Novelas que marcaram nossa vida

29.4.12

380327_363495053687475_211540222216293_922251_648439399_n_large
imagem nada a ver (como sempre) achei em  http://weheartit.com/entry/27658876
Eita! acordei hoje com uma nostalgia que vocês nem imaginam... comecei a lembrar das novelas que marcaram minha infância e de muita gente e me inspirou esse post que vamos ler. Nós vamos relembrar as novelas que marcaram nossa vida! Embarque nesse carrossel... vem, corre!

1_large6- Diário de Daniela
O diário de Daniela, são escritas tantas coisas kkk
Quem não lembra né gente? Eu comprei um diário só para imitar ela!
Era uma história simples, divertida, alegre... pena que as crianças de hoje não sabem o que é isso







5- Carrossel
Bom eu lembro de uma versão que tinha um uniforme amarelo, mas não tô lembrada qual é.
Mas era bem legal, as crianças aprontavam muito. E tinha uma menina gordinha que tinha a lancheira maior que a mochila hehehehe

4- Amy, a menina da mochila azul
Tinha uma menina que vivia num barco todo velho com o seu pai. Ela parecia um menino e todo mundo gastava ela por causa que ela não tinha mochila. Aí o pai acha uma mochila azul e dá pra ela... nossa eu chegava correndo da escola pra ver! Lembro também que ela ganhou uma estrela do mar de uma sereia e toda vez que ela mentisse a luz da estrela apagava... eu acreditava nisso!

3- A usurpadora
Bom não é uma novela infantil, mas marcou a infância de muita gente claro. Quem tinha uns 5/6 anos no final dos anos 90 deve lembrar da Paulina e da Paola Bracho (divaa) e no dia que a Paola armou para a Paulina ficar no lugar dela. Eu lembro até hoje (e não duvido muito que ela vá passar pela milesima vez depois de Maria do Bairro)

2-  Cúmplices de um Resgate
Ahhh não sei nem o que falar dessa novela! Amava! Queria fazer meu cabelo cacheadinho igual o da Mariana, mas nunca conseguia. Toda vez que via essa novela eu tinha vontade de ter um cachorro e uma banda. E o quarto da Silvana... lembram? Era divino! My dream até hoje kk

1- Chiquititas
1251854738247_f_largeMexe mexe mexe com as mãos, mexe mexe mexe com os pés...
Tenho um coração com buraquinhos e não posso me curar...
A melhor novela infantil produzida no mundo! Amo demais! Tinha os cd's, as revistas,
as bonecas até o uniforme. Adora as histórias da Mili, da Pata, Vivi, Mosca... era super!
Tem as versões argentinas mais recentes, mas nenhuma delas supera a brasileira!

Foi um tanto logo o post, mas dá pra matar saudade de uma época que não volta nunca mais.Tenho pena das crianças de hoje que tem que conviver com tanta baixaria e não sabem de verdade o que é ser criança. Não me arrependo de ter nascido nos anos 90.
 E vocês o que acharam? Lembram das novelas, assistiam? Me contem kk

Veja Também:

19 Recados

  1. Pois é... pena que essas novelas não são reprisadas mais... Ainda lembro de assistir Chiquititas, O Diário de Daniela, Amy a Menina da Mochila Azul e Cúmplices de um Resgate várias vezes naquela época, deixam tanta saudade! :(

    http://sammysacional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo29/4/12

    Nossa cara, Amy, a menina da mochila azul era foda!

    Eu lembro que passava no SBT, justo na hora do Datena,e minha avó queria assistir, e eu e ela brigavamos a tapa pelo controle... Quando eu não ganhava a "disputa", ficava fazendo birra, e não deixava ela assistir...
    As vezes me rendia umas palmadas, mas nada de mais!

    Foi a única da lista que acompanhei "de verdade". Bons tempos!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo29/4/12

    Oi, sou eu de novo!

    "Foi um tanto logo o post, mas dá pra matar saudade de uma época que não volta nunca mais.Tenho pena das crianças de hoje que tem que conviver com tanta baixaria e não sabem de verdade o que é ser criança. Não me arrependo de ter nascido nos anos 90."


    Pôxa, essa parte foi legal. As crianças de hoje não vão saber o que era infância de verdade. Hoje são uns desenhos bobos, chatos, idiotas (vide Ben 10), e umas novelas que nem deveriam ser para o publico infantil (Rebeldes Brasil).

    Como era bom chegar correndo da Escola pra assistir Eliana, e comer pipoca ao som de "Pipoca, ahhhhhh, o cheiro de pipoca ta rolando no ar "

    Como era bom acordar cedo de manhã pra assistir os desenhos, e esperar anciosamente a tarde para assistir as novelinhas que passavam no SBT!!!

    Como era bom...

    Assim como você, tenho orgulho de ter nascido nos anos 90, mesmo que tenha vivido apenas um pouquinho dessa epoca, valeu a pena :D

    ResponderExcluir
  4. Essas foram novelinhas épicas, só ficou faltando Floribela, que eu amava demais XD

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu post!!!
    Sempre tem alguma que marcou né?
    Quanto a caixinha vc pode comprar uma so não precisa assinar.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2012/04/1-mes-de-pilates.html

    ResponderExcluir
  6. Que legal relembrar...!
    E passa rápido, quando vai ver já faz alguns anos.....
    Obrigada pela visita!
    Bom finalzinho de domingo, bjs

    ResponderExcluir
  7. não conheço nenhuma dessas novelas :|

    mas a que me marcou mais foi: chocolate com pimenta.

    http://hamster-doce-hamster.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Assisti Carrossel!!! Adorava!!!

    Beijos.

    www.blogacessarte.blogspot.com

    www.acessarte.com

    ResponderExcluir
  9. nossa gessy você é fuck tirou as novelas do fundo do bau..

    ResponderExcluir
  10. Chiquititas sem dúvidas é a melhor!
    Adorava :)
    Bjos

    dropsparadise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. cumplices de um resgate ! Adooro
    www.bugigangazdanet.blogpsot.com
    Seguindo

    ResponderExcluir
  12. Eu amava essas novelas, Carrossel, Cúmplices de um Resgate e Chiquititas :)
    Palavras, pensamentos e sentimentos

    ResponderExcluir
  13. Caramba, eu assistia a todas, sem nenhuma excessão. As músiquinhas ficam na nossa cabeça, não é mesmo? KKKKK
    Ah, e obrigada pelo elogio, continue assim com seu blog também, ele é lindo, super criativo e te de desejo muito mais sucesso.
    Tenha uma ótima semana, beijos.

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  14. Eu só não lembro da novela Carrossel, acho que eu não vi :S Não sei. Eu amava Rubi e Alegrifes e Rabujos, era viciada demais!

    ADOREI o blog *-*
    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que saudade dessas novelinhas e tantas outras... Alegrifes e Rabujos, Carinha de Anjo.. super nostálgico esse post! haha Posso te esperar no meu bloguinho também?

    http://tvfabulous.blogspot.com.br/

    Bjs,
    Sté

    ResponderExcluir
  16. Amava essas novelas. *-*
    que saudades;
    bjos

    ResponderExcluir
  17. nossa todas essas novelas marcaram muito.
    seguindo,segue também ai?
    http://www.meninasligadas.com/
    @CassiaCardoso
    =^.^=

    ResponderExcluir
  18. Carrossel eu não era nascido ainda, agora Chiquititas, a usurpadora, novelas perfeitas, assisti demais *-* Adora elas.. ^^

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  19. Eu amava ver chiquititas..


    Se poder fazer uma visitinha

    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!