Tutorial: Postagens recentes abaixo do menu

7.3.14

Vocês não tem ideia de como eu tava com saudade daqui! Estive viajando, por isso não postei nada nesses últimos dias. E para compensar o sumiço, trouxe um tutorial bastante pedido aqui no blog: De como colocar as postagens recentes abaixo do menu. Não é nada difícil e dá pra configurar sem problemas. Então vamos ver?


 No painel do blogger, clique em mais opções >> Layout >> Adicionar um Gadget >> HTML/ Javascript;

Cole no gadget de HTML o seguinte código fazendo as alterações necessárias: 

<center><div id='bp_recent'></div> <script style='text/javascript' src='http://bloggergadgets.googlecode.com/files/recentposts_orig.js'></script> <script style='text/javascript'> var numberOfPosts = 5; var showPostDate = false; var showSummary = false; var titleLength = 0; var showCommentCount = false; var showThumbs = true; var showNoImage = true; var imgDim = 190; var imgFloat = 'right'; var myMargin = 12; var mediaThumbsOnly = true; var showReadMore = false; </script> <script src='http://LINK-DO-SEU-BLOG/feeds/posts/default?max-results=18&orderby=published&alt=json-in-script&callback=bprecentpostswiththumbnails'></script></center>

 Legenda:

Vermelho: Número de post a ser exibido
Amarelo: Tamanho das imagens
Azul: Espaço entre as imagens
Preto: Link do seu blog

Configure da forma que fique certinho em seu blog. Após fazer isso, é só você arrastar o gadget e posicioná-lo abaixo do gadget de páginas. Deverá ficar assim: 


Depois você clicar em "Salvar Organização" no canto superior direito e pronto! Você terá as postagens recentes abaixo do menu com atualização automática, ou seja, você não vai precisar trocar o link e imagem a cada postagem publicada!


E aí? Gostaram do tutorial? Lembrando que qualquer dúvida, só entrar em contato!

Veja Também:

27 Recados

  1. Adorei o tutorial ♥

    ResponderExcluir
  2. Estava procurando exatamente esse tutorial.
    Obg, irei testar depois q voltar da viagem.

    Thanks!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tutorial! Queria saber se você sabe fazer esse slide destaque igual à esse blog: http://www.borboletasnacarteira.com.br/
    Beijos

    www.sabiapoetisa.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o tutorial, muiiito obrigada. Assim q eu chegar em casa vou tentar *-*

    http://diariodagrace.blogspot.com/

    Beijaozão, flor ;-*

    ResponderExcluir
  5. Adorei o tutorial e já coloquei no blog.
    Beijinhos
    http://deliriodeesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei esse tutorial, mas nao deu certo no meu :/ As imagens estao ficando uma em cima da outra, ao inves de ficar uma do lado da outra. Voce sabe oq pode ser?
    Bjs linda

    www.saltoquinze.com.br

    ResponderExcluir
  7. nau conseguir, me ajuda ?:/

    ResponderExcluir
  8. Oi, poderia me dizer como faz pra colocar esse efeito hover? ou algum efeito aque aparecesse o nome da postagem?

    ResponderExcluir
  9. No meu também não funcionou :/

    ResponderExcluir
  10. Oiee, pode ensinar a fazer esse efeito hover?

    ResponderExcluir
  11. Poxa, eu não consegui! Eu colo o codigo, mas ele não aparece nada. :(

    ResponderExcluir
  12. Adorei, procurei vários e dava erro, obrigada

    ResponderExcluir
  13. Saudades do seu blog gessy, vi as meninas do dom comentando sobre seu tuto <3 finalmente achei!! Vou colocar no meu blog

    ResponderExcluir
  14. Adorei flor, só uma dúvida como adicionar estilos? deixar em houver por exemplo?


    Beeeijos :D

    ResponderExcluir
  15. o meu não funcionou :(

    ResponderExcluir
  16. Olá, estou tentando colocar no meu layout, mas está ficando um abaixo do outro, não ao lado.. Como posso consertar?

    ResponderExcluir
  17. Seus tutoriais são ótimos, sério, todos os que eu já segui, funcionaram direitinho! Parabéns pelo seu trabalho Gessica!
    Beijos!

    www.PrioridadesFemininas.com

    ResponderExcluir
  18. Tem como criar galerias especificas por tag?

    ResponderExcluir
  19. Estava louca procurando esse tutorial, vlw mesmo. Amei o blog.

    ResponderExcluir
  20. Demais!!! adorei o Tutorial! Já coloquei lá no blog! =D
    Obrigada por compartilhar!

    Vanessa Vieira
    Pensamentos valem mais que ouro

    ResponderExcluir
  21. No meu não funcionou! rs

    ResponderExcluir
  22. Anônimo18/1/16

    Deu super certo, eu adorei. Parabéns :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!