Fique mais perto dos seus leitores

30.7.13

Quando a gente tem um blog, não importa quantas visitas e seguidores ele tenha, sempre vai ter alguém que te acompanha, que gosta do que você posta, mesmo que não comente muito as postagens.
E uns dos "segredos" para ter um blog reconhecido é o blogueiro estar perto dos leitores, sendo amigo deles e interagindo com eles sempre que puder. Como fazer isso?


 Uma vez ou outra nas suas postagens, pergunte para os leitores como eles estão, enfim faça perguntas!

 Utilize ask.fm para os leitores fazerem perguntas, pedidos e eles obterem uma resposta rápida sua ^^

 Abuse da Fan Page do seu blog, não use apenas para divulgar links. Coloque frases, imagens, piadas, converse com a galera... pelo menos uma vez por dia (mesmo não sendo respondida, ou que não tenha likes e compartilhamentos)

 Crie twitter, adicione leitores no seu facebook, chame eles no chat, marque em alguma publicação... Isso só vai te aproximar deles ainda mais *---*

Muito importante -- > Responda sempre os comentários. Quando eles fizerem perguntas, respondam na própria página ou no blog deles. Mas não esqueça de comentar sobre o post deles também!


Essas foram as minhas dicas de hoje e espero que tenham gostado tá? Faço sempre tudo com muito carinho para vocês.
Quais são as formas de estarem mais perto dos seus leitores? Me conta quero saber!

Veja Também:

31 Recados

  1. Olá! Adorei as dicas, realmente traz os leitores para mais perto, e isso é o mais importante.
    Claudia
    www.modacomvoce.com.br

    ResponderExcluir
  2. Anônimo30/7/13

    Nossa, adorei *O*' não sou muito de colocar frases, piadas na fanpage mais gostei dá dica e começarei a fazer! ;)'

    Valeu a pena rss'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca sim todo mundo gosta e a participação aumenta bastante!

      Excluir
  3. Super concordo contigo, principalmente na primeira e última dicas <3

    Beijão, te espero aqui s2
    www.garotasemcliches.com

    ResponderExcluir
  4. Anônimo30/7/13

    Amei as dicas estão corretíssimas eu só preciso colocar alguma delas em pratica kkk
    http://sammy-inwonderland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda!

    Saudades também querida!

    Como seu blog está lindo! Adorei!

    E como sempre, você nos dando excelentes dicas né?

    Eu sempre respondo às perguntas e comentários, sempre quero saber se minhas leitoras estão bem, só preciso usar e abusar mais da fanpage do blog! Adorei a dica! Obrigada!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço pelo carinho Kika!
      Continue assim a gente ammmmmmmma ^^

      Excluir
  6. Gostei das dicas. É bom aproximar os leitores. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. olá, amei o blog e as dicas, é sempre bom encontrar blogs como o seu que tem algo a oferecer e sabe retribuir pelo carinho dos seguidores.

    bjinhus e ótima noite.

    virei seguidora tbm. fui..

    www.misturasdafabi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, muito obrigada. Eu não uso muito o twitter, mas por causa do blog eu entro de vez em quando. Eu mantenho contato pela fanpage mesmo. Beijinhos, adorei o seu blog.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  9. Mandou muito bem nas dicas,super concordo com a questão de sempre perguntar,e ter fanpage ;)
    Ajuda muito mesmo!Obrigada por passar por lá viu?
    bjss
    www.naocliche.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante do post. E adorei saber das dicas, ainda mais porque to no começo do meu blog e é bom saber como interagir com os leitores. Beijo

    papodajess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3
      Fico muito feliz que tenha gostado, faça bom proveito delas hein!

      Excluir
  11. Dicas valiosas!
    Principalmente responder comentários, acho essencial!
    Bjs

    Blog Joyce MakeUp | Fan Page

    ResponderExcluir
  12. Preciosas suas dicas!! :D Obrigada!

    Acho que é a interação como você bem disse... Não adianta de nada você ter muitos seguidores se na verdade você não tem um público fiel... Vai ser apenas um número! Gosto de responder sempre os comentários, visita-los e comentar com uma certa frequência; retribuir sempre as visitas e comentários... Tenho 2 blogs e uma vida muito corrida (faculdade e trabalho), então não tenho muito tempo pra criar outras formas de divulgação... Mas penso sempre num pequeno público mas fiel... É isso! Dedicação e amor pelo que faz... Acho que isso é o segredo de sucesso em tudo que a gente faz!

    Bjs Gessica e Parabéns pelo blog!

    http://pensamentosaoinvento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e concordo não adianta a gente tem 100000 seguidores e nenhum voltar ao nosso blog.
      O simples fato de você está presente nesses dois blogs já é otimo! Continue assim

      Excluir
  13. Eu procuro sempre ficar perto!

    beijinhos, @esteffanifontes (twitter&instagram)
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Anônimo31/7/13

    Muito bacana as dicas!
    Estou começando agora, e irão me servir.
    Se puder, visita o meu blog?
    Beijinhos.

    Layla Caroline
    layla-caroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas.. Super valiosas !
    Ter fanpage é fundamental.. rsrs'
    Adorei seu blog'
    JÁ SEGUINDO AQUI.. 'Beijo
    Blog Um Q Feminino
    Fanpage Um Q Feminino

    ResponderExcluir
  16. Amei seu blog e já to seguindo você ta
    e Obrigada por você me seguir la
    http://cantinhodaamandaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gessica! Nos falamos ontem no grupo futuras populares! Como ontem não tava conseguindo seguir alguns blogs, estou aqui como combinado! E gostei muito!

    Fiquei impressionada com o seu blog! Tudo muito bem feito, eu adorei! E Parabéns pelo aniver!

    E o sue post é muito útil! Eu adorei, de verdade.

    beijos.
    Bê Caspirro
    www.pontoemcomum.com

    ResponderExcluir
  18. Quanto da página do blog você me animou porque quase desisti de rudo por causa dela esses dias,eu preciso ter um contato maior com eles mesmo.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha sim e não desiste nao linda! É dificil mas nao é impossivel.

      Excluir
  19. Amei as dicas! Um dia quem sabe eu crio um ask.fm pro blog, não gosto muito... =/
    Isso da fan page é verdade, não podemos usar somente como meio de divulgação, fica chato. Vou até passar a postar mais coisas pra interagir com quem curte a página :D

    Beijos *-*
    http://seumundoeomeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posta sim todo mundo ama. O ask é uma forma rapida dos leitores quererem saber mais sobre voce e o blog.

      Excluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!