Aplicativo para acompanhar o ciclo menstrual

9.3.16


Oi genteeee! Tudo bom com vocês?? Eu espero que sim! Programei posts para a semana inteira e espero vocês por aqui, hein rsrs! 

Hoje, a dica de hoje vai ser exclusivamente para as meninas e as mulheres que sempre se perdem ao marcar no calendário seu período menstrual. Eu mesma sempre me perdia, esquecia o dia que ela vinha e no final das contas eu era sempre surpreendida pela danada hehe. Até que descobri um aplicativo maravilhoso para Android que você pode marcar seu período menstrual, a sua ovulação, a hora em que você toma a pílula, etc! É muuuito interessante! É bom para acompanhar e conhecer melhor seu ciclo. 


Comigo tem dado super certo e a menstruação vem sempre na data indicada pelo app. O interessante que ele tem recursos para avisar a hora certa de tomar o anticoncepcional, ele avisa quantos dias faltam para sua ovulação acontecer, marca quais são seus dias férteis e os não férteis, entre outras funcionalidades. O app está disponível gratuitamente na Play Store e se chama Period Calendar. Não sei se tem versão dele disponível para IOS ou Windows Phone :(



Lembrando que o aplicativo é apenas para controle do seu clico, não deve ser usado como método anticoncepcional pois pode não ter a eficácia desejada (porque ele funciona como uma tabelinha). Assim como a tabelinha, o app não é 100%, pois nosso corpo pode mudar ao tomar uma simples dipirona, a uma simples mudança de humor, etc.


Espero que gostem do post! E aí meninas... Já conheciam esse aplicativo?

Veja Também:

6 Recados

  1. Que legal, acabaram as contas e preocupações com relação a isso.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Não conhecia, vou baixar agorinha haha! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! Esse ainda não conhecia, depois vou baixar e fazer um teste!

    http://www.blogdanara.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica! Eu sou muito esquecida e sempre acontecem imprevistos haha, com certeza vou usar o app. Beijos ;)

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  5. Anônimo15/3/16

    Não conhecia esse aplicativo, mas parece ser ótimo e eu com certeza preciso baixar, sou muito esquecida e desligada, isso vai me salvar.
    Beijo
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu uso um outro aplicativo para isso, mas esses aplicativos no geral são ótimos, a gente tem tanta coisa para se preocupar que é quase impossível lembrar quando foi o último ciclo ou quando deve começar o próximo! Vou dar uma olhadinha nesse também, se torna uma opção se acontecer algo com o meu! :)

    Um beijo!
    http://inventandoassunto.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!