Aprendendo a Fazer um Cupcake em Casa!

27.1.12

 Oii gente! Como estão? Voce só de ler o titulo já deve ter ficado com água na boca né? Esses bolinhos muito saborosos estão fazendo a cabeça de todos os adolescentes e de todo mundo. Ele é muito popular no EUA e no Brasil está ficando também. Huuummm mas como será que faz? Alguns já vem pronto, mas mesmo assim ainda temos aquela curiosidadezinha para saber como é feito. Então vamos aprender! É rapidinho e você mesmo pode fazer.

Ingredientes

1 Pacote de Massa Pronta para bolo "Festa";
Margarina (Quandidade que diz na massa)
3 Ovos 
500 ml de Leite (ou o que diz na massa)
Forminhas de Aluminio de empada (pode ser com ondinhas ou não)
Forminhas de Papel para cupcake ou empada
Leite Condensado 1 Cx ou lata
Granulado ou Confete/Coco Ralado (sua preferencia)
Glacê ou pasta americana

Caso a massa não tiver fermento, coloque 3 colheres de chá de fermento na mistura.

Modo de Fazer...

Prepare a Massa de bolo normalmente e pre aqueça o forno a 180º graus. Coloque as forminhas de papel dentro das empadas. Após a massa ficar pronta, coloque de 3 a 4 colheres nas formas, mas não encha muito! Leve no forno e deixe assar. De 15 em 15 minutos espete um palito nos bolinhos, se o palito sair seco está pronto, senao sair deixe assando mais. Assim que ficar pronto, tire das forminhas de aluminio e espere esfriar para decorar. Não deixe seu cupcake ficar dourado para tirar do forno porque endurece. 


Recheio
 
Para rechear vamos usar o leite condensado, mas pode ser o que voce quiser. Cozinhe o leite condensado para ficar mas consistente. 
Com uma faca de serrinha, faça um buraco (pequeno, tá) no centro do bolinho e e tire o miolo, mas guarde a tampinha. Onde era o miolo recheie com o leite moça e depois tampe.
 Para fazer a cobertura você pode usar o Glacê e jogar confeito por cima ou ainda usar a pasta americana. Aí é hora da criatividade! Faça do jeito que você quiser! 
Bom gostaram da receita? Então comentem o que vocês acharam, se já fizeram ou vão fazer se acharam fácil... AMOO ler os recadinhos de vocês e retribuo sempre que posso.

Veja Também:

18 Recados

  1. Muito bom!!!!!!!!! eu quero!!!!

    bjosss

    Lu

    http://www.blush-lu.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que delicia!!!!!!!


    http://vaidademedidacerta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita flor
    deu uma vontade de fazer adorei !!

    http://souzadiinha.blogspot.com
    Beijoos :)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo27/1/12

    adorei a receita!
    www.chatofbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a receita, e com certeza vou fazer ;)


    Passa no meu blog se quiser...bjinhosss♥
    vidacoolorida.blogspot.com

    Twitter
    @vidacolorida1

    ResponderExcluir
  6. oi gessy muito legal a receita eu nunca comi um cupcake. mais posso fazer e comer..
    kk dica fuck..

    ResponderExcluir
  7. Oiii, é a primeira vez que visito o seu blog e já esotu te seguindo, visite o meu blog e se gostar tbm me segue, te espero lá , bjos

    http://toquaseprontaprasair.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Hum... que delícia!
    Bjos
    Mirian
    www.oavessodamoda.com

    ResponderExcluir
  9. Hello tudo bem ? Amei seu blog, postagens perfeitas, design maravilhoso, dona(o) carismatica , o que mais falta pra ser perfeito ? Hahaha não pude resistir e tive que seguir né ? Gostaria que também seguisse o meu.....Parabéns pelo blog !

    http://www.ingridsakamotodossantos.blogspot.com/

    E se quiser aproveita e participa do mini game.

    ResponderExcluir
  10. hmmmm chega me deu mais fome agora, rs
    Um dia tentarei fazer esta receita *-*

    http://comoumrefugio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Hum... que delícia! Vou fazer qualquer dia desses... kkkk' deve ser muito bom! http://camilaejustin.blogspot.com/ Tem selinho pra você na pág. de Selinhos!

    ResponderExcluir
  12. Oi linda adorei a receitinha parece ser bem facinho de fazer.
    Vou esperar sua linda visita em meu blog.
    Te espero por lá viu.
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/
    Beijossssssssss simara

    ResponderExcluir
  13. Huuum que delicia!! amei *-*

    Rawar--> World Girl
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, encontrei teu blog navegando por ai, e achei bem fofo, tbm amo assuntos femininos e estou lhe seguindo... se não for pedir muito podia dar uma passadinha no meu tbm, e se gostar me segue tbm, é muito gratificante ver que tem gente me visitando, vc entende neh rss
    ps: quando meu marido ficar bonzinho e não me encher tento fazer um desses pra ele rss
    bjinhus

    www.misturasmalucas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Um deu fominha...
    Adorei se blog e ja estou seguindo!!
    Se puder da uma passadinha na no meu blog e se gostar fique a vontade para seguir!!

    Fica com Deus

    xoxo
    http://karenbarbiepink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Adorei! Vou fazer com certeza!
    Gostaria de fazer parceria com seu blog, mas como eu faço isso?
    Beijinhos
    Beatriz Cristina

    ResponderExcluir
  17. Deve ficar uma delícia mesmo...mas como não tenho muito talento culinário, prefiro nem tentar! rs

    Beijinhos e bom findi!

    Raissa Kahn
    @recemjuntada
    www.recemjuntada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu amo cupcakes, vou tentar fazer essa receita,pois a que eu tenho é diferente.
    http://startdreamy.net.tc

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!