Blogar não deve ser obrigação

22.9.12

Vejo por aí que muitos blogueiros postam por obrigação. Na minha opinião não deve ser assim. Um post tem que ser bem feito, caprichado, e claro, ser feito com boa vontade. O que leva a gente achar que blogar é uma obrigação?? Sinceramente não sei. Deve ser pela aquela vontade doida de ter o blog atualizado. Mas o que adianta você postar de qualquer jeito? Melhor não postar né?

395256_10151152499192118_1689735831_n_large
As vezes a falta de inspiração é a maior vilã disso tudo. Quando ela chega... ixi, sai de baixo que parece que ela veio pra ficar! Mas como já expliquei antes ela vem e volta e no momento que ela vem devemos aproveitar ao máximo. Não adianta forçar que ela não vem.

É muito mais legal ler uma postagem feita com carinho, com paciência, com amor... por mais que só tenha 1 comentário, não importa, ela foi escrita com carinho e vontade e não te deu aquela dor de cabeça ao fazê-la e nem ao leitor quando foi lê-la.

O que acontece quando postamos por obrigação :

- Na hora de fazer a postagem dá maior dor de cabeça;
- Você não se preocupa com nada, nem com ortografia, nem com leitores nem com você...
- O blog fica com ar de largado
- Os leitores comentam com má vontade
- Você se sente mal

O que acontece quando postamos com carinho e vontade :

- Você sente uma vontade muito grande de escrever, ilustrar a postagem e etc;
- Os leitores ficam mais felizes e comentam com mais carinho
- Você se sente bem melhor
- Seu blog fica mais valorizado e bonito
- Além de fazer os leitores felizes você também fica
- Você não se sente sufocado ao fazer a postagem
- Entre outras coisas

Viu? Existem mais vantagens de se fazer um post com carinho do que por obrigação. Se a falta de inspiração tá aí dormindo ao seu lado, dê um tempo para seu blog. Seus leitores de verdade entenderão.

Lembre-se : É melhor postar com carinho e calma por mais que demore, do que postar por obrigação de qualquer jeito.

Então é isso!
Não esqueçam de comentar *--*

Veja Também:

41 Recados

  1. odeio me sentir obrigada a postar, prefiro nem postar.. é uma sensação horrível *~*
    fashion em cores(.com)

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, concordo com você quando fizemos o post com carinho e amor tudo flui melhor!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22/9/12

    Quando eu estou sem inspiração e sem vontade eu nem posto, postar coisas nada a ver, sem dedicação, não vale a pena!
    Beijos!
    seatrevendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, adorei suas considerações.
    Belo post!

    Bjussss...

    ResponderExcluir
  5. Oi Gessy, supeer concordo com você. Acho que devemos postar quando queremos, não porque é uma obrigação, se postarmos com carinho, amor e dedicação fica mil vezes melhor.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo passa por fases que posta só pra não deixar o blog desatualizado. Ainda bem que tô muito feliz com meu blog e não faço dele uma obrigação, hahah.

    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  7. isso foi o que você me disse, tava muito preocupada em atualizar meu blog. VocÊ me ajudou muito, agora tenho várias ideias para postar... Beijos,

    Deby,

    ResponderExcluir
  8. Até mesmo para mudar o layout você tem que ter inspiração.
    --------------------------
    O problema do layout free já foi concertado. Tinha esquecido que o blog estava fechado. :s

    blog-onedream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esse teu post diz tudo,temos que postar com amor e carinho,isso vale tbm para os comentários,porque não há nada sem graça do que receber aquele comentário.Adorei,me segue?:(

    Bom domingão ♥
    Kiss Kiss

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Contenteza é bem melhor postar com carinho, Adoro fazer um post no meu blog, me sinto bem.
    É legal e divertido.
    Beijinhos Emilia.

    coffemilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. concordo plenamente .

    http://rayportopics.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. com certeza, todas devem blogar com amor, dedicação e muito mais! bjs

    ResponderExcluir
  13. Amei o post !! Ele é bem verdadeiro, há muitas pessoas que postam por obrigação , acho que quando nós criamos um blog, é por divertimento , para compartilharmos ideias pensamentos, através de post criativos, e não de post pra baixo , chato enfim ..

    Fashionlookdesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post flor, concordo com você :)

    Beijos/DDC♥

    ResponderExcluir
  15. ah as vezes agente posta pq os leitores ficam fazendo pressão rs eu mesma já passei por uma fase terrível em que me virava em 10 pra postar todo dia mas acabei ficando super estressada com isso...

    Eu as vezes me afasto, tenho uma rotina super agitada mas não consigo ficar muito tempo longe :) amo postar!

    bjãoo

    ResponderExcluir
  16. Coooom certeza, nunca foi e nem nunca será obrigação! Blogga quem tem amor e é o teu hobbie favorito!

    Tem tag pra você lá no blog.. Passa lá: www.pequ3naprincesa.(blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  17. tbm acho...Aqui Gessica vc pode fazer um layout pra mim??pra esse blog aqui http://noticiasenovidadesmundias.blogspot.com.br/,ai vc me adiciona no msn tauane-11@live.com,pq não sei nem por o layout queria que vc me explicasse como é,beijos brigada *-*

    ResponderExcluir
  18. Concordo com você!

    Não tem coisa mais chata do que ver aquele monte de blogs sempre atualizados e aí, quando vamos ler os posts percebemos que ou foram mal escritos, não foram revisados, mal elaborados, sem imagens para tornar a leitura mais leve e interessante...enfim, fica óbvio que o blogueiro só quer comentários e não se importa realmente com o que os leitores pensam...

    É realmente melhor atualizar o blog duas ou três vezes por semana do que todos os dias sem inspiração, como se fosse uma obrigação, né?

    Gostei do post! Te marquei em uma tag no meu blog. Mas só precisa participar se quiser, viu?

    Beijos e boa semana,

    Michas

    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Concordo totalmente, no pouco tempo que eu tenho de blog, já me peguei pensando assim. Blogar nunca foi e nunca será uma obrigação. Amo minhas leitoras e quero que elas gostem dos meu posts feitos com mt carinho e dedicação. Não adianta fazer todo, com um post largado e sem conteúdo.
    Amei o blog, hiper seguindo. Post perfeito ♥

    you-imagine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. oooi.
    Tag pra vc no meu blog (nao sei se vc aceita, mas tá lá)

    Bjs
    clica no meu nome pra ir.

    ResponderExcluir
  21. Oi minha linda!

    Concordo contigo! Blogar deve ser sinônimo de alegria, diversão, carinho com seu continho, com seus leitores. De que realmente adianta postar todos os dias algo sem vontade, sem conteúdo interessante, sem ser aquilo que gostamos de escrever e falar? Ser blogueiro acima de tudo é fazer algo que gosta! Ótimo post linda! Parabéns! E obrigada pelo carinho!

    Beijos da Kika/blog Acessarte

    ResponderExcluir
  22. ameeeei seu blog ... adoreei seu post *--*
    já estou seguiindo , estarei sempre por aqui ... bjooos ;*
    http://epapodegarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Gessica você falou tudo. Postar por obrigação é negócio e se quer ganhar dinheiro deixe claro para os seus seguidores. Pior é que isso acontece!!!! Bjs.

    Sheila
    Blog: Belíssima! by Sheila

    ResponderExcluir
  24. Realmente, eu por exemplo odeio postar por postar, mas odeio ficar sem postar, então me animo quando decido falar sobre minha falta de inspiração ou preguiça mesmo. O bom é que a falta de inspiração é um termometro para mim, normalmente quer dizer que estou meio desligada do Mundo.rsrsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Tem toda razão amiga !!!

    ResponderExcluir
  26. Amei ! eles me inspirou a voltar a postar no meu blog, achei que ele diz muito sobre a verdadeira realidade !!
    http://tudomodaeesmaltes.blogspot.com.br/ & http://amoabandarebeldes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ai flor eu amei as dicas
    Eu tbm fico muito sem tempo para meu blog
    Mas dá ´para encaixar um tempinho

    Tem perguntinhas para vc lá no meu blog, espero que goste
    Beijos
    Visita--> miilecharmedemeniina.blosgspot.com

    ResponderExcluir
  28. Concordo em gênero, numero e grau :D

    ResponderExcluir
  29. Ai que post legal, nunca tinha visto alguém escrever sobre isso. Eu acabei de postar no meu blog sobre pedidos de desculpas pelo sumiço, e era isso que eu estava querendo muito fazer: dar uma explicação. Antes ficava forçando minha cabeça para sair inspirações, mas nada acontecia ):

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. realmente, postar por obrigaçao,
    nunca sai perfeito ;/
    pois é, sempre tem aquela maré de inspiraçao e dps ela some, mas sempre volta -'' kk
    to seguindo aqui ;)
    depoisdejaneiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. nossa postar por obrigação é horrível... tem que postar quando vem a inspiração..jkkkkkkkkkkkk

    Linda programei para segunda dia 01/10 a sua entrevista no "Vida de BLogueira (o)" viu??

    bjos
    Simplesmente Danny

    ResponderExcluir
  32. COM CERTEZA!
    Blogar deve ser feito por prazer e amor. Tudo que é feito de m[a vontade dá pra perceber e nunca vai pra frente.
    Quando é feito por amor, toda dificuldade que aparecer vai ser superada por que o bem-estar é maior.
    Beijos

    www.nadadeperfeicao.com

    ResponderExcluir
  33. Se deve postar com muita dedicação e, não apenas "por obrigação". Apesar de que já me sentir assim... As vezes devemos dar "tempo ao tempo" e também as vezes o pouco é muito :)

    PHANNY TEEN
    Beijos :3

    ResponderExcluir
  34. Então amr, sobre sua pergunta: eu faço Layouts quando as pessoas me pedem :) tipo, dizem como querem, as cores, as imagens, enfim... HAHHA♥

    PHANNY TEEN
    Beijos :3

    ResponderExcluir
  35. agente percebe quando a pessoa escreve por obrigação. E qndo o leitor comenta por obrigação. Isso é tão chato né :/

    Blog Nossa Necessarie

    .

    ResponderExcluir
  36. Ah! Entendi. Não flor, eu não cobro hahah :D Se ainda estiver interessada, me mande um e-mail: http://leticiac04.blogspot.com.br/p/mande-um-e-mail.html

    com os detalhes e diga principalmente as cores. Se tiver algumas imagens para o layout, pode me mandar, viu?!

    PHANNY TEEN

    ResponderExcluir
  37. Concordo mil vezes, melhor um blog que a autora so posta quando ta inspirada, do que ter postagem todos os dias de mal gosto.. Linda, você aceita afiiação? Se sim, visite-me e me avise para colocar seu banner.. obrigada!
    http://nadandonoceu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Verdade amor , concordo com você, lógico que criar um blog vem com varias responsabilidades, mas não devemos blogar por obrigação, temos que blogar por diversão, por amor de ser blogueira.
    Adolescentes do oposto (blog no perfil)

    ResponderExcluir
  39. eu nunca me sinto assim eu tou sempre a pensar mil e uma coisas para postar o que me da cabo dos planos é a falta de tempo

    ResponderExcluir
  40. É verdade, eu post apenas quando estou inspirada e com tempo, se não o post vai ficar horrível. Mas a pior coisa do blog, é quando você faz um post incrível, e quando você vai ler os comentarios percebe que as pessoas não leram o texto do post, apenas o título e olha lá... Isso me irrita extremamente !

    Beijos,
    http://ourlifesanddreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Eu estou a =/- 10 dias sem postrar por falata de criatividade .-.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!