foto com o celular no escuro, dentro de casa ou a noite é péssimo. A foto não fica boa de jeito nenhum. Por isso, tire fotos de manhã ou durante a tarde. Se for tirar dentro de casa, tire de frente para a janela. Quanto mais luz natural você ter, melhor vai ficar a foto. Esse é o meu segredo.

 Ruídos são inevitáveis
Infelizmente, é muito difícil tirar fotos com o celular que saiam sem algum ruído. Por isso o item iluminação é importante. Quanto mais iluminação sua foto tiver, o resultado vai ser bem melhor. 

 Evite usar zoom e modo noturno
Os zoom dos celulares ainda são muito ruins (pelo menos no meu) e tiram toda a qualidade da foto. O modo noturno, deixa a foto muito "embaçada" não deixando com um resultado legal. Eu não recomendo!

 Criatividade!
O cenário e a criatividade na hora de bater a foto também contam e muito! Procure cenários bonitos, bem iluminados e que deixe sua foto mais interessante. Tirar fotos de ângulos diferentes, de objetos legais, com poses diferente e espontâneas deixam a foto mais divertida. Aposte nisso!

 Aplicativos para edição de fotos
Você pode dar um UP nas fotos usando um app para edição de fotografia. Essa é a melhor parte! Tente usar efeitos que valorizem o momento e que o deixe aparentemente mais profissional. Para Android, eu gosto muito do Cymera. Para quem usa o IOS, podem experimentar o Afterlight que todos dizem que é bom.

Algumas fotos tiradas com meu celular sem edição:


Essas foram as dicas! Espero que tenham gostado e que sejam úteis para vocês. Lembrando, que não sou nenhuma expert em fotografia, apenas deu dicas de coisas que eu uso e dão certo. Meu celular é um LG Optimus L3 II, com uma câmera de  3MP e estou tendo resultados satisfatórios.
Até a próxima!

Veja Também:

29 Recados

  1. Adorei as Dicas bem úteis!

    Beijos!
    chocolateequentelarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quase nao fotografo com cel pq não gosto da resolução, prefiro com a maquina, mesmo que d~e trabalho =)
    Vem me visitar?!
    Beijo,
    Yasmin
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro a câmera, mas a minha está ruim :(

      Excluir
  3. Anônimo16/7/14

    Eu sempre faço experimentos com meu celular, quase nunca ficam boas ... boas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo as minhas também não ficavam, mas aí eu fui aperfeiçoando e consigo bons resultados rs

      Excluir
  4. Anônimo16/7/14

    Ótimas dicas maravilha, vou usar com certeza. #Adorei!!

    http://gaiolasdeinverno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas! Vou aplicá-las! :)
    www.cherrysnow.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu consigo tirar muito boas fotos com meu celular, é ótimo p´ra aquela inspiração repentina quando você não tem uma câmera, haha :))
    O zoom do meu também é péssimo :/

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  7. Adorei as suas dicas, tento usar todas, sempre procuro tirar fotos boas com meu celular, eu tenho um aplicativo que é ótimo para editar fotos que é o HDR FX free, os efeitos dele são horríveis, mas ele tem umas ferramentas de edição que dá uma boa diferença na foto.

    Beijinhos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei das suas dicas, geralmente eu tenho que tirar umas 50 fotos pra escolher uma que ficou boa, tenho que sair dessa vida, vou usar todas elas, adorei o post ♥

    cantinhodaslovelys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toca aqui Tauane 0/
      Eu tbm faço isso hahaha

      Excluir
  9. Eu só fotografo com o celular quando não tô com a câmera, porque ó ¬¬' , mas as dicas são muito úteis, pena que meu celular não tenha o mínimo de memória para ter um editor descente, mas enfim, lindas fotos <3

    Beijos,
    Teimosa Sim.

    teimosasim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas :) Tento sempre usar a luz do sol ao meu favor :3
    Beijos, mari
    http://thisismyideaoffunblog.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  11. Adoro Aplicativos para editar photos *-*
    adorei as dicas ; realmente bela fotos *-*

    XOXO LIWAVESOFFUN ;*
           Segue ^-^
    Curte> Waves Of Fun

    ResponderExcluir
  12. Ameei
    Minha camera estragou e agora todas fotos que tiro é com o cel, sempre procuro essas dicas, me ajudam mt ;)
    Bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, Gessy. Ainda mais agora que fiquei sem câmera, e dependo do celular mesmo. Me apavoro quando a foto sai ruim. kkkkk Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Sam minha câmera também estragou e tô usando só o celular hahahah
      éa treva quando saiu ruim né?

      Excluir
  14. Adorei as dicas, claro que tirar fotos com um câmera boa tem toda a diferença, mas como nem todo mundo tem uma (como eu) o jeito é ir se virando com o celular. Uma das coisas que eu gosto da câmera do meu é que ele da foco automático e dependo do que você vai fotografar ele deixa o fundo desfocado e da destaque ao objeto, adoro esse efeito.

    Beijo #Gabi
    http://lucidezfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Qual o modelo do seu celular?? Sou louca por esse efeito!

      Excluir
  15. Oi, Gessica!

    Cheguei aqui no blog e fui atraída para esse post. Até bem pouco tempo atrás, eu odiava odiava odiava a câmera do meu celular e achava muito estranho quando as pessoas diziam que não importa o que você tenha nas mãos, dá para fazer uma fotografia bonita se você quiser. Acontece que a minha câmera quebrou recentemente, e, enquanto não dava para comprar uma nova, eu fui improvisando com o meu celular. Até porque eu precisava fotografar para o blog e não tinha outra opção. E, olha, eu me surpreendi com as fotos que consegui fazer com ele. Claro, de dia e com muita iluminação natural. No escuro é uma droga. Mas acontece que dá sim para tirar fotos bacanas com a câmera do celular e fazer milagre com o que você tem em casa. Sendo que a câmera não era boa, eu fui improvisando cenários e colocando bastante cor nas fotos, sabe? Algumas saíram até mais bonitas do que a maioria que eu tirei com a câmera. (rs)

    Enfim, adorei o post e tenho certeza que ele vai ajudar muita gente! :D

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  16. Seja bem vinda Carlah! Fico super feliz que tenha gostado daqui.
    Beijao

    ResponderExcluir
  17. Bem isso Inara! Eu achava a câmera do meu celular uma bosta, mas depois que fiquei sem câmera percebi que dá pra tirar boas fotos com ele. Amei seu comentário.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!