Materiais escolares para 2016 - Fichários

19.1.16

Chega Janeiro e além de tempo de férias, é tempo de comprar os materiais escolares. Mesmo com a crise e as pessoas economizando mais na hora de comprar os materiais, as papelarias estão cheias e cada uma traz pra gente uma novidade especial. Lembro, que há dois anos atrás, no meu último ano de colégio eu fui comprar meu material na maior deprê pois seria a última vez que faria isso hehehe. Uma das coisas que eu mais sinto saudades é de ir para a papelaria comprar cadernos, fichários, canetas e sentir o cheirinho de material novo quando levava tudo pra casa. 


Hoje eu fiz uma seleção dos fichários que eu achei mais bonitos e que se eu estivesse estudando na escola, eu compraria com certeza (e se tivesse grana, é lógico rs). Vamos ver? Talvez sirva de inspiração para você que ainda não comprou seu material escolar!


Lembro que no colégio eu adorava usar fichário com aquelas divisórias coloridas, as folhas personalizadas... lembram daquela folha preta para escrever com caneta brilhosa?? Era febre quando eu estava na 5ª série. Uma coisa que me deixa super nostálgica também, era a troca de folhas com as coleguinhas... assim que uma chegava com um bloco novo e diferente tinha até briga para trocar! Que saudade!


Todos esses fichários são uma graça né? O da Thinkerbell é uma lindeza só! Esse pretinho ao lado também! E esse do Snoop? Puro amor! Nos de cima, temos um fichário lindo de bolinhas de Minnie, um fichário roxinho, que não tem tema, mas é muito lindo, esse fichário baphônico da Monster High (quero quero queeeero) e esse de coraçãozinho da Betty Boop

A maioria desses fichários, você vai encontrar no site das Lojas Americanas. O fichário pretinho e o roxinho sem nome, eu encontrei em buscas do Google e não tinham uma loja específica :(

E aí? Qual fichário você mais gostou?

Veja Também:

16 Recados

  1. Terminei meu ultimo ano em 2010 faz tempo né?
    Eu adorava compra cadernos fofinhos, lembro que um ano comprei o fichário da sininho.
    Fiz um post sobre meus blogs favoritos e o seu é um deles.

    Fofa Porém Birrenta

    ResponderExcluir
  2. Adorei o do Snoopy ♥

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei todos, vou chorar aqui pra ver se minha mãe compra todos eheuegeu :v Tem que ser muito organizada pra usar, coisa que eu não sou <3

    ResponderExcluir
  4. Eu amo fichários, agora na faculdade não vou usar muito. Ainda tenho uma queda muito grande por coisas de papelaria. Já imagino meu home office todo fofo, rs.
    Beijos

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
  5. Comprar materiais escolares é a parte mais legal! Os fichários são todos lindos, pena que eu não gosto muito!

    www.sonhodemargarida.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro ficahrios , acho eles lindos , mas não me dou muito bem com eles , acabo me perdendo !
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esses fichários são um mais lindos que os outros, pena que eu não gosto muito rs.
    Menina conheci seu blog a pouco tempo e não consigo passar um dia sequer sem entrar nele hehe. É daqui que surge bastante inspirações para postar no meu rs ^^
    www.springiinparis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi oi!
    Que lindos, sempre compro caderno, mas tenho uma vontade enoorme de usar fichario, sou fazer isso na facul kkkkk. O primeiro é maravilhoso <3
    Beijos
    http://gabriela-amorim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amava essa época de escolher materiais escolares. Até hoje, se me deixar em uma papelaria, é prejuízo certo! hahaha <333

    =***
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
  10. Ain que fichários lindoos! Esse ano vou personalizar o meu ♥ Vamos ver no que dá kkk
    Beijos flor
    www.looksecuriosidades.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as escolhas, principalmente o último, mas mesmo assim prefiro cadernos.
    Bjos

    http://mensantsplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ano passado eu comprei o fichario, sou apaixonada por eles. Esse ano resolvi optar pelo caderno mesmo, pq ta muito caro os ficharios. O do ano passado custou R$ 180,00 e nem foi o mais bonito.
    Adorei o post Geu!
    Beijão
    www.oxentecoisinha.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu usei muito fichário na época do colégio, era meu material favorito <3
    mas tem que ter muita organização né, senão é folha pra cada lado hhahahha, agora na facul, larguei o fichario e estou só com cadernos, é mais facil kkkkk

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei suas escolhass! Usei fichário do meio do primeiro até o fim do segundo... Agora tô indo para o terceiro e resolvi voltar aos cadernos, porque me bagunço muito com as folhas soltas hahahah. Mas confesso que amoooo! Beijosss
    http://bemconceitual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu acho fichários muito lindos, mas não consigo usá-los, por isso comprei cadernos. Eu adorei o processo de comprá-los, são lindos <3 o resto dos materiais eu reaproveitei do ano passado porque a crise não tá fácil e tudo ainda estava muito bom hahaha

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Sou apaixonada pelo Snoop, achei o mais lindo hehehe
    Beijos,
    http://decorouotalbolero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!