Dica de Moda e Beleza para Cabelos Secos

6.6.10

Se seu cabelo é ressecado, e vc não sabe o que fazer para tentar deixa-lo sedoso e macio, eu tenho uma receita caseira da minha mãe que é muito boa(isso é só um quebra-galho, pois hoje em dia há shampoos e cremes especificos para isso)ela preparou pra mim e eu usei no meu cabelo, e deixou ele com os cachos baixinhos e definidos sem aquela rigidez e ressecamento. Vale apena vc usar porque é muito bom, além de ser recomendado para todo tipo de cabelo (crespo,liso,ondulado,misto,cacheado,ruivo, etc).

Vc vai precisar de:

1 abacate maduro[o abacate é rico em vitaminas que vão recuperar o brilho e a maciez de seus cabelos]
1 xicara de mel [a suavidade do mel, vai deixar seus cabelos supermacios e cheirosos]
3 tipos de oléo de cabelo diferentes (exs: Vitamina A, amendoas,Tutano de boi)[o oléo terá a função de restaurar todas as fibras danificadas de seus cabelos]
2 colheres de shampoo para cabelos ressecados (Ex: Seda ceramidas)[o shampoo será usado na mistura para depois do tempo de espera, vc lavar e dar um acabamento]

Como fazer:

Misture o abacate com o mel, os oleos e o 1 colher de shampoo e mexa bem. Em seguida bata no liquidificador e passe no cabelo seco(sem agua, não estando molhado) e deixe agir por 30min. Se vc preferir use uma toca de metal, ou termica, ou não use nada, ou uma sacola plastica ou até mesmo uma toca plastica. Em seguida enxague com a outra colher de shampoo que vc deixou antes de preparar a mistura. Se caso sobre mistura, guarde na geladeira para passar na proxima semana.

Para melhores resultados, realize essa hidratação todos os dias ou semanalmente ou como preferir.
Em seguida penteie e modele seus cabelos do jeito que quiser e arrase!!!


Gostou da dica? ainda tem muito mais!!!!! aguarde os proximos posts e avise a amigos e faça meu blog popular e não esqueça de comentar!!! veja os outros posts também tem um monte de coisas interessantes e claro, comente!

Veja Também:

2 Recados

  1. Marta Julia6/6/10

    Oi adorei esse post meu cabelo é crespo será que essa mascara serve para meu tipo de cabelo? se vc souber me manda pelo email martinha321@ymail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oii isso para o cabelo funciona mesmo é q eu fico meio com medo de fazer !!

    bjuxx Julie !

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!