Cuidado com as Empresas interesseiras

29.9.12

Oi gente! Ando um pouco sumida , mas estou de volta! Tive alguns problemas e inclusive os desânimos. Obrigada pela preocupação gente e por não ter abandonado o blog. Agora está tudo bem ^ ^

Tumblr_lqkfyxrypz1ql5dqto1_1280_large

Hoje vamos falar sobre um assunto que interessa todos os blogueiros : Parceria com empresas. Afinal quem não gosta? Assim como existem blogueiros interesseiros, também existe empresas interesseiras. Vamos saber quando a empresa só tá interessada em só ver o lado dela?

O produto que não chega...

Bom é assim: Ela envia um e-mail pra você dizendo que vai enviar produtos para fazer resenhas ou sorteios.
Pede seus dados e tal... mas acontece que tal produto nunca chega! E eles continuam enviando um monte de  material (por email) para você postar no seu blog. As vezes pode ser atraso do correio, outras vez é eles que nem enviam.

Tá mais que bom enviar um produto pra resenha
E tem outra : tem empresas que acham que só porque enviou UM produto pra resenha para o blogueiro, acha que ele deve postar um monte de matérias de graça. O produto para resenha enviado, é só pra falar sobre a marca e a resenha. Não sobre os lançamentos e tal... empresas assim se aproveitam dos blogueiros.

Tarjeta_de_visita_large

Acho que toda vez que a empresa quer que seu lançamento ou novidade seja divulgado, ela deve mandar um outro produto e assim vai... Para as lojas (que nem sempre pode tá enviando os produtos) é bom elas disponibilizarem um cupom de desconto a partir de 10 %.

Os blogs são a maneira mais barata de divulgar a empresa. Experimenta pedir um post sobre sua empresa na revista Veja.. vamos ver se eles aceitam UM produto pra resenha para postar sobre eles todo mês.
 Algumas empresas achas que nós blogueiros somos bobos que nos vendemos por um produtinho...

As empresas devem entender que escrever pautas cansa, divulgar cansa e toda vez que eles quiserem ter algo divulgado no blog sobre eles, devem enviar alguma coisa para o blogueiro.

Resumindo tudo :  Acho que os blogueiros devem valorizar mais seu trabalho e não se vender por um só produto. Se a empresa te enviou um produto, faça somente um post sobre ela... se ela enviou 2 faça dois e assim vai... e toda vez que ela quiser divulgar algo novo peça algo em troca, afinal você poderia tá postando algo seu e tá abrindo espaço para a empresa. 
 Eu sei que não é todo mês que as empresas podem tá enviando um produto mensalmente pra cada blogueiro, então deveriam mudar um pouco a forma de parceria como fazer rodizios, etc.

Assim sairá bem pra todo mundo!  

Beijooos!
                            COMENTEM!!!

Imagens : We heart it 

Veja Também:

12 Recados

  1. Oi =)

    kkkk
    Já aconteceu isso comigo! Me senti usada =/
    É uma triste realidade... acontece isso com muitos blogueiros!

    Aguardo sua visita no meu blog :)

    Estou te seguindo ^^

    Beijos.

    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto acho varias lojas deveriam ler este post

    ResponderExcluir
  3. Belo post, tem muitas empresas boas, que nos valorizam, mais as péssimas também estão ao nosso redor! Infelizmente!
    Beijão;
    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. tem q tomar cuidado com empresas interesseiras mesmo... eu só faço parceria com uma empresa, pq tem q ter certeza d q ñ é interesse =D
    fashion em cores(.com)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Outra dia fiz uma parceria com uma empresa que ficou de enviar produtos mensalmente para serem resenhados e em troca colocaria o banner na lateral do blog. Enviou 2 meses e depois sumiu! Já enviei vários emails pedindo informações, querendo saber se eles iriam continuar com a parceria etc. Nunca me responderam! Acho uma falta de respeito tamanha! Falando em parceria gostaria que lesse esse post com uma parceria internacional maravilhosa para blogueiras. Essa vale a pena e muito!bjs

    http://rosanautas.blogspot.com.br/2012/09/vem-ser-uma-blogueira-de-moda-na-oasap.html

    ResponderExcluir
  6. é verdade! eu tento deixar o blog sempre atualizado, mas às vezes, como vc disse, a inspiração não vem! e concordo totalmente, é melhor não atualizar do que fazer com má vontade!
    retribuindo visita e seguindo!
    xoxo
    http;//guriadoseculopassado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Perfeitooooo!!!

    Penso exatamente como você minha linda! Têm muitas empresas interesseiras por aí assim como tem muitas blogueiras interesseiras também. Eu sou assim, ajo dessa maneira, quando aceito uma parceria, porque também não saio aceitando quando não acho bacana, eu faço o número de posts de acordo com os produtos que vão mandando, se me mandam um, será apenas um, se me mandam 2 serão dois e assim por diante...não fico implorando produtos não, se não mandam, não tem post...rs.

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  8. Tem toda razão Gessy ,varias empresas deveriam ler esse post porque dá muito trabalho ter um Blog ,por isso nós temos que nos valorizar .
    Super beijo Manu
    http://emanuelle-theteens(.)(blogspot)(.)com(.)br/

    ResponderExcluir
  9. Vix... e como tem impresa interesseira!!
    O negócio é a gente ir selecionando as empresas bacanas né? Assim, o blog fica mais acreditado.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Isso acontece com muita gente por pura inexperiência, o negócio é avaliar as empresas antes de "fechar negócio", ver outros blogs q falaram dela, se a transação foi de boa, se teve algum perrengue e mesmo que as referências sejam boas, pode acontecer algum deslize contigo, então só abrindo o olho mermo...bom, então, eu podia estar matando, eu podia estar roubando, eu podia ser uma panicat(haha), mas estou aqui humildemente(mas nem tanto, kkkk)dizendo que estou seguindo seu blog, e eu só sigo oq eu realmente gosto, e pedindo não pra vc me seguir tbm, se quiser, ótimo, mas na verdade, é pra curtir minha fanpage no facebook(eu curti as tuas duas aki, tu é otaku tbm é?!), é isso

    atchau
    brogandome.blogspot.com
    facebook.com/brogandome

    ResponderExcluir
  11. Adorei a matéria. Primeiro poque estou começando agóra e adóro dicas de pessoas experientes no assunto!
    Segundo adorei vc se preucupar e ter coragem de postar aquilo q todas pensamos e não falamos, assim passam a valorizar mais o nosso trabalho!... Bjo grande!!!

    ResponderExcluir
  12. Amei a matéria,você com poucas palavras tirou minha dúvida!
    To começando agora, e tenho conseguido tirar muitas dúvidas nos seu blog!Obrigada pelo carinho.
    http://www.meuladofemininoecia.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!