5 dicas SUPER importantes para blogs iniciantes

28.6.14

Heeey gente! Tudo certinho? Hoje nosso post vai ser bem rapidinho e bastante útil, principalmente para os blogueiros que estão começando agora. Vou falar 5 dicas que são super importantes para quem está começando agora com o blog. Antes, saibam que não sou a "queen" das dicas e que, tudo que eu falo aqui, são coisas que eu já aprendi e que deram certo com o CB e estou compartilhando com vocês, Okay? 


 Organização é tudo!
Nunca, nunca, nuncaaa vou deixar de falar isso. Organização é fundamental para o blog. Tanto no layout, nos gadgets, nas postagens, nas imagens, no conteúdo... Tudo é a base da organização. Um blog organizado e caprichado, fica mais aconchegante e com isso, podemos conquistar mais leitores. Invista nisso!

 Conteúdo único
Qual é a graça de você ir num blog, ler sobre um assunto e depois ir em outro blog e ler a mesma coisa? Nenhuma! Então, é sempre interessante estar criando o seu próprio conteúdo, a sua maneira. Nada de ficar plagiando as coisas de outros blogs. Se você gosta de livros... poste sobre livros! Quando escrevemos as coisas por amor, tudo saí mais bonito e caprichado. Não adianta escrever sobre um assunto que você não domina, só porque gera mais visualizações. Postando o que você gosta de falar, o blog fica muito mais original.

 Imagens de qualidade
Fotos deixam o post mais atraente e interessante. É legal você procurar fotos bonitas e que tenham algo a ver com o post. Tenha um padrão de tamanho para todas as imagens. Dá um ar de organização ;)
Também procure tirar suas próprias fotos. Dá mais originalidade e credibilidade aos posts. Essa dica é do blog AME.

 Amizades
Isso mesmo! Faça amizades com blogueiros. Assim um ajuda o outro! Com projetos, indicações, dicas e muito mais! Sem falar que um amigo a mais sempre é bem vindo!

 Chame a atenção do público
Use Fan Page, a sua linha do tempo, twitter, instagram, etc para chamar atenção do pessoal para seu blog. Dá certo sim, desde que você não faça spam e divulgue da maneira correta. Como fazer isso? Poste um link que você acha que será útil para alguém, não fique toda hora publicando a mesma coisa, converse com as pessoas, poste coisas divertidas na fan page, entre outras.

Temos muuito mais posts sobre dicas como esse aqui. Você pode encontrá-los clicando aqui.

Por enquanto é só isso rs. Espero que essas dicas tenham te ajudado de alguma forma e que elas te tragam ótimos resultados. Mas antes, lembre-se: Nada vem de pressa. Tudo tem seu tempo. Então... tenham paciência para tudo dar certo!

Beijos!

Veja Também:

59 Recados

  1. Ótimas dicas, seu blog é lindo! ♥

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse tipo de postagem, nou sou iniciante mas ajuda bastante, afinal a gente nunca vai saber de tudo :))
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, elas ajudam bastante no sucesso do blog!
    http://princesasviciadasemmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei, vou seguir as suas dicas mesmo não sendo iniciante rsrs...

    Kisses,
    Delicada e Abusada - Blog

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!
    Bjs! ;)

    ResponderExcluir
  6. Muito úteis as dicas. Se estiver interessada em fazer amizade.
    Meu blog:
    http://flechaserumos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o seu blog é bem legal!! :-D Eu estava procurando um botão para seguir... Como faz?
      www.obauliterario.com.br/

      Excluir
    2. Sempre! Vou conhecer o seu blog! E o seu tbm Juvencio.

      Excluir
  7. Concordo com tudo isso, realmente um blog sem organização não é nada mesmo, e acho tão chato quando eu vou em vários blogs e vejo o mesmo post em todos :/ →Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chato mesmo Alexia, acho um pouquinho de falta de criatividade ;/

      Excluir
  8. Dicas super válidas, Gessica! Parabéns! :)

    Beijos,
    Inara

    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas, comecei o meu Blog (e vlog tbm) essa semana, no começo desanima, mas vou seguir as suas dicas ^^
    www.obauliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desanima nãaao! No começo é assim mesmo. Boa sorte e espero que as dicas tenham te ajudado.

      Excluir
  10. Adorei as dicas!

    http://somenteumajovem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. o que eu admiro primeiro em um blog com certeza eh a organizacao... depois os posts, se sao originais ou nao e depois as imagens. bjs e otimo post.
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Como já disse antes, eu adoro suas dicas, como sou super iniciante eu te agradeço muito por elas, pq super me ajudam.

    http://dosvinteadiante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAhh Joice obrigada pelo carinho! Ficou muito feliz com isso e espero mesmo que elas te ajudem. Sucesso pra vc.

      Excluir
  13. Dicas super úteis! E eu acho que preciso praticar mais a questão da organização, até porque eu sou A DESORGANIZAÇÃO em pessoa! kkkkk

    Beijos, fique com Deus!
    Ma Chérie

    ResponderExcluir
  14. Ha disse tudo *-*
    Todas as coisas são muito importantes,pois ter um blog é preciso ser profissional também ne?

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  15. Colocou tudo de mais importante. As pessoas sempre deixam as imagens passar despercebidas, mas é algo importante! quantas vezes você já se interessou por um post só por causa da imagem?
    Outra coisa importante é isso do conteúdo único. Estou cansada de visitar 10 blogs e ler a praticamente a mesma coisa em 7!!!
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  16. Amei, parabéns pelo blog!! Tudo lindo s2

    ResponderExcluir
  17. Gostei das dicas, mudei algumas coisas no blog e senti o aumento do público.

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiz algumas mudanças e senti um aumento bem grande! rs

      Excluir
  18. Anônimo30/6/14

    Adorei aqui! Boas dicas!
    namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir
  19. Dicas importantes mesmo, já sou blogueira a um ano, mas ainda preciso de organização, porque tá fácil não.

    Beijos :*
    http://www.todasasluas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^
      Voce vai conseguir organizar tudo Lua, só ter paciencia!

      Excluir
  20. Nossa!! amei o post. Agregou muito. Continue fazendo post nessa linha. Como diz nossa colega Luana, hoje em dia tá muito difícil blogar. Por isso, post como o seu nos ajuda bastante.Sucesso flor!!
    www.deboralegria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Deby! Sempre tem posts assim no blog, eu gosto de escrever sobre isso. Obrigada pelo carinho e sucesso pra voce também!

      Excluir
  21. Gostei das dicas e do seu blog =)

    Bjs!

    http://nattypoupee.blogspot.com/
    http://nattwonderland.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas, essenciais.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  23. Adorei suas dicas, realmente, organização é tudo. Adorei seu blog, voltarei sempre. Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  24. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  25. Otimas dicas abalo uma pergunta você e de Duque de caxias ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =)
      Sou sim! Não diga que voce também é?
      aaaaahh

      Excluir
  26. Essas dicas são super essenciais, vou segui-las para ter um blog de sucesso!

    Faça-me uma visita > prazeremsermenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Não sou iniciante nesse mundo da blogosfera, mas eu adoro esse tipo de post
    sabe, vai que esteja fazendo algo de errado ne. Sobre as imagens próprias, eu estou
    começando a fazer isso la no VB, sempre tento colocar fotos minhas, as vezes complica
    rs você fica sem ideia, mas acho que o post fica mais bonito e mais pessoal dessa maneira.
    Vi essa dica no Nós na Gravata.
    Beijinhos :*
    http://www.vidadebloguette.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Fica sim e chama mais atenção né?

      Excluir
  28. O mais difícil de se encontrar em blogs de hoje
    é conteúdo único.. Odeio o fato de visitar um blog
    e ver sobre nailart da copa e visitar outro e ver o mesmo assunto.
    Eita povo sem criatividade.. Coisinha chata!
    xoxo' <3

    É de grau! | Instagram

    ResponderExcluir
  29. Gostei das dicas, hahahaha, estou começando o meu blog e a maior dificuldade é encontrar tempo em meio a estágios e faculdade. hahaha
    Beijos!
    www.cherrysnow.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Lorena. Uma dica que eu te dou é programar as postagens no blog e no facebook. Aí quando você chegar em casa é só divulgar!

      Excluir
  30. Fico muito feliz por ter gosto! E não precisa agradecer!

    ResponderExcluir
  31. Dicas super bacanas, um blog organizado e outra historia!
    Seu blog e lindo flor,beijos
    blogdakarulina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!