Tem como ganhar dinheiro com o blog?

13.12.12

Já se foi o tempo em que o blog era somente um diário. Hoje ele é mais que isso, é informação, cultura, lazer e claro fonte de renda para muita, muuuita gente.
  A cada dia que passa, mais gente consegue ganhar dinheiro com o blog. Não é mito é fato! É possível sim, ganhar dinheiro com o blog. Claro, não substituí um emprego de carteira assinada, se algum lugar você viu isso, é mentira, mas dá sim para ganhar uma renda extra. Abaixo algumas dicas e o que você pode fazer com o seu blog para que realmente ele lhe renda algo.


Google Adsense
A maioria dos blogueiros ganha dinheiro através dele. É um método seguro, bastante usado e que dá resultados quando seu blog tem um tráfego bom.  Não adianta incrementá-lo no seu blog se ele tem poucas visitas. A chance de alguém clicar nele são mininas. Para saber como colocá-lo no seu blog, clica aqui.

Sites PTC
Os sites PTC são os sites que te pagam por clicar. Não recomendo, porque a maioria não entrega o dinheiro. O melhor é você juntar uma certa quantidade e depois no próprio site investir anunciando o seu blog, gerando um tráfego significante. (No ínicio do blog fiz isso e ajudou muito)


Venda de espaço publicitário
É outra forma de ganhar dinheiro com o blog. Ele funciona da seguinte forma: O blogueiro escolhe um lugar do blog que mais chame a atenção dos leitores e resolve vender esse espaço, tipo um aluguel, aí algum lojista ou empresa se interessa e compra. O blogueiro decide se o aluguel é mensal ou semanal. Mas não adianta vender espaço num blog com poucas visitas ou onde o leitor não interaja. É prejuízo na certa para o anunciante e para você, pois se o lojista ver que não teve resultado ele não compra nunca mais espaço com você!
 Os anúncios devem ser de acordo com a faixa etária e público alvo do seu blog. Porque é estranho ver um anúncio de sex shop, num blog para adolescentes.  

Venda de serviços
Outro setor que cresce muito é você vender seus serviços. Por exemplo: Se você fez ou faz um curso de Web Design você pode vender seus serviços ao preço que você quiser, pois o lucro é 100% seu.
E garanto: dá dinheiro. Já ganhei dinheiro com isso graças a loja DG DESIGNS que abri a pouco tempo.
Mas não vale vender se você faz o blog/loja com mais de 60% da ajuda de tutoriais que você acha por aí.
Nos templates que eu faço para vender, eu utilizo apenas 15% de tutoriais achados na internet, os outros sou eu mesma quem faço, com o que aprendi.

Nota: Todo trabalho que envolva dinheiro, tem que ter responsabilidade. Tanto do cliente, tanto do vendedor. Lendo essas dicas parece ser fácil, mas não é tão fácil assim ganhar dinheiro com o blog. O segredo é ter paciência sempre e ter um número de visitas consideráveis.


Então é isso gente. Espero que tenham gostado das dicas e que façam um bom proveito.

Não esqueça de comentar! 

Veja Também:

13 Recados

  1. Quando meu blog crescer mais eu vou começar a ganhar dinheiro por enquanto é só um passatempo
    beijos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha o Google Adsense em um antigo blog meu.
    Web design acho q é um dos melhores meios de ganhar dinheiro mesmo *-*
    fashion em cores (com)

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, umas vez eu tentei fazer uma conta no google adsense mas não deu muito certo.
    http://andymakestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das dicas flor!!!

    um mega beijo..

    http://leiidedeborah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a informação , acho que eu vou fazer isso , um dinheirinho a mais é sempre bom.
    http://forgotthetime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Otimo post e vai ajudar muitas pessoas que querem criar um Blog de empresas. O melhor é o Google Adsense.
    Ei gessy eu queria saber se vc aceita afiliação, é que eu comecei meu blog agora e eu preciso de ajudinha.
    Beijos Manu
    http://cindereladeallstaroficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi linda!

    Corri pra ler esse post. Muito interessante viu? Às vezes fico pensando onde mais divulgar o blog. Esses sites que você mencionou que pagam por clique e que é melhor ter um x de dinheiro e divulgar, quais seriam? Pode indicar pra gente? Me interessei! Obrigada por continuar nos ajudando!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  8. Próximo ano vou abrir um blog para encomendas, assim que eu me aperfeiçoar mais em HTML. Já sei fazer muita coisa, mas pra mim ainda é pouco. Eu não tento com o AdSense por que já usei muito e não deu resultado :/ e o tráfego no meu blog é grande! Depois vou tentar mais vezes pra ver se ganho uma grana extra. Dicas ótimas Géssica .-. :D


    republicacrash.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Já ganhei muito com o blog, porque as empresas/lojas entram em contato pra anunciar lá e tal. Mas acho que devemos primeiramente blogar por diversão e NUNCA ir atrás do dinheiro. Quando fomos merecedoras disso, isso tudo vem, sabe?! mas as dicas são boas pra quem quer ter um blog somente como profissão :)

    Beijos,
    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  10. Super amei o post. Mas acho que acima de tudo tem que gostar muito mesmo, ter paciência porque nada é fácil, principalmente aturar as pessoas julgando nós, blogueiras.


    www.santadani.com

    ResponderExcluir
  11. Anônimo14/12/12

    Hello, its nice paragraph concerning media print, we all understand media is
    a great source of facts.
    Also see my web page :: http://www.cheapchirstianlouboutinshoes.com

    ResponderExcluir
  12. gostei de saber!
    muito bom!
    não sabia os outros só sabia o do adsense.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o post! :) Adorei. Beijinhos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!