Qual o diferencial do meu blog/canal?

14.1.16


Fazia bastante tempo que eu não postava dicas para blogs aqui, né? Então hoje eu vou falar um pouquinho de um assunto que instiga bastante os blogueiros e youtubers: descobrir o diferencial do blog ou canal e investir nele. O post vai ser rapidinho, mas espero que ajude e que anime essa galerinha linda da blogosfera/youtubesfera!

Já vou começar dizendo que o seu diferencial é você! Não há segredo, nem truque. NÃO HÁ NINGUÉM IGUAL A VOCÊ! Você pode encontrar alguém que tenha o cabelo parecido, o sotaque parecido, o jeito parecido, mas você é ÚNICA(O)! E isso é fundamental para seu blog se destacar entre os outros. Nos seus vídeos e posts, tente não esconder quem você é de verdade! Não tente imitar uma blogueira X, achando que vai ter a mesma fama que ela. Lembre-se que para chegar onde chegou, ela apenas precisou ser quem ela é todos os dias. 

Eu acompanho muito blogs e canais de assuntos clichês, mas o jeito que o conteúdo é passado em alguns, me chama muuuuito a atenção e isso faz eu acompanhar aquele blog específico e não outro blog. O que eu quero dizer aqui é: não importa o assunto que você fale, não importa se o assunto é falado em mais 2834375345 de blogs e canais, se você domina o assunto e tem vontade de falar sobre ele, FALE! MAS FALE DO SEU JEITO! Às vezes, o seu jeito de falar, se expressar, pode ser o que o público procura e até mesmo as marcas querem. Então, seja a vitrine do seu blog e do seu canal! Só assim você vai conseguir cativar seus leitores e conseguir crescer. 


Acredite em você! Faça de você mesmo sua maior fonte de inspiração!

Veja Também:

12 Recados

  1. Adorei o post, eu concordo total com você, tem que ser original, mesmo que fale do mesmo assunto, fale do seu jeito! No começo me sentia um pouco um peixe fora d'água pelo meu blog ser mais diferente, a maioria das meninas fazem sobre outros assuntos, mas agora nem ligo muito pra isso haha! Beijos, amei o blog e o post <3

    critiquemais.blogspot.com.br
    estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  2. O importante é ser você, mesmo que seja estranho, seja você ♪ haha' tudo que leio me lembra musicas *-* mais é isso aí :) gostei da dica :* Beijinhos, Deus te abençoe!

    blog :http://notasdeumcoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Realmente, a dica essencial para qualquer criador de conteúdo, seja canal, blog, ig, page, etc é ser você mesmo. E essa verdade está faltando um pouco nesse meio :(
    Bjuus <3
    http://www.aolhardeumgaroto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Igor... infelizmente está faltando muito disso na blogosfera e nas redes sociais.

      Excluir
  4. Concordo totalmente com os eu post, não pode deixar de ser você. Se tentar imitar outra blogueira vai ficar forçado demais @@

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Também gosto de blogueiros que fazem o que amam como se fosse no dia-a-dia, porque a gente vê muita gente por aí numa espécia de padrão/automático, não sei direito. Mas é sempre bom achar um blog que passe o jeitinho que o blogueiro(a) é de verdade! ♥
    Blog Sorriso de vida, clique a saiba mais!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!