Dicas para peles ressecadas pelo frio

13.6.16

Oi gente, tudo bem? Estamos a alguns dias de distância do inverno, mas aqui no Rio de Janeiro ele já chegou com tudo hehe! Essa estação é a minha preferida, apesar de as vezes ficar tremendo que nem um pinguim, ainda continuo gostando do inverno. O ruim da estação, além dos problemas alérgicos, é o ressecamento da pele. Como o ar no inverno é mais seco, a pele tende a ressecar mais.


A minha pele, nos braços e nas pernas, são bem ressecadas e isso fica ainda mais evidente no frio. Por isso, nesse post vou revelar algumas dicas que eu uso para amenizar os efeitos do ressecamento na minha pele! Vamos ver?


1- Óleo de coco 

O óleo de coco é altamente nutritivo e seu poder na pele pode trazer ótimos resultados contra o ressecamento. Passe o óleo de coco (importante que seja vegetal) na pele após o banho ou antes de dormir! Faço isso e minha pele fica muuuito macia!

2- Bepantol


Já disse aqui vááárias vezes, que o Bepantol é meu queridinho. Ele é ótimo para o cabelo e para a pele. Basta colocar umas duas ou três tampinhas dele no seu creme de pele favorito. Você também pode passar o bepantol diretamente na pele, com o auxílio de um algodão.

3- Hidratantes


Use hidratantes após o banho para deixar sua pele sempre macia e sem aspecto ressecado.

4- Sabonetes hidratantes


Sabonetes com ativos hidratantes, dão um UP no combate ao ressecamento da pele causado pelo frio. Use sempre e o resultado vai ser bem maior e será percebido mais rápido.

Então foram essas as dicas. Espero que elas tenham te ajudado! Não esquece de comentar o que achou do post e compartilhar essas dicas com as amigas!

CONTEÚDO EXTRA

Beijos e até a próxima!

Veja Também:

2 Recados

  1. Preciso me cuidar pq resseco fácil ainda mais com tanto frio.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, tudo bem? eu uso bastante hidratante <3
    Beijos,
    www.gleycikellyfranco.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!