Ainda vale a pena ter blog?

26.7.16

Oi gente! Tudo bem? Fazia tempos que eu não postava dica para blogs né mesmo? Mas hoje eu vim matar a vontade de vocês hehe. Hoje em dia, o que está fazendo mais sucesso na internet são os canais no Youtube. O sucesso é tanto, que hoje o Youtube pode influenciar mais do que a TV em termos de publicidade. Mas e os blogs? Ainda vale a pena ter um blog?


Infelizmente, o boom dos blogs passou. Não tem como negar que o Youtube está crescendo cada vez mais e os blogs estão ficando para trás. Acredito que o fato do Youtube poder ser utilizado em vários dispositivos e não só no PC, seja responsável por essa mudança. Hoje já existem blogs responsivos, ou seja, que podem ser visualizados em vários dispositivos, porém, as pessoas perderam o costume de consumir conteúdo escrito e a preferência delas é por conteúdo em vídeo, por ser mais prático, ter acesso rápido e ser mais dinâmico do que os posts em blogs.

Claro que ainda existem públicos para blogs e ELE É MUITO GRANDE VIU? MAAAAAAAAAAS não é tão grande quando o público que busca conteúdo no Youtube. Então ter ou não ter um blog hoje em dia depende do que você deseja alcançar com ele: fama, dinheiro, hobby, etc.

Hoje, a maioria dos blogs são criados para serem um complemento para os canais e isso é muito importante, pois nem todo conteúdo dá para ser passado em vídeo. Às vezes, a gente precisa de mais detalhes como fotos, um texto explicando melhor, uma lista de materiais (no caso de tutoriais), etc. 

O que estou tentando dizer nesse post é que ainda existe SIM público para os blogs, mas se seu objetivo for lucrar com criação de conteúdo, é melhor ir para Youtube pois lá o alcance será bem maior.


Eu tenho um canal do Youtube e ultimamente estou bem ativa por lá, mas eu não abandonei o mundo dos blogs, tá bom? Não penso em desistir do blog, faço tudo com muito amor e carinho e mesmo que Youtube esteja bombando, eu não vou abandonar o blog igual muitas blogueiras fizeram ao migrar para o YT. 

Se você gosta do mundo dos blogs, não desiste não! Ainda existem leitores muito fofos querem conteúdo escrito para consumir!

Bom gente, sei que ficou longo o post mas espero que vocês tenham gostado. 

Vamos conversar sobre isso? Você acha que ter um blog hoje em dia vale a pena? 
Me contem aí nos comentários! 
Beijos!

Veja Também:

14 Recados

  1. Bem pode até ser que os canais faz mais sucesso hoje. Mas jamais farei uma coisa só por estar na moda,outra coisa que percebi que o youtube tá ficando cada vez com conteúdo repetido.Hoje em dia vejo muitos videos iguais ai isso se tornar chato. Minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Eu mesma prefiro ler um blog do que ver canais no Youtube! Simplesmente não consigo ficar parada vendo um vídeo mais de 10min, acho que por isso não fui pra lá ainda. :/

    ÓTIMO TEMA!
    Visita? http://www.mulhermelhore.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ÓTIMO POST, JÉ! Você tem razão, ultimamente muitas blogueiras tem abandonado os blogs e migrado para o Youtube, mas eu, pessoalmente, não faria isso. Estou na blogosfera desde 2012, "desisti" algumas vezes e agora tô de volta pra ficar. Depois de um ano longe, percebi que é isso que eu gosto e quero pra mim. Apesar de gostar muito do Youtube, creio que eu não tenha perfil pra entrar nessa!

    Um beijo, já to seguindo!
    http://imaturidadeadolescente.tk/

    ResponderExcluir
  4. Quando eu criei meu blog, a 5 anos atrás.. o youtube nao estava tao em alta. Então os comentários cairam bastante de alguns anos para cá. Porem, eu criei o canal também, que é uma extensao né? E consegui um numero legal por lá. Entao, acho que depende muito do que a pessoa gosta mais de fazer, porque eu continuo com o blog. É um hobby, é minha profissao.. e eu adoro! Mas o youtube também é uma otima plataforma. Mas sempre que me perguntam, qual é melhor para começar, eu indico o youtube. Lá o retorno parece ser mais rapido né? rsrs adorei o post !
    Beijos,
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma grande dificuldade em ir para o youtuber, por pura preguiça haha , acho que da muito mais trabalho,e com certeza querendo ou não a concorrência e maior, eu tenho o blog a 6 anos, e muita coisa mudou, mais acredito que tudo vai da pessoa, se você ama bloggar, porque não continua? acho que não tem que seguir modinhas, tem que ir pelo coração ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um blog e um canal, amo ser blogueira faço tudo com tanto carinho sabe? Hoje até fiz uma vinheta para o canal. Agora pretendo ser mais ativa no canal, mas confesso que amo escrever no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também heheh, mas agora tô pegando gosto pelo canal!

      Excluir
  7. Faço o blog por amor... Se algum dia vier a desistir será por rações maiores e justificáveis. Mas amo o meu cantinho e amo quando alguém fala que eu a ajudei.

    ResponderExcluir
  8. Isso realmente é verdade. No meu caso eu sempre disse "tem espaço para tudo e todos" e é verdade. O YouTube cresce e ira crescer sempre, mas tem gente que ama e é louca por blogs. Acredito que com o incentivo à leitura alguns venham de volta a ler os blogs e ai os blog crescerem um pouco. Contudo, sempre vai ter espaço para todo. Produtores de conteudo seja no YouTube ou no blog.
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!