Resenha Literária: De repente acontece

16.3.14

Quem me acompanha no instagram, sabe que durante o carnaval eu estive lendo (e relendo) alguns livros. E um deles eu comprei por acaso na livraria que tinha na rodoviária no dia em que viajei: O De repente acontece de Susane Colasanti. Eu achei o livro bem interessante e resolvi fazer essa resenha para vocês. Vocês podem encontrá-lo no Submarino, caso tenham interesse em comprá-lo.

 
Sinopse:

No último ano da escola, Sara e Tobey não poderiam andar em direções mais opostas. Ela quer entrar na faculdade e ele quer vencer a batalha das bandas... Outro objetivo de Sara é encontrar um amor verdadeiro. Tobey jura que esse amor pode ser ele mesmo, mas, para Sara reparar nele, é preciso tirar o lindo e perfeito Dave do seu caminho.

 Enquanto Tobey joga longas partidas de xadrez com Matt, Dave ganha terreno com a garota de seus sonhos. Mas toda boa estratégia leva um tempo para mostrar resultados. Tobey saberá dar o xeque-mate na hora certa - pelo menos é o que ele espera.


Minha opinião:

 Eu li o livro em 2 dias e a leitura não foi tão cansativa como eu imaginava. Os capítulos são alternados entre os protagonistas Sara e Tobey, o que achei super bacana. Não vou dizer tudo o que acontece no livro porque senão perde a graça, mas vou tentar fazer um resumão: No último ano da escola, muitas coisas acontecem certo? A Sara queria passar na faculdade e arrumar um amor verdadeiro, o Tobey não ligava muito pra faculdade, o que ele focava mais era na sua banda de rock que ele tinha com seus amigos e em ganhar a batalha das bandas do colégio. 

 Antes de prestar atenção em Tobey, Sara começa sair com Dave, o garoto que ela queria namorar no ano passado. A principio ele parece ser o par ideal, mas, depois de um tempo, Sara percebe muitas coisas na personalidade de Dave que não eram como ela esperava. E tem uma coisa que ela ainda não sabe: Tobey sempre foi apaixonado por ela, mas nunca demonstrou isso. E determinado a fazer Sara o notar, ele vai fará de tudo para conquistá-la.

A trama é bem previsível. Já dá pra imaginar o que vai acontecer no final, mas mesmo assim, eu não perdi a vontade de terminar o livro. É uma história bem adolescente, que se você tiver nessa fase, poderá se identificar. Eu confesso que me identifiquei bastante com a Sara, principalmente no quesito de querer um amor verdadeiro, com tudo que ela tem direito (cá entre nós... todo mundo merece isso, né?) Enfim... recomendo a leitura!


Nota: 9,0 - Desfecho previsível demais
(avalio de 1 a 10)

Vocês já leram o livro? Se não leu, ficou com vontade de ler? Me contem!

Veja Também:

4 Recados

  1. Não li ainda e tenho bastante vontade de ler!
    Não curto muito finais imprevisíveis, mas valeu a leitura ne? :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, li um dia desses e amei! ♥ Realmente o final é previsível, a capa é um super spoiler. Haha
    Mas eu achei uma amorzinho o livro. História super leve e descontraída. Li em dois dias também. ^^

    Adorei sua resenha. Também fiz resenha dele lá no blog se quiser conferir - http://erikarayanaheart.blogspot.com.br/2014/03/resenha-de-repente-acontece.html

    bjos
    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  3. Me deu vontade sim! Principalmente porque já li um livro da Susane Colasanti e gostei. Me fugiu o nome agora, mas era legal, só meio viajada a história aheuahe acho que eu iria gostar mais deste! No que eu li, também li rapidamente e não achei cansativo. Ponto pra autora!

    Beijos!!
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto o livro, mas estou na dúvida se compro ou não. Tenho medo de me arrepender depois. Adorei a resenha! :D
    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!