Alguns vendedores confiáveis no AliExpress + dicas

21.6.14

Oi gente! Tudo bom com vocês? Hoje vou falar um pouquinho sobre compras internacionais, mais especificamente sobre o queridinho Aliexpress. Eu tenho um enorme carinho por esse site, pois sempre tem coisas diferentes e com o precinho muito bom. Se você ainda tem dúvidas de como comprar de fora, esse post vai te ajudar muito (eu fiz um outro post falando disso aqui). Também vou mostrar algumas coisas que eu comprei por lá e que eu adorei. 


Coisas importantes que você tem que saber antes comprar no Ali:

 Procure sempre vendedores com feedback positivo
 Você pode pagar com boleto ou cartão de crédito internacional
 Leve em conta que sua encomenda vem da CHINA, então é normal demorar de 25 a 60 dias para chegar (ou até mais)
 Produtos eletrônicos tem mais chances de serem taxados. Faça as contas e veja se vai valer a pena para você
 Produtos com valor acima de 50$ tem maior risco de serem taxados.
 Nem todos os produtos tem frete grátis

Sobre a qualidade e preço dos produtos

 Nem tudo que vende no Ali tem a qualidade 100%
 Produtos baratos demais, podem ser golpe. Veja sempre o FeedBack e faça perguntas antes de fechar a compra (Em inglês, claro. Use o Translate)
 Caso o produto venha com algum defeito, você pode Abrir uma disputa para o vendedor devolver seu dinheiro ou fazer a troca (não sei direito como funciona, porque tudo que eu comprei chegou direitinho, então não precisei usar)

Tamanhos de roupas e calçados

 A numeração é totalmente diferente. A tabela é a mesma dos EUA, para sapatos e para roupas. Em relação as roupas (e também sapatos), o ideal é comprar um tamanho maior do que você está acostumada (o) a usar. Isso é devido ao fato dos asiáticos serem um pouco menores que nós. Nesse site tem tudo explicadinho com as tabelas de conversão. 

Alguns vendedores confiáveis

Para saber se um vendedor é confiável ou não, é só olhar o feedback dele e ver o que as pessoas comentam a respeito. Se elas estiverem satisfeitas, aí já aumenta e muito a chance do vendedor ser confiável. Indiquei alguns que eu já comprei e outros que tem o feedback bom. 

 Walking to the New York (sapatos, leggins, etc)
 Tian Qi Store (bolsas)
 YKS - Ezsources (makes)
 Gamesalor (Pen drive, artigos para PC)
 Bandão Global Group (roupas, mochilas, variedades)

Minhas coisinhas *---* 

Essas fotos, são de algumas coisas que eu comprei no Ali. Ainda tem muito mais pra chegar!
Bom gente, espero que tenham gostado do post e tirado suas dúvidas. Qualquer coisa... pergunte! Existe um grupo no Facebook onde quem compra no Ali conta suas experiências e tal... se você tiver interesse, é só clicar aqui  para participar dele.

Veja Também:

15 Recados

  1. Esse post ajudou muito! A Gamesalor é muito perfeita.

    Beijos, fique com Deus!
    Ma Chérie

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas flor! ♥

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amei as dicas, já ouvir falar muito sobre essa loja parece ser otimo, e essa guitarra, não me fala que um pen drive *o* ?! amei os seus produtinhos <3
    http://oidezesseis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o aliexpress, mas sempre tive medo de comprar acredita?
    Venci meu medo essa semana e fiz meus pedidos,espero que cheguem eheh
    Ótimas dicas .

    No blog está rolando sorteio de make! Se gostar participa. http://garotasfuteiss.blogspot.com.br/2014/06/sorteio-um-mes-de-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te garanto que quando chegar voce vai ficar viciada em comprar coisas por lá!

      Excluir
  5. O ruim é que demora horrores pra chegar e quando chega você nem lembra mais
    kkk porém tem muita coisa mais em conta. Eu tô louca porum bolsa dessa de corujinha *-*
    Gostei muito do seu post e das indicações, qualquer coisa vou procurar algo nesses
    vendedores.
    Beijinhos :*
    http://www.vidadebloguette.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o que desanima... mas quando chega, vale a pena! Passa sim, vc vai gostar!

      Excluir
  6. Primeiro post bem explicado que encontro sobre o Aliexpress. Eu tenho muita vontade de comprar, mas sou MUITO ansiosa, então esperar não é comigo haha Mas de qualquer forma, tem coisas que valem muito a pena. Também tenho receio dos famosos golpistas...
    Beijoss

    Blog Luísa Tavares
    Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Que página mais fofa! Adorei!

    Obs: e estou louca por uma bolsa dessas! <3
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca havia falado sobre a Aliexpressa, acredita? Eu confesso que tenho um certo medo de cmprar por essas lojas, e seguindo seu blog, já sei alguns lugares confiáveis onde posso comprar coisas pra mim ou pra presentes, haha. Bjocas! Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tive tanto problema com o ali que fiquei traumatizadaaa :( Ps: Amei seu cabelo!
    http://www.mondenotre.com

    ResponderExcluir
  10. To hesitando há meses comprar lá, principalmente pelo risco da taxa, mas acho que agora eu compro haha

    Adorei o blog <3

    http://gliterpunk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Fiz umas compras mês passado e meio que to pirando. Comprei um casaquinho de coração que aqui no camelô no centro da cidade estão querendo vender por 45. Comprei por 16 reais. As bijus estão já em Curitiba, pelo menos foi o que vi no site dos correios. E aqui onde eu moro (comunidade) as vezes tem risco do correio nem chamar pelo nome da pessoa. Tô desesperada, pq trabalho o dia todo e depois faculdade. Mas necessito das minhas compras, meu carinho já tá cheio pra comprar porém to esperando chegar esses e ter dinheiro sobrando. rs
    http://www.eaitolinda.com/
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!