Botões de Compartilhamento: Vamos Usar!

16.4.12


    Você que não vive um dia se quer sem ler blogs, já deve ter visto uma barra de botões de compartilhamento em baixo do título do post ou no finalzinho. Mas quase ninguém usa eles. Nem mesmo em blogs grandes. Mas isso acontece por ninguém conhece a real importância que aquelas barrinhas do facebook, do twitter, do orkut, do Google +  tem realmente. Nesse post vou explicar os benefícios de clicar em um daqueles ícones para o blogueiro. Então não perca essa e venha comigo!


Mas antes de começar a falar quero deixar claro que esse post não tem a ver com você divulgar O SEU CONTEÚDO e sim divulgar o dos outros, pois aquela barra do addthis foi feita para isso. E quase ninguém usa.

- Clicar no botão "Curtir";

Clicando no Curtir, quem está no seu facebook vê que você compartilhou aquele post. Isso é bom para o blogueiro, pois você está compartilhando o que você acabou de ler para o povo todo do seu face. Atraíndo assim novos visitantes.


 - Clicar no botão "Tweetar";
Assim você compartilha com todos os seus followers o conteúdo que você leu do blogueiro.
 Ex.: Quando você posta um link no twitter e tem 500 folowers ativos, pode ter certeza que 80 a 200 deles clicarão no link que você postou.



 - Clicar no botão " + 1";
O botão  +1 é do Google + (Plus).  Quando você clica lá você está compartilhando com as pessoas que usam o Google +. É muito importante porque quanto mais um você tiver, mas chance tem de ele aparecer no google.

E assim acontece com os outros botões (yahoo, orkut, icq, add favoritos,etc).  Se todo mundo que ler um post clicasse sobre um desses botões imagina quantas visitas teríamos? Não precisa clicar em todos... um só já tá mais que ótimo!

 Eu sempre procuro clicar sobre um deles quando leio os posts de outros blogs, pois sei o quanto é importante divulgar coisa nova nas minhas redes sociais e ajudar os outros. Faça você também!

 E você? Agora vai clicar nos botões de compartilhamento dos posts que você lê? Você já faz isso? Nos conte!  Quando sua opinião é dada com qualidade é sempre retribuída! Aproveite.

Veja Também:

9 Recados

  1. Anônimo16/4/12

    Eu já sabia, mas nunca usei. hauhauha Sei lá, as vezes dá uma preguicinha. E tem blogs que não dá pra ver de tão pequenos e sem destaque. No meu tem, mas acho que ninguém nunca usou!

    www.worldfemale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, que legal! Me fez despertar...
    Eu já divulguei aqui na minha página do face! Beijos...

    www.nicole-falaserio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que massa flor, é verdade, adorei o botões que vc fez mt fofos!!!



    BEIJÃO AMORE! ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17/4/12

    Realmente eu nao vivo sem os botões de compartilhamento, tenho varios deles no meu blog. KKK'
    Eles são super importantes
    Beeijo | Garotas de Fase

    ResponderExcluir
  5. oi adorei seu blog ja estou seguindo passa la no meu http://generationcrazy.blogspot.com.br/ beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Muito importante isso...No meu blog tem,mas acho que ninguém nunca usou,e para falar a verdade.Nunca soube da função dos tais.

    http://garotas-imperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. cliquei o : +1 ... gessy gostei dos botões que vc fez acima, eu os uso mais quando a net ta ruim ja viu né, num dá...

    Post:
    ( ) chato ( ) legal (X) Very fuck

    seu post fkou very fuck.....

    visita lá,,, http://debysabetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. bom saber!num sabiia rsrs
    Vota em mim ? http://fannydream.blogspot.com.br Vota em Nois Conectados por favorzinho*-*
    Beeijokas & abraçços
    http://noisconectados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Lindo os botões, super diferentes e bonitos ^^

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião a respeito do post ou do blog ♥
Você pode comentar através do Facebook também! É rápido, simples e prático!