Como proteger seu blog contra Hackers

17.2.12

Pessoinhas que saudades que eu tava de vocês! Tanto tanto.. tempo sem postar, mas agora tô de volta e vim dar uma dica muito bacana para vocês:  Vamos Aprender a Proteger nosso blog contra os malditos hackeadores.
O meu blog já foi hackeado mas eu consegui recuperar graças a Deus! 
Prestem atenção nas dicas, pois são muito importantes.

Mas antes de entrar no assunto, lá pro mês de Março vou criar uma Gincana muito legal aqui no nosso blog, onde os prêmios são Divulgação e Um lindo Presente surpresa. Aguardem até lá!


1. Troque sempre de senha. Misture espaços, números e letras.

Isso dificultará que o hacker entre em seu blog e destrua tudo novamente.

2. Evite entrar no seu blog com PC compartilhados. Existem pessoas más que fazem maior bagunça.
Também nunca deixe sua senha salva, mesmo em seu computador. A gente nunca sabe se tem algum vírus (spyware) que pode pegar sua senha.

3. Não comprem dominios baratos demais
Eu sei que comprar um dominio é o sonho de muita gente, mas nao recomendo.
Tem muitas pessoas que enganam a gente só para tomar nosso dinheiro e nosso blog. Foi o Caso do blog Trechy Teen. Prefiro que fiquem com o blogspot.com

4.  Evite colocar anúncios desconhecidos, gadgets e imagens de sites que você não conhece.
Salve as imagens no computador e coloque na internet pelo seu link. Evite por gadgets e códigos que você não conhece. 

5. Ao escolher co-proprietários do seu blog, tome muito cuidado!
Muitas pessoas não são o que aparentam ser e acaba excluindo nosso blog (por pura inveja HA)

6. Quando o Google pedir o número do seu celular DÊ!
O google é seguro e não vai fazer nadinha com seu numero, apenas enviar um SMS com o codigo de redefinição de senha caso preciso. Tudo grátis.

Bom creio que se seguirem essas dicas vocês estaram protegendo seu blog, ainda mais. Lembre-se que todo cuidado é pouco!
Digam aí o que acharam, se já aconteceu com voce! Quero saber a opiniao de vocês!


Veja Também:

22 Recados

  1. Adorei as dicas,aliás é sempre bom ter uma senha forte.

    www.the-fantastic-place.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17/2/12

    Muito boa as dicas, mais meu blog é novato e isso nunca aconteceu comigo (ainda bem). Onde ponho meu celular no blogspot? Obrigada Gessy (:

    meu blog: http://gossipthebeauty.blogspot.com
    Gessy se puder seguir, eu já sigo o seu *-*

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas! Vou seguir esses conselhos, até porque sou uma ¨blogueira iniciante¨ rsrsrs

    http://belcorp72883-jamillesouza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. que dei dicas de proteção tbm...tem mtos truques p se fazer para a proteção!

    eu sigo algumas, espero que ngm resolva invadir meu blog, se acontecer...eu tenho backup, dae eu volto o/

    bjO

    Taa L.

    ResponderExcluir
  5. amei demais gessy as dicas li vou fazer. e também tem gente que burrinho mesmo faz seu proprio dominio e acaba perdendo se blog, e vai ter que começar tudo outra vez. vou ficar com o meu blogspot mesmo, que va ser bem melhor e seguro.

    vai lá gessy visite meu blog e comente lá você vai gostar muito.. comente nas duas primeiras postagens. por favor e ve se retribui tá.!?

    http://debysabetudo.blogspot.com

    valew..

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui hackeada,(ainda bem). Pode ter certeza que vou seguir suas dicas!
    Bjoos http://camilaejustin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá,querida

    Passa lá no meu blog que tem um selinho para você. Segue o link: http://produtorecomendado.blogspot.com/2012/02/selinho-versatile-blogger.html.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Ah muito obrigada pelo apoio, também tava com saudades :D

    ResponderExcluir
  9. otimas dicas

    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  10. Anônimo18/2/12

    Graças a Deus isso ainda não aconteceu e espero que não vá acontecer.

    Beijos, fashionwithstyle.tk

    ResponderExcluir
  11. Oii linda.. Dicas super válidas!! beijos

    http://makemaniabyca.blogspot.com/2012/02/unhas-pintadas_18.html

    ResponderExcluir
  12. VERDADE graças a deus eu tenho meu próprio pc kkkkkkkkk eee

    ====>WORLD GIRL<====
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/
    @ianapaulinhaaaa

    ResponderExcluir
  13. ótimas dicas ;) , mas faltou você citar a mais importante, sempre faça um backup completo das postagens, dos comentários e do design ;) , dá para fazer até exportar os seguidores pelo GFC ;).

    Beijos,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  14. Amei o tuto!!

    Amei muito aqui, e olha que acabei de ver seu blog! Já virei uma fã. Amei muito o conteúdo e o design, que são muito bons.
    Já estou seguindo! Adoraria muito se você seguisse meu blog também. Ele é totalmente ligado com o mundo feminino. Se você tiver um tempo, passa lá, e comente dizendo o que achou!

    Tem post novo, comenta?

    Beijos!
    www.stylistme.com

    ResponderExcluir
  15. é nos temos que proteger nosso blog...
    leia sua cbx gessy!!!

    ResponderExcluir
  16. Muitooo boa as dicas guria >.<

    ResponderExcluir
  17. Oi!!
    Não conhecia seu blog ainda, mas entrei para ver como era e adorei. Já tô seguindo.
    Meu blog é de esmaltes se bem que ele seja.... errr.... meio diferente. ahahaha... se quiser ir lá me conhecer e me seguir também eu vou adorar!
    Assim, até hoje, meu blog nunca foi hackeado mas, com a sorte que eu tenho, deve de estar para breve. ahahaaha... mas sério, vc aborda tópicos super importantes no seu post, nos quais eu nem sequer tinha pensado ainda. Super válido. Gostei bastante!

    Beijão
    Marta

    www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ótimas as dicas, sempre troco as senhas.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com/2012/02/dicas-para-voce-parte-i.html

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas para nos proteger, sempre é bom prevenir que remediar.
    http://perfeitamenteteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Hoy Ge, olha o que aconteceu comigo não teve nada a ver com o domínio não, tanto que ele nem é tão barato assim, foi por falta de cuidados meus mesmo :D

    ResponderExcluir
  21. sigo tudo a risca morro de medo de perder meu bb.

    ResponderExcluir
  22. Ai fofa,amei as suas dicas!! já estou seguindo o blog *-*

    http://cantinhodaingridramos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!