Primeiro Emprego - #01

9.7.13

É galera o post vai ser um tema chato para alguns e úteis para outros, mas não vou deixar de falar dele. Vai ser curtinho, eu prometo rs. Chega uma hora em nossas vidas, que a gente não quer mais depender financeiramente dos pais. Queremos ter nosso próprio dinheiro e tal. Também um emprego, é uma responsabilidade, então se você quer trabalhar é sinal que você quer passar isso: responsabilidade.

Nunca usei uma Asian Girl nos posts haha'

Eu quero trabalhar por vários motivos, mas o principal é juntar dinheiro para ajudar a pagar a faculdade. Mas ai você pergunta: Por que você não faz pública? Porque corre o risco de eu não passar (mesmo que eu coma os livros de tanto estudar) e eu quero porque quero pelo menos em 2015 começar a faculdade, nem que seja paga. Aí depois vem o motivo de criar mais responsabilidade e a independência financeira.

Um lugar nada haver kkkkk
Emprego não é como na escola, você não pode faltar, tem que fazer tudo no prazo certo, etc. Eu já trabalhei, mas nunca foi sério pois não tem carteira assinada. Por falar nisso, o primeiro passo antes de procurar um emprego é ter a Carteira de Trabalho que voce tira no MT da sua cidade ou no Poupa Tempo. Depois é ir procurando vagas de acordo com seu perfil. Existem várias instituições que fazem isso para você. Depois eu posto aqui.

Como ainda estou estou estudando, o ideal pra mim seria um trabalho de Jovem Aprendiz ou Estágio que são meio-período, ou seja, dá pra conciliar com os estudos. Pra você também pode ser o ideal, depende da sua situação.

Outro dia eu aprofundo mais nesse assunto e conto como fazer um currículo de aprendiz/estagiário, tomar cuidado com as ciladas que tem, em que empresas procurar, vou falar um pouco das minhas procuras e entrevistas até eu consegui um emprego.

Torçam por mim gente!
Beijos e não esqueçam de comentar, eu retribuo!

Veja Também:

16 Recados

  1. Tudo de bom pra ti Gessica, espero que consiga um bom emprego.
    Ah, eu também quero trabalhar! Ano que vem eu vou começar o jovem aprendiz que tem na minha cidade, e minha mãe disse que o meu dinheiro eu posso usar para o que quiser que as minhas despesas de sempre ela paga. Ou seja, vou poder comprar presentinhos, planejar programas especiais, e ainda guardar dinheiro! Porque sou super organizada com meu dindin :)

    Desde pequena, quando tinha uma mesada de 6 reais, eu comprava milhares de coisas no 1,99 haha e até hoje guardo moedas!

    Beijos,
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lojinhas de 1,99 amooooo!
      Obrigada e espero que você também consiga!

      Excluir
  2. Boa sorte pra ti Gessica! Tomara que tu consiga.
    Eu tô lutando por uma bolsa, ou estágio. Mas tá difícil.. a concorrência aqui, tá foda! D:
    :*

    http://meualecrimdourado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte com esse novo passo na sua vida
    Realmente não é tão fácil assim passar na publica, mas te dou uma dica para fazer o Enem e tentar algum desconto, já é uma ajuda
    E se conseguir 100% de desconto pode trabalhar para ter seu próprio dinheiro para outras cousas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o que eu vou fazer!
      Obrigada pela dica :D

      Excluir
  4. Estou torcendo por você para que passe na faculdade publica e consiga um bom emprego e concordo com você que para quem está estudando os melhores empregos são aqueles de meio-período pois assim a pessoa pode trabalhar sem deixar a escola de lado.

    Beijoos e estou seguindo seu blog

    http://girl4use.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força ^^
      Todo mundo desejando força, vou chorar de emoção gente *--*

      Excluir
  5. Legal, eu comecei a fazer uma série de auxilio á quem está procurando emprego, já está no 2º post de 3,
    Tomara que consiga um bom emprego flor,
    beijos
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Também estou a procura do meu primeiro emprego, a gente fica tão perdida, né? >.<

    Adorei seu blog *o*
    Adolecentro

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca trabalhei e isso me frustra, já corri atrás de tanta coisa, quando passo o horário do trabalho não bate com a faculdade.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado : /
      Se eu gostar eu participo!

      Excluir
  8. Já tentei arrumar emprego, mas só pegam pessoas de 18 anos, e eu tenho 16 :/
    Isso é um saco, mas não posso fazer nada...

    http://rascunhos-e-borroes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog! muiito fofo!
    Boa sorte linda!
    Bjuh!
    siimplesmentesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!